Campo

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
wanderley mendes
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 11:23 am
Localização: itu - sp

Mensagem por wanderley mendes »

[img:75b523140e]http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/857764_512147792169353_2098235844_o.jpg[/img:75b523140e]
viver a vida plenamente, enquanto há tempo.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Mais um dia muito bom de voos, pena o P30 do Eduardo se perder na mata junto com o Chico dos meus moleques e o F1G do Alex.
Para quem está sofrendo com a trimagem no lançamento do P30, vale a dica de usar 3 loops de 3/32" ou 2 de 1/8" e ser feliz. E também que os Vespinhas se comportaram super bem com 3 loops de 3/32" (10 gramas) fazendo voos acima dos 2 minutos. Para quem não tem um P30 reserva...
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Beto realmente ter mais tempo de motor e menos torque inicial me parece mais trainquilo uma subida boa acentuada e constante. Não sobe como foguete mas gasta bem o tempo mais de um minuto de motor, pelo menos mais um minuto descendo
Pena que quando ficou bom foi embora uma semana antes da prova o zica :evil: :evil: :evil:
Mais tem o Thunter seria o reserva agora é o principal .

Wandrekov se tiver mais umas fotinho e ou videozinho por favor manda ai.
eduardoperassolo@hotmail.com
Att
Eduardo
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Uma tristeza xará, mas é tempo de dar um ctrl+alt+del e começar tudo de novo, só que mais miór.
wanderley mendes
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 11:23 am
Localização: itu - sp

Mensagem por wanderley mendes »

estou conpactando os videos e passo o link assim q for colocado no y tube
viver a vida plenamente, enquanto há tempo.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Xara num sei seto mais bravo por perder um p**a modelo ou pq as canela estão cheias de murunduns por conta dos mosquitos espinhos e afins .

Alegria mesmo so a recordação do modelo sumir determalizado aos 2:59 de voo....
E o video quando o Wanderkov mandar

O T.Hunter so precisa de estab e as traquitanas mais não vai chegar nesse nivel ate a data da prova :?
:D
Att
Eduardo
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Só se perde modelo que voa bem, o V4 do Eduardo melhorava a cada voo mas insistia na saida em dar um susto como a maioria dos Saturnos. O Beto e eu estavamos envolvidos no trabalho de testar borrachas com diversas configurações e variando a carga, ia fazer um teste com borracha de 1/8 com 4 tiras e ai que entrou o Eduardo na história, o teste foi feito no modelo dele com aproximadamente 1.500 voltas, resultado, SUMIU.
O problema que o modelo apresentava na saida foi resolvido, subia de forma lenta e constante, eu estava cronometrando, descarga que foi na casa de 1 minuto e 30 segundos e repito lento e constante.
Uma pena mas valeu o trabalho feito e as conclusões que chegamos neste domingo
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Para o campo de Salto que mesmo sob vento forte não apresenta turbulências das mais sérias, eu diria que mechas de 3 x 3/32" ou 2 x 1/8" são as opções. Quero ver em Embalse como os modelos se comportarão.
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Corrado,

Estive procurando um tópico para postar o vídeo do Aerobu, mas achei que o mais conveniente seria este!!

Modelo Magnífico, enfrenta o vento e sobe absurdos!!! lindo modelo, 650 voltas e um monstro de subida!!!

[yt]yp6c4jBHHmM[/yt]
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Logo após termino da F1 fui ao campo, claro o valente escudeiro Wanderley chegou em seguida, por volta de 08:00 hs vento fraco para moderado, situação que mudou a partir das 09:00 hs. Térmicas "absurdas", tivemos que colocar uma poita nas vacas que estavam pastando pois elas não tinham DT.
Resultado: modelo no telhado do galpão na entrada do campo com 40 segundos de timer e qualquer coisa em torno de 1 minuto até toccar o chão. Um segundo vôo o modelo foi dado como perdido, DT com 40 segundos e o modelo subindo com DT acionado (fala Jaburu) em direção ao bairro, por sorte caiu em um terreno entre duas casas mas estava salvo erro a 5 quarteirões da entrada do campo e 4 ou 5 quarteirões bairro a dentro na descida.
Achei melhor para de voar. Temos que na próxima prova nos deslocar no campo por conta da direção do vento, parece óbvio mas até o momento poucos agiram desta forma.
Responder