Montagem do Planador DG1000 envergadura 2,60m

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Marco Aurélio Olivetto
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 11:40 am
Localização: BH-MG

Mensagem por Marco Aurélio Olivetto »

VIDEOS!
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Re: Montagem do Planador DG1000 envergadura 2,60m

Mensagem por augustomoura »

Ola Alessandro, qual servos voce usou?

Estou pensando em usar esses aqu ino DG-1000 que comprei da HK.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9392&aff=64164

Abraços.
Eldo
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 26, 2011 8:44 pm
Localização: Divinópolis MG

DG-1000

Mensagem por Eldo »

Tambem solicitei um DG-1000 motorizado na HK. No meu caso minha região não tem encostas. Tenho um ASW 28-18 na caixa, este vou montar para reboque, já voei um minimoa rebocado e vou dizer que é muito bom voar nesta modalidade tambem. É mais purista... estou inseguro quanto ao motor, um 3848 puxa bem na decolagem sem vento?
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Seg Mar 01, 2010 7:44 pm
Localização: São Paulo -SP

Re: Montagem do Planador DG1000 envergadura 2,60m

Mensagem por Alessandro Sanches »

[quote:47a8cf3105="augustomoura"]Ola Alessandro, qual servos voce usou?

Estou pensando em usar esses aqu ino DG-1000 que comprei da HK.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9392&aff=64164

Abraços.[/quote:47a8cf3105]

Foi este servo mesmo que usei, pode colocar que fica bom.

Abraço
Avatar do usuário
rboletto
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qui Set 21, 2006 6:44 pm
Localização: porto Alegre, RS

Mensagem por rboletto »

Oi pessoal!

Vi nas fotos a Likagem origina, deu ate arrepio, cuidado!

Quebra muito fácil, quase perdi meu asw... Ainda bem que foi de 1 aileron..

Abraço!
Eldo
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 26, 2011 8:44 pm
Localização: Divinópolis MG

Primeiro vôo do meu DG-1000.

Mensagem por Eldo »

Hoje voei meu DG-1000 da TOP GUN comprado na Hobby King
configuração
Hyperion GS 3020 8-Turn 970Kv
Com helice 12x6,5
Speed HK SBEC 60A
bateria 3S de 1800
receptor AR7000
servos metal gear nas asas e estanbilizador de 2,4kg da e-max

O planador sai firme com 80 ou 90% de potência, com 100% voa quase na vertical, Voa muito bem e é bem rápido, o stall acontece em velocidade alta e tende a ser de ponta de asa. otimo planador recomendo a todos...
kaffofo
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 4:15 pm
Localização: são paulo

Mensagem por kaffofo »

Ola pessoal meu nome é Roberto estou montando um DG 1000 mas estou com muitas duvidas ! estou com medo de montar algo errado tem alguem que possa me dar umas dicas para montar lembrando a vcs que sou inicinate e nunca fiz este tipo de montagem duvidas são servos , bec, motor , bom tudo para falar a verdade !
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

[quote:d120507eee="kaffofo"]Ola pessoal meu nome é Roberto estou montando um DG 1000 mas estou com muitas duvidas ! estou com medo de montar algo errado tem alguem que possa me dar umas dicas para montar lembrando a vcs que sou inicinate e nunca fiz este tipo de montagem duvidas são servos , bec, motor , bom tudo para falar a verdade ![/quote:d120507eee]

Boa noite,

Sem querer quebrar tua vontade, se vc é iniciante, deixe este modelo na caixa, assim novinho em folha e monte um modelo mais simples, DG1000 não é modelo para iniciar e nunca será, semimaquete, corda pequena, carga alar superior e ai vai....

Um Easyglider ou easystar ficaria perfeito...

Minha humilde opnião

Tera
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:44458300f6="a1a_terabyte"][quote:44458300f6="kaffofo"]Ola pessoal meu nome é Roberto estou montando um DG 1000 mas estou com muitas duvidas ! estou com medo de montar algo errado tem alguem que possa me dar umas dicas para montar lembrando a vcs que sou inicinate e nunca fiz este tipo de montagem duvidas são servos , bec, motor , bom tudo para falar a verdade ![/quote:44458300f6]

Boa noite,

Sem querer quebrar tua vontade, se vc é iniciante, deixe este modelo na caixa, assim novinho em folha e monte um modelo mais simples, DG1000 não é modelo para iniciar e nunca será, semimaquete, corda pequena, carga alar superior e ai vai....

Um Easyglider ou easystar ficaria perfeito...

Minha humilde opnião

Tera[/quote:44458300f6]

Com toda a certeza do Mundo o Tera tem 100% de razão
já ví neguinho que já voa Aeromodelo a um tempo levar pau do DG 1000
o modelo realmente é para quem já tem uma certa experiência , pois se não tiver bem acostumado a trabalhar leme e aileron o modelo se torna um inferno alar .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Mais um pra aum aumentar o eco...

Todas as vezes que vejo um desses escalas de 2,6m e afins (HK ou flyfly) ainda acho que ter uma certa experiência é pouco.

Pode voar planador há 10 anos, mas se não voou algo critico, também classificado como difícil, fumo, fria, encrenca, ou coisas assim, vai passar rego!

Claro, não é regra: há gente que sem experiência sai bem... sorte ou emocional controlado, se da bem. Mas estatisticamente são a excessao da peneira que passou no filtro, de carvão!

Já ouvi uma vez que o povo que voa planador e heli põe medo no cara que quer experimentar coisa nova e complexa.

Né não!

Colocamos pavor mesmo! Tocamos o terror!!!

Nunca voei heli (picooz vale?) mas um planador critico, fazendo o que você não quer é desesperados por um motivo: baixo arrasto!

Ah???

Explica-lo-ei: modelos glows e afins, com suas carenagems grandes, coletores de ar frontais, asas com perfis gordos, geram um baita arrasto.
Se um Extra ou similar cala o motor e um leme trava ou aileron trava ele entra num parafuso e ganha velocidade até certo ponto, depois não acelera mais e vai pro chão.
As vezes cai se barriga, o trem estoura, lenha mas não desmancha! As vezes só cala que cai estolado e o dono salva.

Planador é uma m... quando resolve descer sem do dono: como o arrasto é baixo, essa m acelera e parece que não tem fim... cada volta no parafuso parece que acelera a 9,8m/s2.

Um extra 25%... sei lá com seus 5 kg, caindo picado de nariz pro chão provavelmente chocará com a mesma velocidade final de um DG de 2,6m com seus 1,5kg.

A diferença é que o dg acelera mais rápido... ou seja, se der zebra (interferência, dederencia, falha mecânica) em meros 30m do solo, lamento meu caro, mas ta phudido!

Quem voa aqui em BH no Retiro sabe, e o Tera conhece o lugar: se estiver voando no seu horizonte perto da encosta e da zebra, em 3 segundos o planador sai do campo de visão e o cara literalmente não sabe o de caiu! Sabe o rumo... que foi nessa reta aqui... mas não da tempo de fazer nada.

Algo como caganeira: pensou em baixar as calças, já se borrou todo.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Responder