Qual pastinha escolher para motor Os 40la?
- vitormixfer
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Qual pastinha escolher para motor Os 40la?
Boa noite pessoal!
Estou com um motor 0s 40la parado, e por mais estranho que pareça, sempre tive vontade de ter um pastinha..Bom, estou perto de uma loja que tem uns modelos e estive olhando três. Sei que cada um têm suas características, e levando em conta o motor que não é lá essas coisas de potente e o fato de eu ter um "arrow" equipado com um motor um pouco mais potente, qual dos modelos a seguir me recomendam?
Asa baixa Artal;
Stick Flex Artal;
Piper J3 Artal;
Queria um modelo que mesmo com essa motorização fugisse um pouco das características do arrow. Penso então que os dois primeiros seriam mais adequados.. Mas e aí, o que recomendam?
Estou com um motor 0s 40la parado, e por mais estranho que pareça, sempre tive vontade de ter um pastinha..Bom, estou perto de uma loja que tem uns modelos e estive olhando três. Sei que cada um têm suas características, e levando em conta o motor que não é lá essas coisas de potente e o fato de eu ter um "arrow" equipado com um motor um pouco mais potente, qual dos modelos a seguir me recomendam?
Asa baixa Artal;
Stick Flex Artal;
Piper J3 Artal;
Queria um modelo que mesmo com essa motorização fugisse um pouco das características do arrow. Penso então que os dois primeiros seriam mais adequados.. Mas e aí, o que recomendam?
- vitormixfer
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- tio cenoura
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- queiroga
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O asa Baixa voa melhor que o asa alta com um 40la, pelo menor arrasto....
Agora o que a maioria não percebeu é que a linha FLEX da artal é menor.... envergadura é 1,40m e não 1,60m, como os "normais".
O 40la num flex, fica sobrando e muito! vai voar tranquilo com menos de meia máquina.
Eu tenho um flex asa baixa, mas coloquei eletrico. O motor que coloquei é muito potente.... o bicho faz até looping de faca! :shock: :shock: :shock:
Eu já vi o flex com motor combustão e elétrico. No elétrico fica muito mais equilibrado e fácil de voar, com combustão o bico fica muito pesado, vale a pena colocar um peso na cauda.... vai voar muito melhor.
[]'s
Queiroga
Agora o que a maioria não percebeu é que a linha FLEX da artal é menor.... envergadura é 1,40m e não 1,60m, como os "normais".
O 40la num flex, fica sobrando e muito! vai voar tranquilo com menos de meia máquina.
Eu tenho um flex asa baixa, mas coloquei eletrico. O motor que coloquei é muito potente.... o bicho faz até looping de faca! :shock: :shock: :shock:
Eu já vi o flex com motor combustão e elétrico. No elétrico fica muito mais equilibrado e fácil de voar, com combustão o bico fica muito pesado, vale a pena colocar um peso na cauda.... vai voar muito melhor.
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Queiroga
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Queiroga
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tenho um flex artal asa alta com .40 la, voa super bem, estou aprendendo a pousar no gaz com ele. hehe
tenho um asa baixa flex, estava com motor Os max .40 AX , mas não acertei o cg dele , ele ja era lenhado, estou com duvida se compro outro flex ou se pego o mair para esse motor.
o pessoal da pista esta aderindo aos pastinhas viu, só essa semana vamos comprar mais 3, eu ja tenho 3 rsrsr, deve ter uns 15 na pista.
para esse seu . 40 la eu recomendaria o asa baixa, voa mais gostoso, tem ótima sustentação , pois a asa é larga igual ao pastao maior...
tenho um asa baixa flex, estava com motor Os max .40 AX , mas não acertei o cg dele , ele ja era lenhado, estou com duvida se compro outro flex ou se pego o mair para esse motor.
o pessoal da pista esta aderindo aos pastinhas viu, só essa semana vamos comprar mais 3, eu ja tenho 3 rsrsr, deve ter uns 15 na pista.
para esse seu . 40 la eu recomendaria o asa baixa, voa mais gostoso, tem ótima sustentação , pois a asa é larga igual ao pastao maior...
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- Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
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como calculo onde e quanto de peso adiciono na cauda??
[quote:ffef18c17a="queiroga"]O asa Baixa voa melhor que o asa alta com um 40la, pelo menor arrasto....
Agora o que a maioria não percebeu é que a linha FLEX da artal é menor.... envergadura é 1,40m e não 1,60m, como os "normais".
O 40la num flex, fica sobrando e muito! vai voar tranquilo com menos de meia máquina.
Eu tenho um flex asa baixa, mas coloquei eletrico. O motor que coloquei é muito potente.... o bicho faz até looping de faca! :shock: :shock: :shock:
Eu já vi o flex com motor combustão e elétrico. No elétrico fica muito mais equilibrado e fácil de voar, com combustão o bico fica muito pesado, vale a pena colocar um peso na cauda.... vai voar muito melhor.
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Queiroga[/quote:ffef18c17a]
[quote:ffef18c17a="queiroga"]O asa Baixa voa melhor que o asa alta com um 40la, pelo menor arrasto....
Agora o que a maioria não percebeu é que a linha FLEX da artal é menor.... envergadura é 1,40m e não 1,60m, como os "normais".
O 40la num flex, fica sobrando e muito! vai voar tranquilo com menos de meia máquina.
Eu tenho um flex asa baixa, mas coloquei eletrico. O motor que coloquei é muito potente.... o bicho faz até looping de faca! :shock: :shock: :shock:
Eu já vi o flex com motor combustão e elétrico. No elétrico fica muito mais equilibrado e fácil de voar, com combustão o bico fica muito pesado, vale a pena colocar um peso na cauda.... vai voar muito melhor.
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Queiroga[/quote:ffef18c17a]