F-14 Pusher
- fabiolinares
- membro
- Mensagens: 143
- Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
- Localização: Taubaté - SP
-
- membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: Qua Fev 15, 2012 8:29 am
- Localização: niterói
Boa Tarde fabiolinares
Queria tirar umas duvidas com você estou pensando em fazer esse F-14 minhas duvidas são o seguinte:
1º - o que você usa no meio das asas sou morador de niterói e essas paletas de fibra de carbono são dificeis de se achar por aqui tem alguma auternativa para ser usado para substituir??
2º - na madeira que é o suporte da asa só pode ser usado balsa ou posso usar aquela madeira fina de cachote de verduras de sacolão??
Valeu fera e parabéns pelo modelo está irado, vou ficar acompanhado a cosntrução
abraço
Queria tirar umas duvidas com você estou pensando em fazer esse F-14 minhas duvidas são o seguinte:
1º - o que você usa no meio das asas sou morador de niterói e essas paletas de fibra de carbono são dificeis de se achar por aqui tem alguma auternativa para ser usado para substituir??
2º - na madeira que é o suporte da asa só pode ser usado balsa ou posso usar aquela madeira fina de cachote de verduras de sacolão??
Valeu fera e parabéns pelo modelo está irado, vou ficar acompanhado a cosntrução
abraço
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13807
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Eu não confiaria nesse servinho para mover as asas em voo.
Aqui no chão é uma coisa, lá em cima as coisas mudam e muito, ainda mais por esse modelo ser de velocidade.
Nunca se dimensiona um servo pelo peso dele em busca de ter menor peso no aeromodelo, se dimensiona um servo pelo esforço que ele irá fazer.
Aqui no chão é uma coisa, lá em cima as coisas mudam e muito, ainda mais por esse modelo ser de velocidade.
Nunca se dimensiona um servo pelo peso dele em busca de ter menor peso no aeromodelo, se dimensiona um servo pelo esforço que ele irá fazer.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Rogerio Lima
- membro
- Mensagens: 1155
- Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
- Localização: São Paulo
- fabiolinares
- membro
- Mensagens: 143
- Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
- Localização: Taubaté - SP
Davi, o mecanismo de abertura e fechamento das asas não pode ser feito de balsa.
Nesse caso eu utilizei um compensado fino, visto que esta parte tem que aguentar muito esforço.
Eu usei fibra de carbono nas asas, comprei na HK que tem um preço bem em conta, se for para substituir, tem que ser alguma coisa bem forte, pois como vimos, o modelo não tem uma longarina de ponta a ponta da asa. Nesse caso, nem sei o que poderia substituir.
Laercio e Rogério, este servo é só de teste, ou vou colocar um melhor na hora de testar, um servo standard não está descartado.
Só não tenho uma maior preocupação com este servo, pq qualquer posição que ele venha a travar não vai representar muito problema e só vai influenciar na velocidade do pouso, já que o passeio do CG vai ter uma tolerância para as duas posições da asa.
Mas obrigado pela sugestão e podem considerar o servo trocado.
grande abraço a todos.
Hoje vou dar mais uma adiantada e amanhã, se tiver evolução eu posto aqui.
Nesse caso eu utilizei um compensado fino, visto que esta parte tem que aguentar muito esforço.
Eu usei fibra de carbono nas asas, comprei na HK que tem um preço bem em conta, se for para substituir, tem que ser alguma coisa bem forte, pois como vimos, o modelo não tem uma longarina de ponta a ponta da asa. Nesse caso, nem sei o que poderia substituir.
Laercio e Rogério, este servo é só de teste, ou vou colocar um melhor na hora de testar, um servo standard não está descartado.
Só não tenho uma maior preocupação com este servo, pq qualquer posição que ele venha a travar não vai representar muito problema e só vai influenciar na velocidade do pouso, já que o passeio do CG vai ter uma tolerância para as duas posições da asa.
Mas obrigado pela sugestão e podem considerar o servo trocado.
grande abraço a todos.
Hoje vou dar mais uma adiantada e amanhã, se tiver evolução eu posto aqui.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13807
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:876b61d46c="fabiolinares"]Davi, o mecanismo de abertura e fechamento das asas não pode ser feito de balsa.
Nesse caso eu utilizei um compensado fino, visto que esta parte tem que aguentar muito esforço.
Eu usei fibra de carbono nas asas, comprei na HK que tem um preço bem em conta, se for para substituir, tem que ser alguma coisa bem forte, pois como vimos, o modelo não tem uma longarina de ponta a ponta da asa. Nesse caso, nem sei o que poderia substituir.
Laercio e Rogério, este servo é só de teste, ou vou colocar um melhor na hora de testar, um servo standard não está descartado.
[b:876b61d46c]Só não tenho uma maior preocupação com este servo, pq qualquer posição que ele venha a travar não vai representar muito problema[/b:876b61d46c] e só vai influenciar na velocidade do pouso, já que o passeio do CG vai ter uma tolerância para as duas posições da asa.
Mas obrigado pela sugestão e podem considerar o servo trocado.
grande abraço a todos.
Hoje vou dar mais uma adiantada e amanhã, se tiver evolução eu posto aqui.[/quote:876b61d46c]
Aí é que você se engana, pois muitos servos ao travarem, passam a consumir muito mais e causar pane elétrica e derrubar o aeromodelo.
Repense seus conceitos de servo travando.
Nesse caso eu utilizei um compensado fino, visto que esta parte tem que aguentar muito esforço.
Eu usei fibra de carbono nas asas, comprei na HK que tem um preço bem em conta, se for para substituir, tem que ser alguma coisa bem forte, pois como vimos, o modelo não tem uma longarina de ponta a ponta da asa. Nesse caso, nem sei o que poderia substituir.
Laercio e Rogério, este servo é só de teste, ou vou colocar um melhor na hora de testar, um servo standard não está descartado.
[b:876b61d46c]Só não tenho uma maior preocupação com este servo, pq qualquer posição que ele venha a travar não vai representar muito problema[/b:876b61d46c] e só vai influenciar na velocidade do pouso, já que o passeio do CG vai ter uma tolerância para as duas posições da asa.
Mas obrigado pela sugestão e podem considerar o servo trocado.
grande abraço a todos.
Hoje vou dar mais uma adiantada e amanhã, se tiver evolução eu posto aqui.[/quote:876b61d46c]
Aí é que você se engana, pois muitos servos ao travarem, passam a consumir muito mais e causar pane elétrica e derrubar o aeromodelo.
Repense seus conceitos de servo travando.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- fabiolinares
- membro
- Mensagens: 143
- Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
- Localização: Taubaté - SP
f-14
Fábio,
Fiz um para mim com 1 motor.
Voa muito bem.
Tive que usar um servo + forte no sistema das asas, senão as asas não voltavam ao normal durante o vôo.
Um colega fez um vídeo do segundo vôo quando eu ainda estava trimando o F-14 após ter substituído o servo da asa.
Tive que mixar o profundor com o fechamento das asas.
Quando fechava a asa, o nariz afundava.
Motor:Little Screamers "SUPER Park Jet" 2350KV
Hélice: APC 7x5
Speed: CC 35A
Bateria: 3S 2200mAh
Servo da asa: Hitec HS-645MG (Abre até lata de sardinha)
http://www.youtube.com/watch?v=nKtVFePtkF4
Proença
Fiz um para mim com 1 motor.
Voa muito bem.
Tive que usar um servo + forte no sistema das asas, senão as asas não voltavam ao normal durante o vôo.
Um colega fez um vídeo do segundo vôo quando eu ainda estava trimando o F-14 após ter substituído o servo da asa.
Tive que mixar o profundor com o fechamento das asas.
Quando fechava a asa, o nariz afundava.
Motor:Little Screamers "SUPER Park Jet" 2350KV
Hélice: APC 7x5
Speed: CC 35A
Bateria: 3S 2200mAh
Servo da asa: Hitec HS-645MG (Abre até lata de sardinha)
http://www.youtube.com/watch?v=nKtVFePtkF4
Proença