Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
bacteria_lucas
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jun 01, 2012 1:25 pm
Localização: Uberlândia

Ugly 460g

Mensagem por bacteria_lucas »

ALEXMAG, vc simplesmente é um gênio, tenho uns 6 meses de fórum e tenho uns 2 post pq não falo coisas que não tenho ctz nem fico especulando enchendo fórum.

Gostaria que a galera do fórum me tirasse essa pulga atrás da orelha.

Tenho um Ugly Stick de 120cm (comprado no ml) com a eletrônica seguinte
ESC de 20A hk
4 servos TG9g
motor 2822
hélice EP8040 GWS
bateria 2200mah ( a única que tinha na loja ) as outras eram de 800mah pra baixo.

Tx/Rx que vi vc mesmo recomentando comprar na asas elétricas um SD-5G e já estou pronto pra encomendar um SD-6G.

O que vc tem para me falar quanto a tempo de voo?
Com uma bateria de 1300 ele passa a pesar 400g e com a de 2200 pesa 460 aprox.

Para um modelo de 120cm de envergadura vc axa q eu fiz "burrada" na bateria?

Nunca voei ele por falta de carregador. Ela ainda está com 11,45v (me parece modo storage) Estou juntando pra comprar um carregador pra poder voar tranquilo.
Ugly Depron Auto-Entitulado mestre dos 7 ares... rsrs...
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

bacteria lucas,

Sua bateria é de LiPo ?
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Já comprei aeromodelos no mercado livre e só levei chapéu. Até que reaproveitei a eletrônica de um, depois de outro, daí parei de comprar aeromodelos pelo preço e pela aparência. Isso foi em 2007, já em 2008 estava voando feito passarinho, e aprendi a lição.

Link para que possam ver o reaproveitamento de um Oriole:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=37749
Avatar do usuário
Duglas
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Set 03, 2012 7:21 pm
Localização: Araçatuba-SP

Re: Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Mensagem por Duglas »

[quote:e21c03281d="alexcmag"]Bom. Você está querendo se tornar um aeromodelista, passendo pelo MercadoLivre em busca de equipamentos baratos você acha uma pechincha, um aeromodelo elétrico, pronto, completo, com tudo que precisa para voar, por menos de duzentos reais.

Ainda por cima o vendedor afirma que ele voa muito bem, chega a centenas de metros de altura, e a bateria permite que ele voe quase uma hora direto. Se ele que é uma pessoa experiência nestes modelos está afirmando isto, quem é você para contestar.

Seus amigos que dizem o contrário estão sendo apenas preconceituosos, afinal, por que motivo não poderia haver um modelo perfeito para iniciante por este preço?

Deve ser algum complô da Futaba, GWS, Kan, Kokam, e outras grandes fábricas que paga todo mundo pra dizer que é melhor gastar com um equipamento de rádio completo.

Se as grandes fábricas não fizerem algum tipo de sacanagem destas como irão sobreviver no mercado, fazendo aqueles transmissores enormes e super-caros???

Aí você cria coragem e compra o modelo, que chega pelo correio depois de alguns dias. As instruções são simples, acelerar e lançar contra o vento. Você procura um gramado e faz isto.

Ele voa alguns metros muito bem, depois cai. Deve ser alguma coisa que você fez errado, afinal você viu no vídeo da fábrica que o modelinho voa melhor do que qualquer outra coisa que você viu na vida.

Tenta novamente, desta vez ele sobe um pouco mais e desliga o motor sem motivo, cai um pouco mais pra frente, você corre, e já meio
sem fôlego pega o modelo, volta ao ponto de partida e tenta de novo. A mesma coisa.

Alguém te dá uma dica, aumentar o fio da antena. Vai pra casa, aumenta a antena, volta.

Agora sim, ele vai fazer tudo que mostrava no vídeo. Acelera, lança, ele sobe. ôpa, tá virando pra esquerda, vai bater na árvore. Como você leu as instruções, comanda para ir para a direita, parece que está funcionando, não está virando tão mais assim pra esquerda, mas agora está começando a perder altura, perder altura, perder altura... que azar, tinha que ter aquela pedra logo ali?

Pega o modelo, remenda o nariz com fita adesiva. Bom... Já que estava virando pra esquerda, vou torcer um pouco o leme para corrigir. Feito isto, lança novamente.

Agora está subindo, a cada 10 metros percorridos sobe 1m, ôpa, lá na frente tem uma árvore, comanda pra esquerda.

Ele começa a fazer uma suave curva para a esquerda, mas agora não está mais subindo, sai da árvore, sai, sai, sai... Caramba, o que faço agora... Vou procurar um bambu comprido.

Algumas horas depois bambu pra lá, bambu pra cá, tira da árvore. Está inteiro, só a hélice que quebrou. Precisa de outra. E agora?

Liga no cara que vendeu, sim, ele tem hélices reserva, que bom. Devem ser boas, custam 10 reais cada, tem que ser muito melhor que aquelas GWS de R$4,00.

Alguns dias depois, chega a hélice. Tudo bem, gastou 150,00 no modelo, 20 reais de hélice, mais o frete, foram só uns 200 reais por enquanto.
Tá certo que já dava o preço de um transmissor Futaba, mas tenho o modelo todo por este valor, o negócio é levar vantagem, certo?

Volta para o gramado, lança de novo, tá voando, legal. Já sei que a curva é aberta, então escolho uma área bem maior. Agora ele subiu um pouco. Ôpa, o vento tá aumentando, tá empurrando ele pra trás. E agora, se acelerar ele sobe mais e o vento empurra mais alto, se tirar motor ele fica girando por causa do ajuste do leme e vai embora. Tudo bem, conheço o pessoal que mora naquelas casas.

Meia hora depois, já achou onde está o modelo, em cima do telhado de uma casa. Quebrou outra hélice, ainda bem que tinha mais uma reserva. A asa está trincada, melhor levar pra casa e consertar.

No dia seguinte, volta pro mesmo gramado, próximo vôo. Não tem vento, tem espaço, lança o modelo, ele sobe, deixa ganhar altura, faz uma curva pra esquerda, ele está voltando, faz outra curva, agora está alto, o vento volta, melhor pousar antes que piore. Aponta contra o vento, tira um pouco o motor, ele tá descendo, fazendo uma curva pra direita, mas suave. Corrige no motor.

Passa muito alto, e agora? Se deixar descer ele vai cair no meio da árvore no final do gramado, se acelerar pode passar por cima, ou bater no alto da árvore. Melhor cair no meio da árvore, tenta fazer curva mas não adianta. Ainda bem que o bambú ainda está por ali.

Nossa, esta bateria é boa mesmo, nunca consegui usar até o final em um mesmo dia, impressionante.

A asa quebrou, e agora? Faz outra asa, fica pesada, não voa mais como antes. Tá falhando um motor, precisa comprar outro. Liga pro cara que vendeu. Não tem motor?

Que azar, logo agora que estava começando a voar legal...

Tá bom, melhor fazer outro modelo, um Spitfire, deve ficar legal.

Monta um Spitfire de isopor, coloca o motor que sobrou no nariz, a bateria no meio, legal.

E agora? Como vira o leme? Bom, deve ter algum jeito.

Pergunto no fórum, pra virar o leme vai precisar programar um microcontrolador, um speed control, um servo. Humm...

Isto sai caro, melhor tentar com atuador. Desmonta o relógio,
enrola, enrola, enrola... Ooopps... quebrou o fio. De novo, enrola, enrola, enrola.

Ficou bom, ligar onde? Acha um circuito na NET, modifica o transmissor, modifica o receptor, coloca o atuador, liga. Legal, agora vira o leme e acelera o motor.

Lança o modelo, o motor não tem potência para fazer voar. O atuador não tem potência para fazer curva.

Bom, o jeito então é comprar um receptor de mais canais. Como é, não funciona com este rádio?

Por que ninguém faz receptor de 4 canais em 27Mhz? Deve ser de novo aquele complô da GWS, Futaba, Hitec. Eles não fazem em 27Mhz porque se fizerem nunca mais vão vender transmissor...

O jeito é comprar um transmissor também, aí tentar reaproveitar motor e bateria.

Se for o Oriole, a bateria é Kan e os motores são bons. Menos mal, dos 200 gastos, desconta-se uns 80 reais de bateria+motores. Diminui o prejuízo pra uns 120 reais.

Nos outros nem isto, as baterias são de 4,8V e os motores muito fracos.

De volta à estaca zero... Podia ter gasto os 150 reais comprando um transmissor...[/quote:e21c03281d]

cara gostei muito de tudo que falou mostrou para os iniciantes como eu, que o barato ira sair caro com um toque de ironia oque me chamou a atenção. obrigado
Me sinto muito bem Quando vejo o pôr-do-sol
Só pra fazer nascer a lua!
Avatar do usuário
Omar
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Omar »

Pessoal, preciso dizer uma coisa: não é só no ML que se encontra essas coisas. Liguei ontem para uma loja de aeromodelismo aqui de São Paulo e a mulher que atendeu até que foi simpática, mas desconfio que ela tentou me empurrar um desses aviões de brinquedo aí.

Começou que eu liguei para saber se eles tinham o material que eu preciso (rádio, avião e a eletrônica toda que vai embarcada nele). Aí, a mulher me disse: "Sabe, ao invés de comprar assim e montar, eu tenho aqui uns que já vêm completos, avião, controle, motor, tudo. Acaba saindo mais em conta".

Agora, é impressão minha ou o que ela tentou fazer foi a famosa técnica de vendedor de quando percebe que o comprador é leigo, tenta empurrar o barato? Vejam que em momento nenhum digo que ela tentou me engambelar nessa, mas pelo que eu entendi e vi no site, os que tem prontos na loja são da linha desses que se acha no ML, coisa de 300, 400 reais.
Avatar do usuário
Marcio_Kamikaze
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Out 19, 2012 2:56 pm
Localização: São Paulo, Capital Zl

Mensagem por Marcio_Kamikaze »

Putz...quase comprei aqueles kits da Hobbyking...e como os caras conseguem voar daquele jeito nos videos??? acabei comprando um rádio turnigy 9 e montei um cessna caiu, e montei um 3dx....mas ta SODA de fazer voar kkkk
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

O problema maior é que a maioria que compra esses aviões está aprendendo a voar e derruba, mas depois que aprende voar muitos aviões prontos (RTF) voam bem sim, desde que venha com motor trifásico e bateria lipo.

Já voei um cessna art tech com motor escovado e bateria lipo, o motor puxa ele tranquilo, o que estraga no kit original é a bateria nimh.

pra iniciante o melhor custo benefício é montar um aero treinador primeiro, pode até ser o cessna, mas tem que ser treinador, tem patrocinador aqui no forum que vende esses kits de treinador e são muito bom de voar, perfeito pra iniciante.
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Pra quem tem pressa eu acho melhor comprar um aero completo.
Bom o que o Omar colocou de estar com dúvidas no que a mulher falou, eu tive tbm quando fui comprar o meu.
Mas essa dúvida acabou quando fui na loja do cara aqui no ES. Cheguei e vi que o cara entendia do assunto e não estava me vendendo qualquer coisa.
Tipo o kit completo de um Cessna 182 que comprei com ele foi R$ 610,00. No kit só faltava as pilhas do rádio. (Mas lembrando que CESSNA 182 por ser asa alta não é bom pra iniciante.. o meu mesmo ficou guardado um tempããão pois fui dar um de piloto e ferrei ele logo de cara. arrumei e guardei construí um Ugly Stick e treinei primeiro pra depois continuar a voar com o CESSNA..

Agora se não tiver pressa, compre pelo menos a eletrônica no ML e construa o próprio modelo.

Obvio que se quiser gastar um pouco mais e ter qualidade em alguns itens..
Pra montar um aero mais ou menos estou falando pelas minhas ultimas compras que fiz. (rádio TG9x R$335,00 + Eletrônica R$ 159,00 + Kit pronto pra montar R$ 100,00 + Componentes kit rodas trem de pouso etc... R$ 85,00) total = R$ 679,00 tipo investimento quase que igual porém de quebra vc terá um rádio muito bom..
Abraços...
betus
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 12:07 am
Localização: Bebedouro,SP

Mensagem por betus »

Acabei trocando idéia com algumas pessoas que já praticam o aeromodelismo e acabei por comprar o ugly stick no mercado livre, somente o Depron para montagem mesmo, acredito que se eu for montando as partes, inclusive a parte elétrica, vou acabar conhecendo melhor as partes do avião e como funcionar antes de ir para o voo. Comprei o rádio Turnigy e enquanto vou montando o avião vou treinando no simular Phoenix RC e trocando idéia com o pessoal que já pratica o hobby a mais tempo.. Não sei se é o melhor caminho, mas estou mantendo a calma e indo aos poucos com a caminhada....
betus
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 12:07 am
Localização: Bebedouro,SP

ai esta..

Mensagem por betus »

Chegou hoje o kit que comprei do ugly stick no mercado livre. Estou montando, não sei se fiz merd..... mas segui o tutorial.

Só não consegui fazer a asa com diedro... sei que é importante no começo, mas vamos ver o que dá.

Segue imagens, comecei hoje:

http://imageshack.us/photo/my-images/545/20130122155337.jpg/
Responder