Nissan skyline nikko ESCALA 1/5.vale a pena converter ?
- warne
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[quote:98fc425313="Hérison Mercês de Aguiar"]Qual a diferença entre motores brusless Sensored/Sensorless ?[/quote:98fc425313]
Bem legal o carro!
Eu mudaria o sistema de rádio, colocaria um servo e um esc escovado ( que deve custar 60 reais).
A diferença do sensored e ensorless a grosso modo, é um cabinho que sai do esc para o motor a mais.
O sensored tem esse cabinho a mais.
Seria um sensor de partida do motor, com isso o motor e esc sensored tem uma partida mais suave, sem " trepidar" na saída.
Os motores sensorless como não tem esse cabinho, usam corrente induzida pelo imã do rotor para essa partida.
Agora há problemas se usar um esc sensored com motor sensorless, alguns não combinam ou algo do tipo. Só pesquisando pra entender melhor.
Há, essa marca de carrinho de brinquedo é muito boa, vai a pena o dinheiro investido. Se me lembro bem, ele usa batria de 6,6v. Se quiser pode usar as Life 2s nele!!
Abs
Emerson
Bem legal o carro!
Eu mudaria o sistema de rádio, colocaria um servo e um esc escovado ( que deve custar 60 reais).
A diferença do sensored e ensorless a grosso modo, é um cabinho que sai do esc para o motor a mais.
O sensored tem esse cabinho a mais.
Seria um sensor de partida do motor, com isso o motor e esc sensored tem uma partida mais suave, sem " trepidar" na saída.
Os motores sensorless como não tem esse cabinho, usam corrente induzida pelo imã do rotor para essa partida.
Agora há problemas se usar um esc sensored com motor sensorless, alguns não combinam ou algo do tipo. Só pesquisando pra entender melhor.
Há, essa marca de carrinho de brinquedo é muito boa, vai a pena o dinheiro investido. Se me lembro bem, ele usa batria de 6,6v. Se quiser pode usar as Life 2s nele!!
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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- Steka
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o sensored como o próprio nome diz, tem um sensor no motor
que faz a leitura o rpm do motor e manda essa informação para o esc
que quando o motor está em baixa rotação abaixa o timing
fazendo o motor ficar com um torque legal em baixa rotações
e quando está em altas rotações ele aumenta o timing fazendo o motor ter muito mais rotação e consequentemente mais velocidade final
assim você tem um motor que tem força em baixas e altas rotações ao mesmo tempo
o sensorless é o motor com com somente os 3 fios
ABS.
que faz a leitura o rpm do motor e manda essa informação para o esc
que quando o motor está em baixa rotação abaixa o timing
fazendo o motor ficar com um torque legal em baixa rotações
e quando está em altas rotações ele aumenta o timing fazendo o motor ter muito mais rotação e consequentemente mais velocidade final
assim você tem um motor que tem força em baixas e altas rotações ao mesmo tempo
o sensorless é o motor com com somente os 3 fios
ABS.
>> A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama <<
- Hérison Mercês de Aguiar
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Eletrônica
Estou estudando a compra dos seguintes componentes para por nele.
O servo de direção eu estou pensando em usar é um power pro mg995 15kg de torque.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459589204-servo-digital-mg995-15-kg-torque-engrenagens-de-metal-_JM
O esc eu escolhi um aqui no MP de 320a. sera mesmo 320a?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461455543-super-esc-brushed-ate-16v-perfeito-para-barcos-e-automode-_JM
E o motor eu pretendo trocar o mabuchi 540 por este outro. 18t Yeah Racing Hackmoto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459609312-motor-18t-yeah-racing-hackmoto-tipo-540-novo--_JM
Gostaria da opniões dos caros modelistas com relação as seguintes duvidas:
- Este servo sera que tem força suficiente p "dobrar as rodas" ?
- O ESC diz que pode ligar ate 16v, pensei em colocar lipo 3s nele pode?
- Este motorzinho 18t hackmoto eu consigo fazer o bichinho andar mais rápido em comparação ao mabuchi 540? e eu vou ter força suficiente para sair com o modelo? visto que o mesmo e escala 1/5 e pesa uns 3kg o modelo.
O servo de direção eu estou pensando em usar é um power pro mg995 15kg de torque.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459589204-servo-digital-mg995-15-kg-torque-engrenagens-de-metal-_JM
O esc eu escolhi um aqui no MP de 320a. sera mesmo 320a?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461455543-super-esc-brushed-ate-16v-perfeito-para-barcos-e-automode-_JM
E o motor eu pretendo trocar o mabuchi 540 por este outro. 18t Yeah Racing Hackmoto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459609312-motor-18t-yeah-racing-hackmoto-tipo-540-novo--_JM
Gostaria da opniões dos caros modelistas com relação as seguintes duvidas:
- Este servo sera que tem força suficiente p "dobrar as rodas" ?
- O ESC diz que pode ligar ate 16v, pensei em colocar lipo 3s nele pode?
- Este motorzinho 18t hackmoto eu consigo fazer o bichinho andar mais rápido em comparação ao mabuchi 540? e eu vou ter força suficiente para sair com o modelo? visto que o mesmo e escala 1/5 e pesa uns 3kg o modelo.
- Anexos
-
- Eletrônica que pretendo adquirir e como a grana tá curta só vai dar pra isso. hehe
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- Hérison Mercês de Aguiar
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[quote:8531fbe195="warne"][quote:8531fbe195="Hérison Mercês de Aguiar"]Qual a diferença entre motores brusless Sensored/Sensorless ?[/quote:8531fbe195]
Bem legal o carro!
Eu mudaria o sistema de rádio, colocaria um servo e um esc escovado ( que deve custar 60 reais).
A diferença do sensored e ensorless a grosso modo, é um cabinho que sai do esc para o motor a mais.
O sensored tem esse cabinho a mais.
Seria um sensor de partida do motor, com isso o motor e esc sensored tem uma partida mais suave, sem " trepidar" na saída.
Os motores sensorless como não tem esse cabinho, usam corrente induzida pelo imã do rotor para essa partida.
Agora há problemas se usar um esc sensored com motor sensorless, alguns não combinam ou algo do tipo. Só pesquisando pra entender melhor.
Há, essa marca de carrinho de brinquedo é muito boa, vai a pena o dinheiro investido. Se me lembro bem, ele usa batria de 6,6v. Se quiser pode usar as Life 2s nele!!
Abs
Emerson[/quote:8531fbe195]
valew pelas dicas Warne vou mesmo de brushed.
com relação ao carrinho o mesmo já comprei sem o controle original e a principio eu estou utilizando o meu rádio do aero um dx5
A bateria do carrinho era de 9v se não me engano.
abraço
Bem legal o carro!
Eu mudaria o sistema de rádio, colocaria um servo e um esc escovado ( que deve custar 60 reais).
A diferença do sensored e ensorless a grosso modo, é um cabinho que sai do esc para o motor a mais.
O sensored tem esse cabinho a mais.
Seria um sensor de partida do motor, com isso o motor e esc sensored tem uma partida mais suave, sem " trepidar" na saída.
Os motores sensorless como não tem esse cabinho, usam corrente induzida pelo imã do rotor para essa partida.
Agora há problemas se usar um esc sensored com motor sensorless, alguns não combinam ou algo do tipo. Só pesquisando pra entender melhor.
Há, essa marca de carrinho de brinquedo é muito boa, vai a pena o dinheiro investido. Se me lembro bem, ele usa batria de 6,6v. Se quiser pode usar as Life 2s nele!!
Abs
Emerson[/quote:8531fbe195]
valew pelas dicas Warne vou mesmo de brushed.
com relação ao carrinho o mesmo já comprei sem o controle original e a principio eu estou utilizando o meu rádio do aero um dx5
A bateria do carrinho era de 9v se não me engano.
abraço
- Hérison Mercês de Aguiar
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[quote:2544176493="Steka"]o sensored como o próprio nome diz, tem um sensor no motor
que faz a leitura o rpm do motor e manda essa informação para o esc
que quando o motor está em baixa rotação abaixa o timing
fazendo o motor ficar com um torque legal em baixa rotações
e quando está em altas rotações ele aumenta o timing fazendo o motor ter muito mais rotação e consequentemente mais velocidade final
assim você tem um motor que tem força em baixas e altas rotações ao mesmo tempo
o sensorless é o motor com com somente os 3 fios
ABS.[/quote:2544176493]
Agora entendi Steka já vi que nos meus aero com motor brusless o mesmo trepida a hélice quando a velocidade tá muito muito baixa. então no motor com sensor ele elimina essa trepidação e faz o modelo sair mais macio correto? valew
que faz a leitura o rpm do motor e manda essa informação para o esc
que quando o motor está em baixa rotação abaixa o timing
fazendo o motor ficar com um torque legal em baixa rotações
e quando está em altas rotações ele aumenta o timing fazendo o motor ter muito mais rotação e consequentemente mais velocidade final
assim você tem um motor que tem força em baixas e altas rotações ao mesmo tempo
o sensorless é o motor com com somente os 3 fios
ABS.[/quote:2544176493]
Agora entendi Steka já vi que nos meus aero com motor brusless o mesmo trepida a hélice quando a velocidade tá muito muito baixa. então no motor com sensor ele elimina essa trepidação e faz o modelo sair mais macio correto? valew
- warne
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Re: Eletrônica
[quote:c0b723c554="Hérison Mercês de Aguiar"]Estou estudando a compra dos seguintes componentes para por nele.
O servo de direção eu estou pensando em usar é um power pro mg995 15kg de torque.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459589204-servo-digital-mg995-15-kg-torque-engrenagens-de-metal-_JM
O esc eu escolhi um aqui no MP de 320a. sera mesmo 320a?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461455543-super-esc-brushed-ate-16v-perfeito-para-barcos-e-automode-_JM
E o motor eu pretendo trocar o mabuchi 540 por este outro. 18t Yeah Racing Hackmoto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459609312-motor-18t-yeah-racing-hackmoto-tipo-540-novo--_JM
Gostaria da opniões dos caros modelistas com relação as seguintes duvidas:
- Este servo sera que tem força suficiente p "dobrar as rodas" ?
- O ESC diz que pode ligar ate 16v, pensei em colocar lipo 3s nele pode?
- Este motorzinho 18t hackmoto eu consigo fazer o bichinho andar mais rápido em comparação ao mabuchi 540? e eu vou ter força suficiente para sair com o modelo? visto que o mesmo e escala 1/5 e pesa uns 3kg o modelo.[/quote:c0b723c554]
Rapaz... esse esc tá muito barato... sei lá, isso deve ser enrolação. O Doca vende um esc SS auto com 70A por 90 reais (com 320A de limito por 10 segundos), um esc como esse que postou, de mais de 300A, custa em torno de 150 a 200 reais, ou então o esc é de 50A e tem limite de 10 segundo com 350A, a não ser que seja usado.
O motor não vai fazer diferença no seu caso e o servo esta de bom tamanho.
Abs
Emerson
O servo de direção eu estou pensando em usar é um power pro mg995 15kg de torque.
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O esc eu escolhi um aqui no MP de 320a. sera mesmo 320a?
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E o motor eu pretendo trocar o mabuchi 540 por este outro. 18t Yeah Racing Hackmoto
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Gostaria da opniões dos caros modelistas com relação as seguintes duvidas:
- Este servo sera que tem força suficiente p "dobrar as rodas" ?
- O ESC diz que pode ligar ate 16v, pensei em colocar lipo 3s nele pode?
- Este motorzinho 18t hackmoto eu consigo fazer o bichinho andar mais rápido em comparação ao mabuchi 540? e eu vou ter força suficiente para sair com o modelo? visto que o mesmo e escala 1/5 e pesa uns 3kg o modelo.[/quote:c0b723c554]
Rapaz... esse esc tá muito barato... sei lá, isso deve ser enrolação. O Doca vende um esc SS auto com 70A por 90 reais (com 320A de limito por 10 segundos), um esc como esse que postou, de mais de 300A, custa em torno de 150 a 200 reais, ou então o esc é de 50A e tem limite de 10 segundo com 350A, a não ser que seja usado.
O motor não vai fazer diferença no seu caso e o servo esta de bom tamanho.
Abs
Emerson
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Re: Eletrônica
[quote:bf43d31392="warne"][quote:bf43d31392="Hérison Mercês de Aguiar"]Estou estudando a compra dos seguintes componentes para por nele.
O servo de direção eu estou pensando em usar é um power pro mg995 15kg de torque.
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- Este servo sera que tem força suficiente p "dobrar as rodas" ?
- O ESC diz que pode ligar ate 16v, pensei em colocar lipo 3s nele pode?
- Este motorzinho 18t hackmoto eu consigo fazer o bichinho andar mais rápido em comparação ao mabuchi 540? e eu vou ter força suficiente para sair com o modelo? visto que o mesmo e escala 1/5 e pesa uns 3kg o modelo.[/quote:bf43d31392]
Rapaz... esse esc tá muito barato... sei lá, isso deve ser enrolação. O Doca vende um esc SS auto com 70A por 90 reais (com 320A de limito por 10 segundos), um esc como esse que postou, de mais de 300A, custa em torno de 150 a 200 reais, ou então o esc é de 50A e tem limite de 10 segundo com 350A, a não ser que seja usado.
O motor não vai fazer diferença no seu caso e o servo esta de bom tamanho.
Abs
Emerson[/quote:bf43d31392]
Valew Emerson pela dica, eu estive pesquisando sobre este esc e eu acho que é "furada" mesmo e ainda conversei com o vendedor e ele disse que este esc não tem freio para frente, é freio no dragbrake. Q ISSO?
Outra coisa, pesei o modelo hoje e me assustei :shock: 1.950kg a bolha e 2.100kg o chassi. será que com 540 e 2s o bicho anda? por isso eu insisto em saber se rola de por 3s 11.1 nele. (já aproveito as batt do aero)
abs
Hérison
O servo de direção eu estou pensando em usar é um power pro mg995 15kg de torque.
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O esc eu escolhi um aqui no MP de 320a. sera mesmo 320a?
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E o motor eu pretendo trocar o mabuchi 540 por este outro. 18t Yeah Racing Hackmoto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459609312-motor-18t-yeah-racing-hackmoto-tipo-540-novo--_JM
Gostaria da opniões dos caros modelistas com relação as seguintes duvidas:
- Este servo sera que tem força suficiente p "dobrar as rodas" ?
- O ESC diz que pode ligar ate 16v, pensei em colocar lipo 3s nele pode?
- Este motorzinho 18t hackmoto eu consigo fazer o bichinho andar mais rápido em comparação ao mabuchi 540? e eu vou ter força suficiente para sair com o modelo? visto que o mesmo e escala 1/5 e pesa uns 3kg o modelo.[/quote:bf43d31392]
Rapaz... esse esc tá muito barato... sei lá, isso deve ser enrolação. O Doca vende um esc SS auto com 70A por 90 reais (com 320A de limito por 10 segundos), um esc como esse que postou, de mais de 300A, custa em torno de 150 a 200 reais, ou então o esc é de 50A e tem limite de 10 segundo com 350A, a não ser que seja usado.
O motor não vai fazer diferença no seu caso e o servo esta de bom tamanho.
Abs
Emerson[/quote:bf43d31392]
Valew Emerson pela dica, eu estive pesquisando sobre este esc e eu acho que é "furada" mesmo e ainda conversei com o vendedor e ele disse que este esc não tem freio para frente, é freio no dragbrake. Q ISSO?
Outra coisa, pesei o modelo hoje e me assustei :shock: 1.950kg a bolha e 2.100kg o chassi. será que com 540 e 2s o bicho anda? por isso eu insisto em saber se rola de por 3s 11.1 nele. (já aproveito as batt do aero)
abs
Hérison
- warne
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Re: Eletrônica
[quote:0b1f60c51b="Hérison Mercês de Aguiar"]
Valew Emerson pela dica, eu estive pesquisando sobre este esc e eu acho que é "furada" mesmo e ainda conversei com o vendedor e ele disse que este esc não tem freio para frente, é freio no dragbrake. Q ISSO?
Outra coisa, pesei o modelo hoje e me assustei :shock: 1.950kg a bolha e 2.100kg o chassi. será que com 540 e 2s o bicho anda? por isso eu insisto em saber se rola de por 3s 11.1 nele. (já aproveito as batt do aero)
abs
Hérison[/quote:0b1f60c51b]
Rapaz, eu não sei o que ísso não, mas pela tradução, deve ser algo parecido com limitador de velocidade. Tem umas camionetes hoje em dia que ao descer uma rampa ou ladeira, ela freia por si só. Deve ser isso que o esc faz, não deixando o carro passar de uma determinada velocidade ao retirar a aceleração.
Eu chuto que é isso, mas é melhor esperar a opinião de quem sabe o que é.
Os esc hoje em dia usam 3S, por isso vai poder usar sem medo.
O problema fica pela descarga(C), da bateria, uma bateria para auto tem que ter 20% a mais de descarga a mais do que o limite do esc. Quanto ao peso, o carrinho foi projetado pra isso.
Agora a bolha é muito pesada.
Abs
Emerson
Valew Emerson pela dica, eu estive pesquisando sobre este esc e eu acho que é "furada" mesmo e ainda conversei com o vendedor e ele disse que este esc não tem freio para frente, é freio no dragbrake. Q ISSO?
Outra coisa, pesei o modelo hoje e me assustei :shock: 1.950kg a bolha e 2.100kg o chassi. será que com 540 e 2s o bicho anda? por isso eu insisto em saber se rola de por 3s 11.1 nele. (já aproveito as batt do aero)
abs
Hérison[/quote:0b1f60c51b]
Rapaz, eu não sei o que ísso não, mas pela tradução, deve ser algo parecido com limitador de velocidade. Tem umas camionetes hoje em dia que ao descer uma rampa ou ladeira, ela freia por si só. Deve ser isso que o esc faz, não deixando o carro passar de uma determinada velocidade ao retirar a aceleração.
Eu chuto que é isso, mas é melhor esperar a opinião de quem sabe o que é.
Os esc hoje em dia usam 3S, por isso vai poder usar sem medo.
O problema fica pela descarga(C), da bateria, uma bateria para auto tem que ter 20% a mais de descarga a mais do que o limite do esc. Quanto ao peso, o carrinho foi projetado pra isso.
Agora a bolha é muito pesada.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
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