Link do acelerador motor gas: rígido ou flexível??

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Link do acelerador motor gas: rígido ou flexível??

Mensagem por sandrobqsps »

Olá pessoal estou iniciando nos aeros a gas e estou com uma dúvida de como montar o link do acelerador: rígido tipo arame ou flexível usando cabinho de aço??
Qual os prós e contras de cada montagem já vi os dois tipos ..
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Amigo, por experiência própria, montei um gasser e usei aço temperado, que é mais rígido, é ruim pq o curso dos gasser do acelerador é muito curto, pode acabar saltando ou quebrando como aconteceu comigo, já o comum, que é mais flexível vc tem uma pequena folga nos fins de curso, o que me recomendaram também é o uso de ballink, mas como é um 20cc usei o gatilho de metal já que o de fibra de vidro quebrou.

abraço
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Nenhum dos dois, o pushrod tem que ser não condutivo, plástico ou fibra.

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXFU92&P=ML

[]d
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Mas usando ball link e sendo de plastico o braço do servo já anularia a condutividade certo??
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:c45ef86ec6="sandrobqsps"]Mas usando ball link e sendo de plastico o braço do servo já anularia a condutividade certo??[/quote:c45ef86ec6]

O contrário, ball-link, clevis, link, braço do servo, etc, tudo pode ser de metal, menos o push-rod. O push-rod funciona como uma antena que "capta" a radiação eletromagética da ignição e a "transmite" para perto do receptor.

Usando push-rod de plástico flexível, as outras peças da lincagem vão parar de quebrar.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Responder