p47 60 top flite (servos)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:6ebb39b860="Pivoto"]A Top Flite acabou de lançar um FW190 escala 1/5.
[/quote:6ebb39b860]
esse é da série giant com 2m de envergadura(ou mais). o que o colega se refere é da série 1/7 de escala pra motor 60 2t, e voa com servo standard e voa muito bem a mais de 20 anos.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Pivoto
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 1:22 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG (1977)

Mensagem por Pivoto »

[quote:d485ae4307="Camacho"][quote:d485ae4307="Pivoto"]A Top Flite acabou de lançar um FW190 escala 1/5.
[/quote:d485ae4307]
esse é da série giant com 2m de envergadura(ou mais). o que o colega se refere é da série 1/7 de escala pra motor 60 2t, e voa com servo standard e voa muito bem a mais de 20 anos.
ABRACOS[/quote:d485ae4307]

Sim...1/7 escala com servos standard ok. Eu digo que não me arrisco a voar um 1/5 com motor a gasolina com servos S3004...rs!!!!
"Você nunca termina um aeromodelo escala. Você somente para de trabalhar nele." Dave Platt.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:a34419b11f="Pivoto"]Sim...1/7 escala com servos standard ok. Eu digo que não me arrisco a voar um 1/5 com motor a gasolina com servos S3004...rs!!!![/quote:a34419b11f]
ah tá... eu acho meio temerário também,e não faria se o modelo fosse meu, mas cada um cada um...
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
juliano_pavezzi
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 12:51 pm
Localização: Campinas

Mensagem por juliano_pavezzi »

Os 485 hb tem torque de sobra para o aero..
Fiquei. Com pe atras depois que vi alguns comentários aqui
,e lá fora de servo queimado...
Vi que alguns foram queimado em aero com motor a gasolina
Que o servo não e indicado, mas também a casos em aeros
Pequenos com motor glow..
renato escocard
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 12:45 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Mensagem por renato escocard »

3305 da futaba, sem medo de ser feliz
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:5e93a0c127="renato escocard"]3305 da futaba, sem medo de ser feliz[/quote:5e93a0c127]
é desnecessario...
uso desses no meu extra 33%...
usar uma bazuca pra matar uma formiga.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:e79dcb7284="Pivoto"][img:e79dcb7284]http://www.top-flite.com/airplanes/topa0706-radio-lg.jpg[/img:e79dcb7284][/quote:e79dcb7284]

nesta imagem da pra ver que é um sistema montado por profissional, mais olha o fio da antena em paralelo a linkagem...

ai quando fui montar meu optima 9 falaram que a antena não pode estar em paralelo a linkagem.. será que muda só por causa do receptor?
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

O fato de usar servo cavalo em avião pequeno...
Funciona? sim vai funcionar, mas não vai ganhar nada em performance.

como o Camacho disse, é usar a bazuca na formiga... kkkkk

Benefício: talvez uma sensação de segurança maior...
(eu nao vejo mais beneficios, sinceramente)

Prejuízos:
- Tudo muito mais caro
- Vai ter que colocar uma bateria maior, até um PowerSafe ou um RX High VOltage
- Extensões heavy duty
- Talvez 2 baterias pra redundância
- Chave liga-desliga Heavy Duty

Warbird tem bem pouca pressão aerodinâmica nos comandos... as deflexões são pequenas, a velocidade é maior e com 1cm de deflexão, mesmo em aviões grandes, já se faz miséria... rsrs.
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

e confiar em foto de editorial é acreditar no coelhinho da páscoa... até a Derci Gonçalves fica top em foto de editorial... kkkkkk
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

kkkkkkkkkkkkk... ri demais com o comentário da Derci Gonçalves aí... kkkkkkkkkkkk...

mas então Caveira... eu usei servos 645MG da Hitec (que são 9kg de torque se não me engano) em um aero, medi consumo e tudo mais, e não necessitei de usar sistema tudo heavy duty nem power box... já em outro aero, usando servos Futaba 3305 (que também são 9kg se não me falha a memória) e esses sim precisei de uma power box, pois consomem demais... tudo depende do modelo escolhido e bla bla bla... é questão de se analisar bem antes de qualquer coisa...
os 645MG acho uma boa pedida pra quando se quer ter uma sobra de servos (com qualidade e força superior aos standard), com um valor relativamente em conta, e sem pesar muito a mais e consumir muito a mais também...
MAYKON BUSS
Responder