solo pro 180 3d ou blade 130x.
- Eric Valeriano
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[quote:796579ee99="dj3du"]Aproveitando o tópico de iniciantes rs.
Comprei um v911 pra aprender a voar o basicão de um 4ch. Com certeza vou querer evoluir para um de 6 canais pra voar 3d e etc. O problema é que eu queria um micro, pra voar indoor pois é aonde devo voar majoritariamente, e os heli da blade são todos bindaveis com spektrum ( tenho um futaba 7ch, ja sou praticante de aero). Estava em duvido entra o Nano CP e o mCPX 2 (ambos rtf), o q recomendam pro meu caso =)? Pretendo modificar eles tbm para deixa-los mais potentes.
Abraço[/quote:796579ee99]
Caso queira aprender a voar recomendo o mCPX por ser muito mais estável que o Nano. O Nano CPX é bem difícil de pilotar e não recomendo caso queira aprender 3D pois é necessário ter bastante experiencia para fazer 3D com ele...
Outra coisa, o mCPX e o Nano CPX so voam bem caso você tenha um rádio programável, então não recomendo a compra da versão RTF por vir com o Spektrum DX4e que não é programável. O ideal seria comprar um DX6i e a versão BNF. Confie em mim estou falando por experiencia pois conheço bem os dois modelos.
Espero ter ajudado :D
Comprei um v911 pra aprender a voar o basicão de um 4ch. Com certeza vou querer evoluir para um de 6 canais pra voar 3d e etc. O problema é que eu queria um micro, pra voar indoor pois é aonde devo voar majoritariamente, e os heli da blade são todos bindaveis com spektrum ( tenho um futaba 7ch, ja sou praticante de aero). Estava em duvido entra o Nano CP e o mCPX 2 (ambos rtf), o q recomendam pro meu caso =)? Pretendo modificar eles tbm para deixa-los mais potentes.
Abraço[/quote:796579ee99]
Caso queira aprender a voar recomendo o mCPX por ser muito mais estável que o Nano. O Nano CPX é bem difícil de pilotar e não recomendo caso queira aprender 3D pois é necessário ter bastante experiencia para fazer 3D com ele...
Outra coisa, o mCPX e o Nano CPX so voam bem caso você tenha um rádio programável, então não recomendo a compra da versão RTF por vir com o Spektrum DX4e que não é programável. O ideal seria comprar um DX6i e a versão BNF. Confie em mim estou falando por experiencia pois conheço bem os dois modelos.
Espero ter ajudado :D
- Eric Valeriano
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[quote:0bab7d646f="alam"]rafakrav acho que não entendi bem esse explicação.
Helis 3d como o solo pro 180 ou o blade 130x não fazem as mesmas manobras que um 450??
Eles voam de cabeça para baixo que é o 3D não é? não fazem outras manobras como as que vemos nos videos de 450 e outros maiores??
A propósito o que é voo 3G?[/quote:0bab7d646f]
3D não é so voo de dorso... ja voei um 130X e creio que ele é capaz de fazer 90% das manobras que um 450 faz, sendo que no 130X as manobras são beeeeemm mais difíceis de serem executadas que em um helicóptero maior por ter menos força e estabilidade. E também, quanto menor o tamanho do helicóptero mais eles caem entre as manobras (como disse o Rafakrav), tornando mais difícil fazer um voo emendando uma manobra na outra.
Voo 3G não existe.
Helis 3d como o solo pro 180 ou o blade 130x não fazem as mesmas manobras que um 450??
Eles voam de cabeça para baixo que é o 3D não é? não fazem outras manobras como as que vemos nos videos de 450 e outros maiores??
A propósito o que é voo 3G?[/quote:0bab7d646f]
3D não é so voo de dorso... ja voei um 130X e creio que ele é capaz de fazer 90% das manobras que um 450 faz, sendo que no 130X as manobras são beeeeemm mais difíceis de serem executadas que em um helicóptero maior por ter menos força e estabilidade. E também, quanto menor o tamanho do helicóptero mais eles caem entre as manobras (como disse o Rafakrav), tornando mais difícil fazer um voo emendando uma manobra na outra.
Voo 3G não existe.
- rafakrav
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[quote:5ad7c96520="alam"]rafakrav acho que não entendi bem esse explicação.
Helis 3d como o solo pro 180 ou o blade 130x não fazem as mesmas manobras que um 450??
Eles voam de cabeça para baixo que é o 3D não é? não fazem outras manobras como as que vemos nos videos de 450 e outros maiores??
A propósito o que é voo 3G?[/quote:5ad7c96520]
Voar de cabeça para baixo agora é 3d? Cara... 3d é um estilo de voo. Dorso é apenas uma coisa no meio de muitas, rsrs
3G é o sensor flybarless antigo da Align... Não um tipo de voo. Se você quis dizer F3c é outra coisa...
E não, eles não podem fazer tudo que um 450 faz. Não que não dê para fazer, mas mesmo um 450 sofre para fazer várias coisas que um 700 faz tranquilamente, entende? Mesmo um 250 já é complicado para fazer... pensa os micros!
Seguinte. Veja quando o cara vira de dorso o Nano Cpx como no vídeo, vê como ele "afunda" rápido?
[yt]AsuT6AHA6-w[/yt]
Agora veja as transições de um 700. Qual te parece mais fácil?
[yt]20N8D-V_tE0[/yt]
Impossível de fazer 3d? Não, mas para aprender? Eu diria que sim.
Cara... não é da noite para o dia que se aprende a fazer manobras.. Leva-se anos para dominar um heli desses...
O 450 é o que recomendamos por ser um pouco maior e ainda não ser caro de arrumar como um 700, mas está longe do ideal...
Helis 3d como o solo pro 180 ou o blade 130x não fazem as mesmas manobras que um 450??
Eles voam de cabeça para baixo que é o 3D não é? não fazem outras manobras como as que vemos nos videos de 450 e outros maiores??
A propósito o que é voo 3G?[/quote:5ad7c96520]
Voar de cabeça para baixo agora é 3d? Cara... 3d é um estilo de voo. Dorso é apenas uma coisa no meio de muitas, rsrs
3G é o sensor flybarless antigo da Align... Não um tipo de voo. Se você quis dizer F3c é outra coisa...
E não, eles não podem fazer tudo que um 450 faz. Não que não dê para fazer, mas mesmo um 450 sofre para fazer várias coisas que um 700 faz tranquilamente, entende? Mesmo um 250 já é complicado para fazer... pensa os micros!
Seguinte. Veja quando o cara vira de dorso o Nano Cpx como no vídeo, vê como ele "afunda" rápido?
[yt]AsuT6AHA6-w[/yt]
Agora veja as transições de um 700. Qual te parece mais fácil?
[yt]20N8D-V_tE0[/yt]
Impossível de fazer 3d? Não, mas para aprender? Eu diria que sim.
Cara... não é da noite para o dia que se aprende a fazer manobras.. Leva-se anos para dominar um heli desses...
O 450 é o que recomendamos por ser um pouco maior e ainda não ser caro de arrumar como um 700, mas está longe do ideal...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Obrigado pela explicação, É realmente difícil aprender sobre o hobby, pois é muita coisa.
Realmente no vídeo fica claro que heli maior é bem mais fácil de manobrar.
Pois bem se eu optar pelo t rex 450 tenho a seguinte dúvida: com ou sem flybar? e qual a diferença na prática de ter ou não o flybar? o que muda no voo ou manutenção??
E qual o modelo 450 melhor de comprar já que precisa ser RTF pois não tenho equipamento nenhum ainda.
Existe alguma revista especializada no Brasil sobre o assunto??
Agradeço aos amigos pelas respostas e também pela paciência.
Realmente no vídeo fica claro que heli maior é bem mais fácil de manobrar.
Pois bem se eu optar pelo t rex 450 tenho a seguinte dúvida: com ou sem flybar? e qual a diferença na prática de ter ou não o flybar? o que muda no voo ou manutenção??
E qual o modelo 450 melhor de comprar já que precisa ser RTF pois não tenho equipamento nenhum ainda.
Existe alguma revista especializada no Brasil sobre o assunto??
Agradeço aos amigos pelas respostas e também pela paciência.
- rafakrav
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Isso é escolha pessoal.. Os Flybarless "são o futuro". Eu só voo flybar e adoro. Quem controla o heli é você e não um sistema eletrônico.
A principal diferença, na minha opinião, seria agilidade/força vs precisão/qualidade de voo.
Nos Flybarless é basicamente configurações eletrônicas, flybar = configurações mecânicas.
Se quer aprender realmente a pilotar um heli, vai de flybar. Se quer algo mais fácil, Flybarless.
Um modelo legal no seu caso é o Trex 450 Plus, mas ele não é um heli para manobras. Se quer algo voltado para isso compra um Trex 450 Pro DFC. Não existe RTF em helis 6ch, você teria que desmontar e checar tudo do mesmo jeito... Um kit é tranquilo de montar...
A principal diferença, na minha opinião, seria agilidade/força vs precisão/qualidade de voo.
Nos Flybarless é basicamente configurações eletrônicas, flybar = configurações mecânicas.
Se quer aprender realmente a pilotar um heli, vai de flybar. Se quer algo mais fácil, Flybarless.
Um modelo legal no seu caso é o Trex 450 Plus, mas ele não é um heli para manobras. Se quer algo voltado para isso compra um Trex 450 Pro DFC. Não existe RTF em helis 6ch, você teria que desmontar e checar tudo do mesmo jeito... Um kit é tranquilo de montar...
- Germanico
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.
Oi Alam,
Eu comecei neste hobby de uma forma semelhante a sua: Inicialmente com modelo 3 canais; mas foi com um Lama V3 que tomei gosto pela coisa.
Depois tive um TREX 450 e agora estou com um 500 com flybar.
Neste momento estou me aventurando com os micros: Tive um Solo Pro II 4 canais (similar ao V911), um Blade mCPX e atualmente tenho um Blade 130X.
E, respondendo a sua pergunta: Vai de 130X que é um modelo espetacular!
Voce vai aprender muito com ele e te ajudará a entender melhor modelos maiores.
*OBS.: A Eflite não comercializa o 130X RTF como vc escreveu, só BNF. A não ser que voce encontre alguma promoção em algum site que venha o rádio junto.
O que eu fiz foi adquirir o DX6i para utilizar no 450, 500, Blade mCPX e 130X.
Abçs e Boa Sorte!
Oi Alam,
Eu comecei neste hobby de uma forma semelhante a sua: Inicialmente com modelo 3 canais; mas foi com um Lama V3 que tomei gosto pela coisa.
Depois tive um TREX 450 e agora estou com um 500 com flybar.
Neste momento estou me aventurando com os micros: Tive um Solo Pro II 4 canais (similar ao V911), um Blade mCPX e atualmente tenho um Blade 130X.
E, respondendo a sua pergunta: Vai de 130X que é um modelo espetacular!
Voce vai aprender muito com ele e te ajudará a entender melhor modelos maiores.
*OBS.: A Eflite não comercializa o 130X RTF como vc escreveu, só BNF. A não ser que voce encontre alguma promoção em algum site que venha o rádio junto.
O que eu fiz foi adquirir o DX6i para utilizar no 450, 500, Blade mCPX e 130X.
Abçs e Boa Sorte!
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Gente bom dia. Espero que tenham tido uma ótima passagem de ano e desejo a voces um ótimo ano cheio de realizações.
Agradeço muito a ajuda de voces para eu poder aprender mais um pouco sobre helis maiores.
Agora, voltando a estória dos helis eu sou "simprão" mesmo, nem sei o que é BNF, rssss.... muito cabação. Deve ser alguma coisa com "não pronto para voar", kkkkk.
Germanico, onde posso comprar o blade 130 e qual rádio uso nele?
Obrigado novamente
Agradeço muito a ajuda de voces para eu poder aprender mais um pouco sobre helis maiores.
Agora, voltando a estória dos helis eu sou "simprão" mesmo, nem sei o que é BNF, rssss.... muito cabação. Deve ser alguma coisa com "não pronto para voar", kkkkk.
Germanico, onde posso comprar o blade 130 e qual rádio uso nele?
Obrigado novamente
- Eric Valeriano
- membro
- Mensagens: 201
- Registrado em: Ter Fev 28, 2012 6:13 pm
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
[quote:e3750ae62a="alam"]Gente bom dia. Espero que tenham tido uma ótima passagem de ano e desejo a voces um ótimo ano cheio de realizações.
Agradeço muito a ajuda de voces para eu poder aprender mais um pouco sobre helis maiores.
Agora, voltando a estória dos helis eu sou "simprão" mesmo, nem sei o que é BNF, rssss.... muito cabação. Deve ser alguma coisa com "não pronto para voar", kkkkk.
Germanico, onde posso comprar o blade 130 e qual rádio uso nele?
Obrigado novamente[/quote:e3750ae62a]
BNF significa "[b:e3750ae62a]B[/b:e3750ae62a]ind [b:e3750ae62a]N[/b:e3750ae62a] [b:e3750ae62a]F[/b:e3750ae62a]ly", ou seja, basta fazer o bind com um rádio e pronto. Lembrando que os kits BNF não vem com o rádio. Recomendo que use um Spektrum DX6i como rádio. Você pode encontrar o Blade 130X em sites como Helidirect.com, Readyheli.com (estes sites são confiaveis).
Agradeço muito a ajuda de voces para eu poder aprender mais um pouco sobre helis maiores.
Agora, voltando a estória dos helis eu sou "simprão" mesmo, nem sei o que é BNF, rssss.... muito cabação. Deve ser alguma coisa com "não pronto para voar", kkkkk.
Germanico, onde posso comprar o blade 130 e qual rádio uso nele?
Obrigado novamente[/quote:e3750ae62a]
BNF significa "[b:e3750ae62a]B[/b:e3750ae62a]ind [b:e3750ae62a]N[/b:e3750ae62a] [b:e3750ae62a]F[/b:e3750ae62a]ly", ou seja, basta fazer o bind com um rádio e pronto. Lembrando que os kits BNF não vem com o rádio. Recomendo que use um Spektrum DX6i como rádio. Você pode encontrar o Blade 130X em sites como Helidirect.com, Readyheli.com (estes sites são confiaveis).