Ajuda com eletrônica

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Walisson Marques
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jan 03, 2013 7:58 pm
Localização: Ariquemes-RO

Ajuda com eletrônica

Mensagem por Walisson Marques »

Ola pessoal por favor me ajudem sou novo no hobby =X estou querendo fazer um micro aeromodelo cessna 4 canais eu tenho a eletrônica de um helicóptero 4 canais o v911 da wl toys ele tem 2 servos, um motor principal , e um motor de cauda teria como eu colocar um servo no lugar do motor da cauda para que eu possa montar um aeromodelo 4 canais? Obrigado pessoal desculpa de criei na área errada sou novo
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

voce vai gastar mais "energia" e tempo do que comprando um kit decente !!
Walisson Marques
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jan 03, 2013 7:58 pm
Localização: Ariquemes-RO

Mensagem por Walisson Marques »

O poblema é que estou sem dinheiro =/ mais alguem sabe se da para colocar um micro servo no lugar do motor de calda? Obrigado
Avatar do usuário
Rekit
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 6:34 pm
Localização: Saúde, São Paulo, SP

Re: Ajuda com eletrônica

Mensagem por Rekit »

[quote:acb087180f="Walisson Marques"]Ola pessoal por favor me ajudem sou novo no hobby =X estou querendo fazer um micro aeromodelo cessna 4 canais eu tenho a eletrônica de um helicóptero 4 canais o v911 da wl toys ele tem 2 servos, um motor principal , e um motor de cauda teria como eu colocar um servo no lugar do motor da cauda para que eu possa montar um aeromodelo 4 canais? Obrigado pessoal desculpa de criei na área errada sou novo[/quote:acb087180f]

Olá Walisson

A noticia ruim é que V. não pode comandar um servo com o circuito que comanda o motor de cauda. O servo tem uma função que é de posicionamento de uma superficie de voo e o motor é apenas para rotação com potencia em um unico sentido.

A boa é que se o Cesna é micro modelo V. pode construi-lo com dois servos, leme e profundor, deixando a asa com mais diedro sem aileron sem necessidade de servo.

Abraços e boa sorte

José
Responder