Qual pastinha escolher para motor Os 40la?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Qual pastinha escolher para motor Os 40la?

Mensagem por vitormixfer »

Boa noite pessoal!
Estou com um motor 0s 40la parado, e por mais estranho que pareça, sempre tive vontade de ter um pastinha..Bom, estou perto de uma loja que tem uns modelos e estive olhando três. Sei que cada um têm suas características, e levando em conta o motor que não é lá essas coisas de potente e o fato de eu ter um "arrow" equipado com um motor um pouco mais potente, qual dos modelos a seguir me recomendam?
Asa baixa Artal;
Stick Flex Artal;
Piper J3 Artal;
Queria um modelo que mesmo com essa motorização fugisse um pouco das características do arrow. Penso então que os dois primeiros seriam mais adequados.. Mas e aí, o que recomendam?
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

conheço o asa baixa da Artal, voa muito bem e seu motor puxa ele tranquilamente, e também acho ele o mais bonito dos tres.
Avatar do usuário
vitorxk
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Sex Dez 21, 2012 4:01 pm
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por vitorxk »

Asa baixa Artal, ele é o que mais afasta tecnicamente dos Arrow.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

O asa baixa também é, na minha opinião, o mais bonito. No entanto, estou pensando no stick flex pois com o 40la ele deverá ter uma sobra de motor, acho que será capaz de realizar manobras. O asa baixa seria capaz de fazer manobras com esse motor também?
Avatar do usuário
vitorxk
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Sex Dez 21, 2012 4:01 pm
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por vitorxk »

Sem duvida, o asa baixa irá lhe propiciar manobras mais ousadas e sem comprometer a estrutura, devido à sua aerodinâmica voltada para manobras. Qualquer dúvida, me mande P.M.
Avatar do usuário
juan
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 1:59 am
Localização: penapolis - sp

Mensagem por juan »

leve e resistente pastafly do flymagrão ira voar muito bem com os40 ate melhor q o arrow
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

eu acho o .40la fraco pra o asa baixa...
tinha um aluno meu com um artal asa alta e ja não ficou bom, pq pastinha é pesado.
fica sem sentido um asa baixa se arrastando no ar.

a pinhos modelismo tem uns pastinhas menores pra esses motores.
e pastinha por pastinha, são tudo feio igual... hehehehhe
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

O asa Baixa voa melhor que o asa alta com um 40la, pelo menor arrasto....

Agora o que a maioria não percebeu é que a linha FLEX da artal é menor.... envergadura é 1,40m e não 1,60m, como os "normais".

O 40la num flex, fica sobrando e muito! vai voar tranquilo com menos de meia máquina.

Eu tenho um flex asa baixa, mas coloquei eletrico. O motor que coloquei é muito potente.... o bicho faz até looping de faca! :shock: :shock: :shock:

Eu já vi o flex com motor combustão e elétrico. No elétrico fica muito mais equilibrado e fácil de voar, com combustão o bico fica muito pesado, vale a pena colocar um peso na cauda.... vai voar muito melhor.

[]'s
Queiroga
[]'s
Queiroga
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

tenho um flex artal asa alta com .40 la, voa super bem, estou aprendendo a pousar no gaz com ele. hehe
tenho um asa baixa flex, estava com motor Os max .40 AX , mas não acertei o cg dele , ele ja era lenhado, estou com duvida se compro outro flex ou se pego o mair para esse motor.
o pessoal da pista esta aderindo aos pastinhas viu, só essa semana vamos comprar mais 3, eu ja tenho 3 rsrsr, deve ter uns 15 na pista.
para esse seu . 40 la eu recomendaria o asa baixa, voa mais gostoso, tem ótima sustentação , pois a asa é larga igual ao pastao maior...
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

como calculo onde e quanto de peso adiciono na cauda??

[quote:ffef18c17a="queiroga"]O asa Baixa voa melhor que o asa alta com um 40la, pelo menor arrasto....

Agora o que a maioria não percebeu é que a linha FLEX da artal é menor.... envergadura é 1,40m e não 1,60m, como os "normais".

O 40la num flex, fica sobrando e muito! vai voar tranquilo com menos de meia máquina.

Eu tenho um flex asa baixa, mas coloquei eletrico. O motor que coloquei é muito potente.... o bicho faz até looping de faca! :shock: :shock: :shock:

Eu já vi o flex com motor combustão e elétrico. No elétrico fica muito mais equilibrado e fácil de voar, com combustão o bico fica muito pesado, vale a pena colocar um peso na cauda.... vai voar muito melhor.

[]'s
Queiroga[/quote:ffef18c17a]
Responder