Super Seniorita

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Estranho a tampa embaixo, para troca de bateria. Já construí um Seniorita e não houve nenhum problema na instalação dessa tampa, logo depois da parede de fogo, na parte superior.
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Achei a solução da tampa embaixo bem legal, fica sem folgas e para trocar a bateria é bem fácil. Eu uso o suporte de EVA azul para ajudar, o que facilita bastante e não deixa o modelo arrastar em nada.
Outra coisa, é que aonde a bateria vai tem bastante espaço para ajustes ou colocar uma bateria maior. Estou usando uma 4S 2600 porque é o que eu tinha disponível, mas com a mesma motorização daria para usar uma 3S 5000 só trocando a hélice, ai ele ia voar muito tempo.

Abraço
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

excelente! adorei esse modelo. parabéns!
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Se eu montar o kit é certo de trocar esse esquema de montante de motor.
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

Usei esse montante com o Turnigy G25 e ficou perfeito (no Seniorita da Hobby King):
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19009__H60_Standoff_Motor_Mount.html
[img:483f762c59]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/19009-main.jpg[/img:483f762c59]
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Não, a bequilha usa o mesmo servo do leme.
Mas são 4 servos standart normais.

Neste modelo quis utilizar todo equipamento Emax para testar uma solução de baixo custo, ficou excelente, pois como é um treinador básico ele não exige muito do equipamento.

Abraço
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

Essa faixa de preço está bem razoável. O Seniorita da Hobby King provavelmente é o mesmo de vocês, que provavelmente é o mesmo da SIG.
A entelagem é muito bem feita com um bom filme, a madeira é boa, a construção razoável, aceitável, tudo bem alinhado, nada empenado, nada enrugado. O hardware é bem básico mas não tive que trocar nada. Na verdade [b:30ec24237b]troquei o comando da bequilha dianteira[/b:30ec24237b], cujo tamanho original não encaixava nos blind nuts. Para não ter que refazer o trabalho de reposicioná-los, usei outro modelo que encaixava perfeitamente.
As asas são encaixadas por uma junção em "V" de alumínio, estou usando assim mesmo, sem colar. Para o Seniorita já basta.
O restante da montagem é extremamente simples.
Senti falta de [b:30ec24237b]marcações na carenagem[/b:30ec24237b], para fazer os furos dos parafusos de fixação. Da mesma maneira, achei melhor [b:30ec24237b]reforçar a madeira[/b:30ec24237b] onde esses parafusos ficam fixos, por dentro da fuselagem.
É isso aí, espero que o Asas Elétricas receba logo esse modelo que é maravilhoso, mesmo para os veteranos, é um modelo extremamente relaxante e divertido de voar!

Abraços!!

Orson
Avatar do usuário
Senta a Pua!
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 2:10 pm
Localização: S.J. dos pinhais, Paraná

Mensagem por Senta a Pua! »

Também estou no aguardo da chagada deste, será que com um glow 4t fica bom :?:
A hélice é um ventilador que mantém o piloto frio. Quando para, o piloto começa a suar.
MarioSG
membro
Mensagens: 358
Registrado em: Qui Out 12, 2006 7:15 pm
Localização: São José dos Pinhais-PR

Mensagem por MarioSG »

...aloco Daniel...já quer arrebentar o aero...!! kakakaka....
Avatar do usuário
Senta a Pua!
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 2:10 pm
Localização: S.J. dos pinhais, Paraná

Mensagem por Senta a Pua! »

[quote:ea32eef815="MarioSG"]...aloco Daniel...já quer arrebentar o aero...!! kakakaka....[/quote:ea32eef815]

Aloco Mario um deste [url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25469__ASP_FS52AR_Four_Stroke_Glow_Engine.html[/url] sera que não vai bem...
A hélice é um ventilador que mantém o piloto frio. Quando para, o piloto começa a suar.
Responder