F-16 da HK

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

F-16 da HK

Mensagem por Roberto Denadai »

Galera,

Sempre gostei do F-16, tava pensando em um F-16 elétrico

Vi que a hk vende um, assim como a banana hobby tem algumas opções.

Eu queria o maior.

Alguém ai tem o F-16 da HK ?

Queria um com retrátil ....mas não boto muita fé nesses retráteis chineses

Alguém tem experiência com eles ?

Link do F-16 da HK :

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__12882__90mm_EDF_JET_w_Air_Retracts_Camo_version_PNF_.html

Abs
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Pelo visto ninguém tem rs...rs

Achei um vídeo e achei que voa razoavelmente bem

[yt]5WLkB9a7ByU[/yt]

abs
ederabm
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 10:37 am
Localização: Bauru

Mensagem por ederabm »

bonito o F16 , nunca vi voando mais pelo video parece ser bem docil...
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Roberto, um amigo nosso de pista tinha um e vimos voar algumas vezes.
Comia uns 120m de pista para pousar, o trem pneumático deu problemas para descer.
É um modelo bem rápido, mas para qualquer um que já voa turbina deve ser muito tranquilo.
Minha sugestão seria trocar o trem pneumático por elétrico, fora isso baterias com alta descarga. Como qualquer escala o pouso precisa ser bem redondo!
Eu emprestei uma velha 6S 5000mAh EVO pra ele voar e saiu pegando fogo!
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

A única ressalva que faço é que não se basei nos vídeos da NET, principalmente se forem da empresa que vende o produto.

Tenho um BERKUT da Banana Hobby que no vídeo deles voa redondinho mas que nunca consegui voar adequadamente. E outra, o maior tempo de vôo que consegui com o meu, com o setup original da fábrica foi 2' 30"!!!! Uma loucura!
Disney
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Sem contar que o preço é um absurdo... no site da HK Brasil é o mais caro de todos...
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Se eu comprar vou mudar tudo.

Trocar o fan, motor, servos, esc, retráteis...tudo mesmo, só fica a carcaça. Os retráteis todo mundo disse que é uma porcaria. Estou pensando num setup com 8S

O vídeo não é do fabricante não. Achei vários outros vídeos de usuários e parece que voa bem mesmo.

Aliás o pouso nos vídeos não achei rápido não, achei que voa muito bem em baixa velocidade

Enfim, vamos ver , estou pesquisando...sempre curti o F-16....não tem muitas opções na versão elétrico.

Queria um F-16 a turbina, mas no momento já tenho o turbinator e vou praticar mais nele antes de adquirir um turbina escala, que ai o umbigo é mais embaixo rs...rs

Abs
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Pelo que vi, o umbigo é bem mais embaixo mesmo.

Um colega de outra pista daqui está recorrendo a gyros para estabilizar o nariz de um F16 turbina bem grande, acho que deve ter uns 2,5m de comprimento.
Em um único dia:

Um dos trens prendeu, o Willian, famoso aqui em BsB, pegou o rádio do dono e pousou forte de propósito pra fazer descer e pousou.
No voo seguinte a turbina apagou, de novo o Willian pegou o rádio e desceu ele muito bem. Balls of steel.

Voltando pro F-16 HK, se vai mudar tudo seria interessante procurar um kit, se existir.
Mas que ele voa bem, voa. Se entrasse uma 120mm valia a pena jogar logo com 10S.
Inclusive o som de uma 12 paletas ou mais já se aproxima muito da turbina!
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

[quote:a67a3855e3="humbertomelo"]Sem contar que o preço é um absurdo... no site da HK Brasil é o mais caro de todos...[/quote:a67a3855e3]

Sim, 3x mais caro, piada

Me diz uma coisa humberto, você acha que o setup que você passou para 8S ( no seu tópico do habu ) dá conta desse F-16 ?

abs
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

[quote:a78d9fcfae="Yensid"]A única ressalva que faço é que não se basei nos vídeos da NET, principalmente se forem da empresa que vende o produto.

Tenho um BERKUT da Banana Hobby que no vídeo deles voa redondinho mas que nunca consegui voar adequadamente. E outra, o maior tempo de vôo que consegui com o meu, com o setup original da fábrica foi 2' 30"!!!! Uma loucura!
Disney[/quote:a78d9fcfae]

O Disney eu acompanhei o seu tópico desde o primeiro dia, realmente foi uma pena o pássaro tão bonito, ter aquele fim!


Mas vamos lá... você optou por um vetorial com e canards ... será que estes jatos mais simples não seria uma escolha para o nosso colega aqui, que busca somente o kit?



[url=http://www.bananahobby.com/super-f-16-ex-v2-rc-edf-jet-kit-75726-prd1.html][img:a78d9fcfae]http://www.bananahobby.com/images_products/7-ch-blitzrcworks-super-f-16-75726big.jpg[/img:a78d9fcfae][/url]
Vendo Tudo!!
Responder