Qual a restrição de voo para a classe 450 em campo aberto?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
deyvidyrolim
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 5:32 pm

Mensagem por deyvidyrolim »

se reduzir o motor e aumentar o passo ele vai ficar mais lento sim
qual é seu radio?

ativar o dual rate e colocar esponecial nos canais tambem deixa mais manso
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:990095d80a="deyvidyrolim"]se reduzir o motor e aumentar o passo ele vai ficar mais lento sim
qual é seu radio?

ativar o dual rate e colocar esponecial nos canais tambem deixa mais manso[/quote:990095d80a]

Esqueceu de dizer que o heli vai ficar mais instável (ele disse que venta muito... vai ficar bem pior).

Se ele resolver voar em Idle já resolve. 100% do motor deve estar no extremo, junto aos 10 graus, não? Coloque mais motor próximo ao centro do stick e não mexa no passo. Afinal de contas, você não voa sempre com o stick no extremo de cima, né?
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
tremeterra
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:28 pm
Localização: araucaria parana

Mensagem por tremeterra »

Sim exato, eu coloquei o stick no maximo pra medir ate onde pode chegar as pás, e na verdade eu estou voando a 3/4 do stick e a essa configuração é mais ou menos 6º.
o radio que eu to usando é um turnigy TGY 9X, agora como eu faço esta questão de dual rate e exponencial como que eu posso proceder e pra que servem exatamente?
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

É só dar uma pesquisadinha.

Ou melhor,ler os outros tópicos que estão na primeira página.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=146708
tremeterra
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:28 pm
Localização: araucaria parana

Mensagem por tremeterra »

Bons voos para meus amigos do evoo!
Pessoal, qual é o limite de maximo que podemos fazer um heli voar com uma bateria turnigy 2200 ou lightmax? as minhas dura apenas 5 min e aquece bastante.
E estive procurando blades na hobby king e tem com as medidas
315 mm
325 mm
335 mm
360 mm
o que vai mudar no voo do 450, sendo que todas elas servem e todas são fibra de vidro,
se eu pegar uma pá dessas e aumentar o grau de paço, vou conseguir voar com menos motor e mais tempo?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Passo*

E não... A 325mm é o meio termo entre "forçar" o motor e tempo de voo. 360mm talvez nem sirva no seu heli, é para helis "480".

5 minutos é o "normal". Se quer mais tempo de voo experimente baixar a headspeed, colocar pás assimétricas e eletronica de qualidade que você consegue passar fácil dos 10.
tremeterra
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:28 pm
Localização: araucaria parana

Mensagem por tremeterra »

Eu vi um video com um 450 com rotor de 5 pás, como que fica o voo e o consumo de bateria, bem da lenha eu sei,se eu choro por R$ 50 quando faço as minhas, o carinha lá vai pra R$ 125,00 se for das fajutas igual as que eu compro!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Use a cabeça... Se aumentar alguns mm já aumenta o consumo (mais massa) 3 pás a mais fazem o que? Isso é para voo escala...

Bem, se R$50 é uma lenha cara... Bem...
Responder