Galera, nunca se esqueçam...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Galera, nunca se esqueçam...

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

... segurança em primeiro lugar.

Achei um vídeo no youtube e não custa nada deixar aqui para nos lembrar o quão sério é se descuidar com nossos aeromodelos. Não vou estender muito o papo pois todos sabem do que eu estou falando.

[yt]-EfbEvifoZI[/yt]


Abraço a todos
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Eu já cortei meus dedos enfiando eles em uma hélice, e desde esse dia eu tenho um pouco de receio de retirar o aquecedor de vela do meu glow e de chegar perto de qualquer hélice dos meus modelos. Então galera, não descuidem. Tem esse outro video do youtube, onde mostra cortes com helimodelos...
[yt]k1LGI_RK2-c[/yt]
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Leonardo, esse fato aconteceu com o usuario aqui do e-voo, o Tom, veja o link do post dele na ultima mensagem.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=110765

Abraço.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

Em novembro do ano passado consegui arrancar toda a lateral do dedo numa apc, tive que fazer enxerto de pele pois ficou no osso, um descuído muito bobo.
Trabalho na construção civil com ferramentas extremamente perigosas e acabei dando mole no hobby que mais gosto, serviu de alerta para não desuidar nunca.
Responder