Tutorial SkyWalker: montagem de um sistema de FPV completo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Sim. Você deve atualizar o osd pro separadamente.
Se já comprou essa tralha toda, compre o guardian. O que é um peido pra quem já tá cagado? rsrs

Não sei se o SKY é autoestabilizante. Nunca voei sem o Guardian
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

[quote:f7d5c5b627="brunors17"]Job e Juverton

Vocês poderiam me dizer se devo considerar o Norte Geográfico ou devo considerar o Norte Magnético quando for calibrar o antenna tracker do eagle eyes?[/quote:f7d5c5b627]

Eu não sei dizer exato. Eu me baseio no norte magnético, mas a margem de erro dele varia em alguns graus, então facilmente poderia ser a derivação magnética.

Boa pergunta, se achar a resposta poste ela aqui ou abra um tópico. Enquanto isso vou continuar na magnética que já me quebra um galho

Abç
USUÁRIO INATIVO
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

O SW tem pouco poliedro, não estabiliza sozinho, não.

Com o OSD sem o guardian ou outro estabilizador, você quase certamente vai derrubar seu avião ao testar o RTH.

Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

[quote:7b510b46d9="Juverto"]O SW tem pouco poliedro, não estabiliza sozinho, não.

Com o OSD sem o guardian ou outro estabilizador, você quase certamente vai derrubar seu avião ao testar o RTH.

bç[/quote:7b510b46d9]

Era exatamente isso que eu "não" queria ler...

Neste caso vou providenciar o Guardian e deixar tudo pronto antes de qualquer coisa...

No pior das hipoteses vou testar a eagleeyes na asa, porem em paralelo ao fy31...


Depois de alguns voos com a asa, acabei colocando o fy31 nela e desisti de tirar, optei pelo pacote Eagle Tree justamente por ter o antena tracking, como o sw esta no hangar, vale esperar...

Falando em SW, preciso postar o video do Pantilt que comprei do Diego... Show de bola...
Atualmente voando baixo com o Motoclube: "Sábios do Asfalto"
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Também comprei esse pan tilt do caixeiro viajante (vulto Diego). kkk
Pena que ele não serve no novo skywalker 2013 que já tá aqui esperando um dia ser montado. kkk Só depois de surrar muito o skywalker V5.

Pra quem for comprar o primeiro Skywalker, compre a nova versão 2013 (tubo de carbono). Cabem 2 baterias 4S 5000 mah e a asa é maior. Ele é praticamente um Burro voador.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Olá pessoal.


Boas notícias. Chegou meu lawmate esta semana e hoje fui testá-lo em campo. Consegui 10 km LOS à 700 metros de altitude com lawmate 1W, antena 3DBI Ommini no TX e antena 8 DBI Patch o RX.. A minha antena tracker não tá legal. Ainda tenho que fazer uns ajustes e por isso a partir de 9 Km foi sofrido. Muito chuvisco mais fui em frente, confiando que se precisasse tinha o RTH sempre à disposição. Uma coisa estranha foi que meu DragonLInk ameaçou entrar em failsafet quando tava à 8 Km. Daí mudei a potencia para o modo High e ele estabilizou com RSSI 50% à 10 km. Isso está razoável? Achei muito pouco RSSI nessa distância. Minha intenção é chegar nos 20 Km com uma yagi, um receptor de alta sensibiilidade da lawmate e uma inverted V no VTX que já estão à caminho.

Mas enfim. Foi muito legal ir tão longe. Espero ser o primeiro de muitos.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

[quote:63dbb6ee03="brunors17"]Olá pessoal.


Boas notícias. Chegou meu lawmate esta semana e hoje fui testá-lo em campo. Consegui 10 km LOS à 700 metros de altitude com lawmate 1W, antena 3DBI Ommini no TX e antena 8 DBI Patch o RX...[/quote:63dbb6ee03]

Parabéns Bruno! Muito bom! Parece que estamos todos limitados nos 10KM com os nossos equipamentos. Um pouco mais ou um pouco menos... mas é sempre assim, o nono e o décimo Km o bicho já começa a pegar HEHEHEHE!

Agora, bota o video para nós!
Job Veloso
T-rex700E - 600E3GX- 500E - 450E Sport -
Planadores, Aviões e FPV (new)
Aurora 9 -Spectrum DX7/DX6i
São Luís_MA
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Agora más notícias.

Quando chegou meu skywalker da BEVRc, o mesmo não veio com manual de instruções. Então tive a infeliz ideia de colar o montante do motor com epoxy..... Já devem imaginar né. kkkkkkkkkkkkkk

Subi 300 metros e fui à 1 Km com vendo contra e derrepente ..... notei a amperagem ficar maluca e perdi a potência do motor. Fiz a volta com o leme, gritei pra turma a pista que tava com problemas e só fui ouvindo o povo falando ... "ixi, fudeu", "viu só. isso que dá voar tão longe" kkkkkkkkkk

Fiz a volta com o leme e fui calmamente trocando altitude por distância e além disso estava agora com vento à favor. Resumindo... Pousei o bixão praticamente nos meus pés. 1 Km LOS sem motor. kkkkkkkkkkk

Fui ver o que tinha acontecido e vi que o montante se descolou do EPO e deve ter se enroscado nos fios e fechou curto, pois o motor tava todo preto por dentro.

Enfim. Primeiro susto com o skywalker. Mas ele tá bem e pra minha sorte tenho um outro motor aqui (que comprei para o skywalker 2013). Vou instalar essa semana com CA e botar pra voar novamente no carnaval. Já vou aproveitar e encomendar um scorpion SII 3014-1040 pra no futuro quando tiver saco, montar o skywalker 2013 já com um motor com melhor rendimento e maior potência.

É isso!
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

pessoal estou na dúvida para escolha do link de video

1) Link Lawmate 1.2Ghz 1W com Yagi no receptor
2) Link ImersionRc 5.8Ghz 600mW com antena circular no receptor e transmissor

queria saber qual a melhor relação Qualidade/Alcance?

O link de vídeo será utilizado numa X8 equipado com EZ UHF (433Mhz antenas originais) e também com um kit telemetria de 900Mhz (antena path na estação de terra).

agradeço
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

É normal um RSI de 60-70% a essa distância. Algum desvio de antena ja pode baixar para 50%. Procure deixar elas bem na horizontal e o ground da dipolo esticada também para baixo

Abç
Responder