Clone 450, barato e voável

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
bugnet
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 3:10 pm
Localização: SBC - SP
Contato:

Mensagem por bugnet »

esse AlzRc alguém indica ?
fguedes
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 9:59 pm
Localização: Angra dos Reis

Mensagem por fguedes »

[quote:3049962fdf="rafakrav"]Compra o Pro. É um modelo mais novo e a qualidade é melhor.

Não esqueça que o Pro usa um servo de cauda diferente. Tem na primeira pagina...[/quote:3049962fdf]

O motivo do servo da cauda do PRO ser diferente é o tamanho e fixação (2 parafusos)? Ou tem algum requisito de desempenho também?

Vi que tem um post de uma sugestão de adaptação.

Valeu...
fguedes
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 9:59 pm
Localização: Angra dos Reis

Mensagem por fguedes »

[quote:0c25168019="fguedes"][quote:0c25168019="rafakrav"]Compra o Pro. É um modelo mais novo e a qualidade é melhor.

Não esqueça que o Pro usa um servo de cauda diferente. Tem na primeira pagina...[/quote:0c25168019]

O motivo do servo da cauda do PRO ser diferente é o tamanho e fixação (2 parafusos)? Ou tem algum requisito de desempenho também?

Vi que tem um post de uma sugestão de adaptação.

Valeu...[/quote:0c25168019]

Encontrei na primeira página o link para o suporte. Pelo preço compensa comprar o servo no tamanho certo, caso não o tenha comprada ainda.

**Para adaptar um servo do tipo do Henge 922, ou similares, na cauda de um PRO, pode ser usado este adaptador: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__12905__HK450_Pro_Aluminum_Tail_Servo_Mount.html?aff=64164
Avatar do usuário
Gilberto Brito
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 11:38 am

Mensagem por Gilberto Brito »

Após a leitura detalhada e visualização de diversos vídeos e ajuda dos amigos, principalmente o Rafakrav e Arm_coder, acabei por abrir mão de adquirir o V922, e parti logo para iniciar na Classe 450. Como Rádio Transmissor adquiri na Hobbyking o Turnigy 9x e também o simulador Phoenix, para treinar bastante. Comprei também a bateria turnigy p/ o rádio e carregador/balanceador IMAX B6.

Estou querendo fechar a compra do Heli na Miracle-mart. Gostaria da opinião dos amigos: é uma boa opção o TAROT 450 sport? já que não quero iniciar com o Trex, pelo preço, etc. e achei o Tarot superior ao Copter.

http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=66_78&products_id=7228
flavio torrens
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 10:11 pm
Localização: alegrete

Mensagem por flavio torrens »

pega um belts cp v2, mas troca o giro coloca um hk é o heli fica manço para iniciar oas peças são baratas, é basico

eu tenho 6 helis 5 450 e um 500 e comecei com um belts cp v2 e te digo não tem essa que tu não vai derubar logo no inicio mesmo com x treino porque vai sim

o x treino fuciona mas é só para algum pouso não muito brusco,
tem gente que fala que nunca derubou helis MENTIRA PURA CONVERSA FIADA PARA BOI DORMIR até os mais esperientes como os que competem quebram suas maquinas reguladas no maximo da perfeissão.


uma coisa que deve ter em mente ler e simular muito e gastar um pouco de dinheiro no helimodelismo
Avatar do usuário
zemike
membro
Mensagens: 176
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 7:40 am
Contato:

Mensagem por zemike »

Na minha opinião pode apostar no Tarot sem medo.
|SoloPro328|Tarot450Pro|Trex250Pro|Trex450Pro|Trex500ePro|Trex600ePro|Trex700eDFC|STModelsMX2|PhoenixEvolutionGlider|DJINazaF550|TBSDiscovery|QAV400|
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:1c34f64e22="flavio torrens"]pega um belts cp v2, mas troca o giro coloca um hk é o heli fica manço para iniciar oas peças são baratas, é basico

eu tenho 6 helis 5 450 e um 500 e comecei com um belts cp v2 e te digo não tem essa que tu não vai derubar logo no inicio mesmo com x treino porque vai sim

o x treino fuciona mas é só para algum pouso não muito brusco,
tem gente que fala que nunca derubou helis MENTIRA PURA CONVERSA FIADA PARA BOI DORMIR até os mais esperientes como os que competem quebram suas maquinas reguladas no maximo da perfeissão.


uma coisa que deve ter em mente ler e simular muito e gastar um pouco de dinheiro no helimodelismo[/quote:1c34f64e22]

Recomendar belt... isso não se faz nem para inimigo!

Amigo... reveja os conceitos... E ninguém aqui disse que X evita lenhas, mas ajuda bastante! Não é para "pousos" bruscos... ele pode até amortecer, mas a função nem essa é! Vai pesquisar um pouco antes de falar besteira...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
bugnet
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 3:10 pm
Localização: SBC - SP
Contato:

Mensagem por bugnet »

[quote:07f283c2bb="zemike"]Na minha opinião pode apostar no Tarot sem medo.[/quote:07f283c2bb]
aquele completo com eletrônica e tudo, ou a parte ?
w w w . m a g n a s h o p . c o m . b r Modelismo Radio Controlado
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:3f50f2a413="bugnet"][quote:3f50f2a413="zemike"]Na minha opinião pode apostar no Tarot sem medo.[/quote:3f50f2a413]
aquele completo com eletrônica e tudo, ou a parte ?[/quote:3f50f2a413]

Essa eletronica é fraquinha... tem grana pra pegar melhor? se tiver compra só o kit e a eletronica por fora... o Tarot é um clone muito bom, e é superior ao copter na minha humilde opinião... se pegar o kit tarot e uma eletronica legal terá um otimo heli pra começar...

E realmente... belt cp é pessimo... anos luz atras de qualquer clone... entao fuja deles... haha... claro que tem gente que voa com belt cp, nao vamos denegrir a imagem dele, mas entre um tarot, copter e belt cp, essa sequencia é valida, deixando o belt muuito pra trás...

Eu compraria o kit tarot e eletronica separada...

Boa sorte..
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:78dccb79bd="bugnet"][quote:78dccb79bd="zemike"]Na minha opinião pode apostar no Tarot sem medo.[/quote:78dccb79bd]
aquele completo com eletrônica e tudo, ou a parte ?[/quote:78dccb79bd]

Só pra ratificar o que o Rafa disse... use o Xtreino para nao deixar as pás bater no chao nos primeiros voos... é batata que no pouso e na decolagem o heli tombar e bater as helices no chão. Pode alem de danifica-las entortar main shaft (eixo principal) ou feathering shaft (eixo transversal) além de outras peças.... um simples tombar de um heli pode danificar muito mais peças do que se aparenta... mesmo pq um eixo torto vc só descobre que ta torto vendo ele girar no heli que vc sente vibrações ou mesmo colocando num tampo de vidro e pondo pra rolar... é quase imperceptivel no olho alguns danos... portanto use o Xtreino no inicio pra evitar dores de cabeça $$$.. hehe
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Responder