Novo T-rex 550 V3

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
presotto
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Dom Set 09, 2012 10:23 am
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por presotto »

Creio que da pra fazer a mesma coisa no V3, que fiz no meu heli um 550 V2, eu coloquei a mesa da bateria para frente adiantando um furo a frente e fiz dois suportes para reforco, sem fazer furo em nada, tenho baterias nano de 3300mha e 4400 todas 65/130C. regulo o cg ali, lipos leves la na frente, fiz isto ainda quando montei o kit, pois tenho preferencia por baterias mais leves, saio do chao com 300 Gramas de peso a menos com as nano de 3300 . Assim que puder posto fotos, de como fiz, é rapido de fazer, e pra quem ta iniciando o CG um pouco adiantado ajuda bastante. na versao V2 com bateria de + ou- de 800 Gramas o CG de t rex 550 V2 tambem fica um pouco trazeiro sim, assim como do V3, mas nada que prejudique o voo. fiz o teste em voo e com CG bem trazeiro ele fica com tendencia e erguer o nariz no giro rapido com ailerom no talo logo no primeiro giro e perde velocidade rapidinho, depois coloquei uma chumbada de 100 gramas la no nariz ( um exagero hehe ) mas era para sentir a diferenca mesmo, pode fazer farios e o heli ainda sai com velocidade.
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Tenho um V2 e voo com bateria de 5000. O cg ficou cravado sob o eixo do rotor e tive que colocar a bateria o mais para trás possível. Sobre a reclamação do heli ter ficado broxa, certamenta é a configoração do 3GX. Eu uso AR7200BX e os setups iniciais são para deixar o heli tranquilo. Mas se ajustar a resposta do cíclo, da cauda e as curvas do tx ele fica mais arisco do que peqines em chão quente.
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Só para constar: tenho um T-Rex 550 V2. Uso baterias Nanotech 6s 4500mAh 35/70C e estou para fazer a conversão para 12s (já tenho tudo, menos as baterias). Por enquanto, a única modificação que fiz foi trocar o tubo de cauda pelo do 600 e está perfeito! Não notei mudança nenhuma no CG!
Avatar do usuário
Damer
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 5:43 pm
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por Damer »

estou estudando a compra deste novo modelo, só estou com medo deste esc talon ai da castle... vou usar ele sem o bec interno, direto com a life
Avatar do usuário
Damer
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 5:43 pm
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por Damer »

apesar que os servos são HV, terei problema em usar a life ou o correto seria uma lipo 2s?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:d684e2cd6b="Damer"]apesar que os servos são HV, terei problema em usar a life ou o correto seria uma lipo 2s?[/quote:d684e2cd6b]

Onde você viu que os servos são HV? :shock:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
Eric Valeriano
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 6:13 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Eric Valeriano »

[quote:8603840e5e="Damer"]apesar que os servos são HV, terei problema em usar a life ou o correto seria uma lipo 2s?[/quote:8603840e5e]

Os servos não são HV.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:14218d29be="rafakrav"][quote:14218d29be="Damer"]apesar que os servos são HV, terei problema em usar a life ou o correto seria uma lipo 2s?[/quote:14218d29be]

Onde você viu que os servos são HV? :shock:[/quote:14218d29be]


Além disso, o BEC desse ESC da Castle é de 9A!!! Fala sério!!! Não precisa de mais nada...

[quote:14218d29be="luishamaral"]Pessoal hoje fiz um voo de estreia com o meu 550 DFC, foi apenas um voo teste para sentir o heli, mas as primeiras impressões foram muito positivas!! o heli está configurado com o governador e está muito manso.....

[/quote:14218d29be]


Eu não ia falar não, Achei que só eu tinha passado por isso... Mas, já que você tocou no assunto...

Experimentei o 550 com três alternativas: O ESC Align 75A original, com Castle ICE 100A e com o Castle Talon 90A...

Dos três, o mais legal ficou com o Align sem governador...Sério!!!

Com o Talon governado, o head Speed máximo pára em 2.350 e ainda dá umas cortadas feias no meio do voo. Até assusta. Além do que, independente se está governado ou não, ele fica meio frouxo e sempre desce apitando indicando ou sobrecarga ou superaquecimento. Isso mesmo!!! O Talon não tem LOG interno, mas informa por código morse de som e luz o que ele achou de errado durante o voo!

Com o ICE 100 governado, o head speed máximo bateu os 2.500, fica mais forte um pouco, mas cai com mais frequência se forçar um pouco no coletivo... Sem governador, ele bate o máximo de 2.600 de head speed mas fica com a mesma tendência de não manter a rotação, mesmo configurado para alta velocidade de mudança de rotação.. Tem uma vantagem... Foi o que ficou com o maior tempo de voo.

Já o Align 75A, é bater o idle, ele dá aquele tranco característico da mudança de curva e bate os 2.600 de rpm máximo. Fica sempre rápido nas respostas e não cai tanto, ainda mais se ficar configurado no high response...

Em todos os casos, usei a mesma bateria Hyperion 5A, 35C.

No caso do ICE e do Align, eu uso um BEC Castle PRO direto da bateria principal. No ICE por recomendação do próprio manual, já que eles mandam colocar BEC externo para helis maiores que 425mm de pá. No da Align, já tem tanto ESC meu e dos caras aqui da pista com BEC queimado, que nem sei... E olha que no início em confiava no BEC desse ESC...


Agora, com o Talon, que tem o tal do MegaBec... Sei não.. Eu daria um voto de confiança. No meu teste. O meu problema não foi com o BEC interno e sim com o comportamento do ESC, o que acreditava que poderia ser alguma "oreilhisse" minha.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
edgarpinheiro
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jan 23, 2011 11:43 pm
Localização: Fortaleza - Ceara

Mensagem por edgarpinheiro »

Pensei que só eu achava o Ice mais fraco de resposta que o Align.
Tive a mesma sensaçao do colega acima... de que com o esc align o heli fica mais
responsivo!
No meu Ice 100, o bec interno nao deu conta do microbeast. Quase perdi o heli numa reinicializaçao em pleno voo... e advinha???? queimou! Quase perco o heli numa cerca, benzadeus deu pra fazer uma auto e salvar o heli apesar do blade stop a 40cm do chao.
Voltei pro align e até agora ta maravilha mas de tanto o povo falar mal desse esc, to pensando agora em um Hyperion Opto.. alguem ja usou??? abs!
Edgar Pinheiro
Fortaleza - Ceará
Avatar do usuário
Damer
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 5:43 pm
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por Damer »

Desculpe ai minha falta de percepção...
Responder