Meu Heli estar sofendo efeito paranormal?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
philipesuriano
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:02 pm
Localização: brasília,DF

Mensagem por philipesuriano »

isso me parece problema no bec do esc, verifique a voltagem fornecida pelo esc com o auxílio de um voltímetro.
Fábio vieira
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 6:11 pm
Localização: São luis-Ma

Mensagem por Fábio vieira »

3 Servos Hitec HS 65mg no cíclico
Esc Castle Creation Phoenix 35 A
Motor Align Original
Gyro Gaui GU - 210 Cauda travada
Servo Cauda Fusonic 9257 metal gear digital
1 Bateria Turnigy 2200 3s

Livio ...acabei de fazer o procedimento que vc me disse, desliguei o servo do giro e liguei o aparelho, infelismente o problema persistiu...ah medir a voltagem do esc ...ficou na faixa de 5v..
Fábio vieira
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 6:11 pm
Localização: São luis-Ma

Mensagem por Fábio vieira »

Kamargo o problema tambem não é no receptor, agora pouco liguei outra alimentação 6v no canal 3 do esc e o ciclo permaneceram quietinho, se movendo apenas quando obedecendo as comando.
kmargos
membro
Mensagens: 441
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por kmargos »

então soh pode ser o BEC do ESC.
Avatar do usuário
comandanteadriano
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:41 pm
Localização: São josé dos Campos

Mensagem por comandanteadriano »

Olha,

Primeira coisa.... Afasta o ESC do receptor para fazer um teste, provavelmente é interferencia...

CICLICO = BAILARINA = A peça que faz os controles de aileron e profundor
tremeterra
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:28 pm
Localização: araucaria parana

Mensagem por tremeterra »

Entra no menu swash mix e muda pra positivo ou negativo aileron
tive esse problema quando acelerava subia os tres servos juntos, quando dava aileron funcionava invertido esquerda com direita, dai entrava no menu reverse, pra essa função bagunçava tudo, e é pelo swah mix que se acerta.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:53eb975220="tremeterra"]Entra no menu swash mix e muda pra positivo ou negativo aileron
tive esse problema quando acelerava subia os tres servos juntos, quando dava aileron funcionava invertido esquerda com direita, dai entrava no menu reverse, pra essa função bagunçava tudo, e é pelo swah mix que se acerta.[/quote:53eb975220]

Isso não tem absolutamente nada a ver... o problema dele é com servos defeituosos ou alguma interferência :roll:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:5c3710dd6c="helimar450"]Boa noite pessoal, fui eu que vendi esse heli para o Fábio fazem 2 semanas mais ou menos. Ele saiu daqui 100% tudo funcionando[/quote:5c3710dd6c]

Fábio, se o que o "helimar450" está dizendo procede, tente recordar o que você mexeu no helicóptero que gerou o problema. Isso ajudará o pessoal à fazer as respectivas considerações para te ajudar.

Um servo tremendo, tem cara de servo defeituoso, agora três servos tremendo, tem cara de interferência.

Por exemplo, você mudou a posição do receptor? Você mudou a posição do ESC? você mudou a posição do receptor? Mudou a posição dos fios? etc...

Veja se recorda algo do tipo e avise o pessoal aqui no fórum!

[quote:5c3710dd6c="helimar450"]o problema é que ele nunca montou um helicóptero e está fazendo a maior confusão.[/quote:5c3710dd6c]

Ele não é o primeiro e nem o último nessa situação aqui no fórum. Estamos aqui justamente para ajudá-lo nas dúvidas! E pelo que li, já passaram outros por aqui muito mais perdidos do que ele! Hehehehehe... :D :D :D

[quote:5c3710dd6c="helimar450"]Agora o problema é que o esc está dando interferencia no ciclo. O que seria ciclo?[/quote:5c3710dd6c]

Aqui foi apenas um termo mal digitado (ou até mesmo mal compreendido ao se pronunciar). Creio que ele se referiu ao CÍCLICO (e não ciclo, como digitou).

Fábio, por fim, resolveu o problema? Mantenha a turma aqui atualizada para que sirva de aprendizado à todos...
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:61d0fe93e9="comandanteadriano"]Olha,

Primeira coisa.... Afasta o ESC do receptor para fazer um teste, provavelmente é interferencia...

CICLICO = BAILARINA = A peça que faz os controles de aileron e profundor[/quote:61d0fe93e9]

[+1]
Avatar do usuário
deyvidyrolim
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 5:32 pm

Re: Meu Heli estar sofendo efeito paranormal?

Mensagem por deyvidyrolim »

[quote:a2a7c1e417="Fábio vieira"]Como Vai pessoal? Alguém pode me responder por que os servos do meu Heli trex 450 que uso com rádio futaba,não param de se mexer,não dá pra usar nem o picht gauge.só param quando ligo a alimentação no canal da bateria, só assim consigo trimar ele. será algum problema no esc?
Liguei o esc no canal correto ch3 com o fio amarelo virado pro corpo do receptor 7ch da futaba. http://www.youtube.com/watch?v=8MrCEuDaeog. Alguém pode me ajudar?
3 Servos Hitec HS 65mg no cíclico
Esc Castle Creation Phoenix 35 A
Motor Align Original
Gyro Gaui GU - 210 Cauda travada
Servo Cauda Fusonic 9257 metal gear digital
1 Bateria Turnigy 2200 3s[/quote:a2a7c1e417]


Voce esta com o mesmo problema que eu tive a uns anos a traz, no meu caso o defeito estava no radio e no receptor, faz esse teste, coloca outro radio e receptor de um amigo seu pra ver se para de se tremer, (dentro do radio tem uns potenciômetros internos e o meu tinha mudado um pouco de frequência devido a queda, vibração, calor, sei lá..., mais tenta fazer isso que eu disse mude o radio e receptor)
Responder