Projeto Tucano Slope

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Projeto Tucano Slope

Mensagem por Edgard »

Depois de ver o Cobra II, agora do Flylipoli, voando MUITO em Pira no sábado, resolvi adaptar meu Tucano Glow pra slope.

Vou pegar ele na casa da minha mãe, pesar, medir, arrumar uma pequena lenha e colocar as informações aqui.
Depois vou aceitar dicas, palpites, sugestões, etc, para a adaptação para o slope, OK?

Na verdade, só pretendo tirar o motor, fazer um novo nariz, tirar o trem de pouso, colocar os eletrônicos, acertar CG e jogar o coitado morro a baixo. Depois de ver o Cobra II, agora do Flylipoli, voando MUITO em Pira no sábado, resolvi adaptar meu Tucano Glow pra slope.

Será que rola?
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14799
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Projeto Tucano Slope

Mensagem por alexcmag »

Edgard escreveu:Depois de ver o Cobra II, agora do Flylipoli, voando MUITO em Pira no sábado, resolvi adaptar meu Tucano Glow pra slope.

Vou pegar ele na casa da minha mãe, pesar, medir, arrumar uma pequena lenha e colocar as informações aqui.
Depois vou aceitar dicas, palpites, sugestões, etc, para a adaptação para o slope, OK?

Na verdade, só pretendo tirar o motor, fazer um novo nariz, tirar o trem de pouso, colocar os eletrônicos, acertar CG e jogar o coitado morro a baixo. Depois de ver o Cobra II, agora do Flylipoli, voando MUITO em Pira no sábado, resolvi adaptar meu Tucano Glow pra slope.

Será que rola?


Acho que o único motivo para não dar certo é se o perfil da asa tiver um planeio muito ruim.

Se ele ainda tem o motor, leve para o Japi e faça um último vôo motorizado, veja como se comporta em vôo com motor na marcha lenta.

Se tiver um bom planeio deve ir legal na encosta.

Ou coloque um localizador e mande pra encosta em dia de ventaca. Se não voar legal no máximo você vai ter que procurar o apito morro abaixo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Re: Projeto Tucano Slope

Mensagem por Edgard »

alexcmag escreveu:Acho que o único motivo para não dar certo é se o perfil da asa tiver um planeio muito ruim.

Se ele ainda tem o motor, leve para o Japi e faça um último vôo motorizado, veja como se comporta em vôo com motor na marcha lenta.

Se tiver um bom planeio deve ir legal na encosta.

Ou coloque um localizador e mande pra encosta em dia de ventaca. Se não voar legal no máximo você vai ter que procurar o apito morro abaixo.


O motor dele está guardado com ele há uns 20 anos, sendo assim, fazê-lo funcionar será muito difícil, fora ter que comprar Glow, trocar mangueiras, etc.

Vou colocar o sinalizador e me arriscar com o morro. :lol:

Obs.: O planeio dele é tão ruim quanto o do Cobra II, ou seja, praticamente nenhum.

Já foi uma dica construtiva, já tem direito a uma pilotadinha. :wink:
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14799
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Projeto Tucano Slope

Mensagem por alexcmag »

Edgard escreveu:O motor dele está guardado com ele há uns 20 anos, sendo assim, fazê-lo funcionar será muito difícil, fora ter que comprar Glow, trocar mangueiras, etc.

Vou colocar o sinalizador e me arriscar com o morro. :lol:

Obs.: O planeio dele é tão ruim quanto o do Cobra II, ou seja, praticamente nenhum.

Já foi uma dica construtiva, já tem direito a uma pilotadinha. :wink:


Depois de jogar a Zagi Marley barranco abaixo no Paca sem vento concluí que também tem um planeio muito ruim, e funciona muito bem na encosta, até aí está empatado...

Quanto à pilotadinha, estou fora, meu porte de armas está expirado, e alpinismo não é meu forte ... :P

Mas pretendo colocar o F18 para voar encosta
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Re: Projeto Tucano Slope

Mensagem por Edgard »

alexcmag escreveu:Depois de jogar a Zagi Marley barranco abaixo no Paca sem vento concluí que também tem um planeio muito ruim, e funciona muito bem na encosta, até aí está empatado...

Quanto à pilotadinha, estou fora, meu porte de armas está expirado, e alpinismo não é meu forte ... :P

Mas pretendo colocar o F18 para voar encosta


Quanto ao porte de arma, não é necessário, ele não deve chegar a 3Kg

E o alpinismo, é só combinar com o Willian, ele adora descer e subir aquela montanha. :lol:

Quero ver o F18 em Pira, hem!
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1788
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Projeto Tucano Slope

Mensagem por Marcelo »

Entao vamos fazer um time de aeros glow sem motor , estou fazendo a adaptacao no gemini tb , espero q voe !
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Edgard,

Acho q o Tucano só voa lá com muito vento mesmo, mas vale mais a pena tentar isto do q deixá-lo no armário :D . Mas duvido q voe como o do Felipelli. O teu eh mto mais pesado e não tem perfil de planador de corrida, o que faz uma baita diferença.

Abraços,

Eric Kutchukian
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Eric concordo com tudo.

Me falaram que você já voou slope com um stikão lá em Pira.
O Tucano tem a asa e a fuselagem muito mais grossas que as do CobraII, mas como estamos nos meses de ventão, acho que ele deve voar, é claro que muito mais lento.

De qualquer forma é como você falou, ele vai ser muito mais útil que no armário.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

3kg !?!? c***** ! avise a todos quando for, que vou distribuir armaduras aos que forem nesse dia.....
Abs,
EY
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Eduardo Yamin escreveu:3kg !?!? [sou um boca suja!] ! avise a todos quando for, que vou distribuir armaduras aos que forem nesse dia.....


quem mandou voce sempre dizer que "com vento forte em pira, até vaca no cg voa" ? :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Beto
Responder