F-14 Pusher

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
fabiolinares
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
Localização: Taubaté - SP

Mensagem por fabiolinares »

É uma idéia
Davi.kogima.ferreira
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Fev 15, 2012 8:29 am
Localização: niterói

Mensagem por Davi.kogima.ferreira »

Boa Tarde fabiolinares

Queria tirar umas duvidas com você estou pensando em fazer esse F-14 minhas duvidas são o seguinte:

1º - o que você usa no meio das asas sou morador de niterói e essas paletas de fibra de carbono são dificeis de se achar por aqui tem alguma auternativa para ser usado para substituir??

2º - na madeira que é o suporte da asa só pode ser usado balsa ou posso usar aquela madeira fina de cachote de verduras de sacolão??

Valeu fera e parabéns pelo modelo está irado, vou ficar acompanhado a cosntrução
abraço
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Eu não confiaria nesse servinho para mover as asas em voo.
Aqui no chão é uma coisa, lá em cima as coisas mudam e muito, ainda mais por esse modelo ser de velocidade.
Nunca se dimensiona um servo pelo peso dele em busca de ter menor peso no aeromodelo, se dimensiona um servo pelo esforço que ele irá fazer.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Também fiquei com a impressão de que esse servo da asa não é o mais aconselhável .... o modelo esta ficando tão bonito .. melhor não arriscar amigo ... em relação a entelagem voto na segunda opção .... Acompanhando !!!!
Avatar do usuário
fabiolinares
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
Localização: Taubaté - SP

Mensagem por fabiolinares »

Davi, o mecanismo de abertura e fechamento das asas não pode ser feito de balsa.
Nesse caso eu utilizei um compensado fino, visto que esta parte tem que aguentar muito esforço.
Eu usei fibra de carbono nas asas, comprei na HK que tem um preço bem em conta, se for para substituir, tem que ser alguma coisa bem forte, pois como vimos, o modelo não tem uma longarina de ponta a ponta da asa. Nesse caso, nem sei o que poderia substituir.

Laercio e Rogério, este servo é só de teste, ou vou colocar um melhor na hora de testar, um servo standard não está descartado.
Só não tenho uma maior preocupação com este servo, pq qualquer posição que ele venha a travar não vai representar muito problema e só vai influenciar na velocidade do pouso, já que o passeio do CG vai ter uma tolerância para as duas posições da asa.
Mas obrigado pela sugestão e podem considerar o servo trocado.

grande abraço a todos.
Hoje vou dar mais uma adiantada e amanhã, se tiver evolução eu posto aqui.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:876b61d46c="fabiolinares"]Davi, o mecanismo de abertura e fechamento das asas não pode ser feito de balsa.
Nesse caso eu utilizei um compensado fino, visto que esta parte tem que aguentar muito esforço.
Eu usei fibra de carbono nas asas, comprei na HK que tem um preço bem em conta, se for para substituir, tem que ser alguma coisa bem forte, pois como vimos, o modelo não tem uma longarina de ponta a ponta da asa. Nesse caso, nem sei o que poderia substituir.

Laercio e Rogério, este servo é só de teste, ou vou colocar um melhor na hora de testar, um servo standard não está descartado.
[b:876b61d46c]Só não tenho uma maior preocupação com este servo, pq qualquer posição que ele venha a travar não vai representar muito problema[/b:876b61d46c] e só vai influenciar na velocidade do pouso, já que o passeio do CG vai ter uma tolerância para as duas posições da asa.
Mas obrigado pela sugestão e podem considerar o servo trocado.

grande abraço a todos.
Hoje vou dar mais uma adiantada e amanhã, se tiver evolução eu posto aqui.[/quote:876b61d46c]

Aí é que você se engana, pois muitos servos ao travarem, passam a consumir muito mais e causar pane elétrica e derrubar o aeromodelo.
Repense seus conceitos de servo travando.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fabiolinares
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
Localização: Taubaté - SP

Mensagem por fabiolinares »

Taí uma coisa em que não tinha pensado.
Agradeço o ensinamento.
Vou colocar um standard
mesmo.
Proença
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Abr 15, 2004 9:26 am
Localização: Curitiba

f-14

Mensagem por Proença »

Fábio,
Fiz um para mim com 1 motor.
Voa muito bem.
Tive que usar um servo + forte no sistema das asas, senão as asas não voltavam ao normal durante o vôo.
Um colega fez um vídeo do segundo vôo quando eu ainda estava trimando o F-14 após ter substituído o servo da asa.
Tive que mixar o profundor com o fechamento das asas.
Quando fechava a asa, o nariz afundava.

Motor:Little Screamers "SUPER Park Jet" 2350KV
Hélice: APC 7x5
Speed: CC 35A
Bateria: 3S 2200mAh
Servo da asa: Hitec HS-645MG (Abre até lata de sardinha)

http://www.youtube.com/watch?v=nKtVFePtkF4

Proença
Avatar do usuário
NEWRJ
membro
Mensagens: 420
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 9:35 am
Localização: RIO DE JANEIRO,RJ

Mensagem por NEWRJ »

To retomando um projeto destes tb...mas ainda to bem no começo......
Estou fazendo as entradas de ar laterais.......

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=929992
Responder