Quedas com Nine Eagles Solo Pro 180.
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- Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 10:59 pm
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Quedas com Nine Eagles Solo Pro 180.
Boa tarde,
Pessoal, estou com o seguinte problema, adquiri recente um Heli Nine Eagles Solo Pro 180, tive vários problemas pra domar o bicho, e quando finalmente consegui coloca-ló no ar, o mesmo se mostrou extremamente frágil, com qualquer queda por menor que seja a altitude o mesmo literalmente se despedaça, já quebrei:
.Link do passo da hélice
.entortei o eixo horizontal onde a hélice fica presa
.as engrenagens do rotor de cauda
.a engrenagem do eixo principal ficou trincada
.garfo de comando do rotor de cauda.
Em meio a alguns ajuste técnicos "ganbiarras", consegui recuperar algumas peças, mas a brincadeira anda me saindo meio cara, pois em toda queda, há uma perda de peças ou então a quebra. Já não sei se isso é comum, tenho experiência em modelismo, com aviões e carros de escala maior e nunca me deparei com esse tipo de problema. Podem me dizer se isso é normal?.
Conto com a costumeira colaboração de todos.
Pessoal, estou com o seguinte problema, adquiri recente um Heli Nine Eagles Solo Pro 180, tive vários problemas pra domar o bicho, e quando finalmente consegui coloca-ló no ar, o mesmo se mostrou extremamente frágil, com qualquer queda por menor que seja a altitude o mesmo literalmente se despedaça, já quebrei:
.Link do passo da hélice
.entortei o eixo horizontal onde a hélice fica presa
.as engrenagens do rotor de cauda
.a engrenagem do eixo principal ficou trincada
.garfo de comando do rotor de cauda.
Em meio a alguns ajuste técnicos "ganbiarras", consegui recuperar algumas peças, mas a brincadeira anda me saindo meio cara, pois em toda queda, há uma perda de peças ou então a quebra. Já não sei se isso é comum, tenho experiência em modelismo, com aviões e carros de escala maior e nunca me deparei com esse tipo de problema. Podem me dizer se isso é normal?.
Conto com a costumeira colaboração de todos.
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- Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 10:59 pm
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Caro amigo,
Que este não é um brinquedo já sabia desde o momento em que comprei, tanto que já montei um Kit Crash já sabendo de eventuais danos. O que me suprpreendeu foi a fragilidade em quedas leves com o motor desligado. O intuito foi comprar justamente um intermediário para que eu pudesse treinar e partir para um nitro de uma séria mais alta. Pelo o que vc respondeu creio que seja normal os danos que ocorreram no Heli.
Muito obrigada pela atenção dispensada.
Que este não é um brinquedo já sabia desde o momento em que comprei, tanto que já montei um Kit Crash já sabendo de eventuais danos. O que me suprpreendeu foi a fragilidade em quedas leves com o motor desligado. O intuito foi comprar justamente um intermediário para que eu pudesse treinar e partir para um nitro de uma séria mais alta. Pelo o que vc respondeu creio que seja normal os danos que ocorreram no Heli.
Muito obrigada pela atenção dispensada.
- Wesley CS
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Moendo um micro heli assim imagina com um nitro sera um heli por voo, Brincadeira rsss...
Mas no geral eases micro helis sao frageis mesmo e dependendo da altura que cai despedaca mesmo.
O ideal e compra uma penca de pecas de fora e deixar estocadas, pois como sao baratas compensa.
Agora se nao quer gastar com lenhas bobas mete a cara no simulador la pode destruir ate cansar.
Mas no geral eases micro helis sao frageis mesmo e dependendo da altura que cai despedaca mesmo.
O ideal e compra uma penca de pecas de fora e deixar estocadas, pois como sao baratas compensa.
Agora se nao quer gastar com lenhas bobas mete a cara no simulador la pode destruir ate cansar.
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Ola Thamiris, tenho um modelo igual ao seu, é um otimo micro heli de 6 canais, mais realmente muito fragil, mais tb não é um heli para se aprender, o solo pro 180 3d ja requer uma certa experiencia para voar, pra vc ter noção tenho o meu a uns 8 meses e só cai uma unica vez, pois o cuidado com este modelo é o mesmo cuidado que se tem com um 450 por ex.
Se quer um heli para dominar os comandos e etc pegue um Solo Pro V2..
Boa sorte
Se quer um heli para dominar os comandos e etc pegue um Solo Pro V2..
Boa sorte
thamirisrferreira, o heli quebra mesmo, igual a um maior, quando fui começar montei um 450 da hk e posso te dizer que ele quebra com qualquer quedinha mesmo, tive um solo pro 180 e acho que ele aguenta bem mais do que um 450 por ser mais leve eu acho, o problema desse 180 é que ele tem o torktube que é muito sensivel, acho q ele foi feito pra pilotos mais experientes e isso foi o motivo ppor eu ter vendido. as peças tao la a venda ainda, acho que estao com um otimo preço, igual ao que vc vai pagar se comprar nas lojas da china ou ate mais barato, sem o risco de ser taxado e sem precisar ficar esperando 40-60 dias pra chegar.
Treine no simulador. Os helis com pitch variável do rotor principal mantém a rotação do motor alta, inclusive na queda. Por isso se você não desligá-lo pouco antes do choque, para a anergia do rotor se dissipar no ar, toda ela é gasta no heli.
Para ver como era a brincadeira eu comprei um heli coaxial, nine eagles. Depois de 1 semana fiquei entediado e comprei um pitch fixo, Blade mSR. Muitos tombos e muito pouca substituição de peças. 2 meses depois comprei um simulador para evoluir para o CP (colective pitch) e perder a mania de cortar o motor sempre que a lenha estava iminente. Depois de 4 meses de simulador passei direto para o Trex 550, que nos primeiros voos achei mais fácil de fazer o básico (pairado, circuito, 8, invertido) do que no simulador! Depois de 15 voos, por pressa e estupidez, acionei o throttle hold (mão direita) ao invés do Flight Mode(mão esquerda) provocando queda a baixa altura com baixa rotação do rotor. Prejú de R$250 (frame, skid, antirotation, batt holder, canopy holder). Imagine uma lenha brutal!?
Treine muito no simulador e, quando sentir-se confortável, treine no modelo real. Não pule passos porque pode se frustrar e abandonar o hobby!
Para ver como era a brincadeira eu comprei um heli coaxial, nine eagles. Depois de 1 semana fiquei entediado e comprei um pitch fixo, Blade mSR. Muitos tombos e muito pouca substituição de peças. 2 meses depois comprei um simulador para evoluir para o CP (colective pitch) e perder a mania de cortar o motor sempre que a lenha estava iminente. Depois de 4 meses de simulador passei direto para o Trex 550, que nos primeiros voos achei mais fácil de fazer o básico (pairado, circuito, 8, invertido) do que no simulador! Depois de 15 voos, por pressa e estupidez, acionei o throttle hold (mão direita) ao invés do Flight Mode(mão esquerda) provocando queda a baixa altura com baixa rotação do rotor. Prejú de R$250 (frame, skid, antirotation, batt holder, canopy holder). Imagine uma lenha brutal!?
Treine muito no simulador e, quando sentir-se confortável, treine no modelo real. Não pule passos porque pode se frustrar e abandonar o hobby!
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Tenho um solo pro 180, e gosto demais do heli... tenho uma maleta de peças reservas, creio que dá para montar uns 2 helis extras...
Já sofri algumas quedas com ele, mas nada de mais... a última praticamente enterrei o heli de dorso na grama... a única coisa que precisei fazer, foi desentorar a pá, desligar, ligar e voltar a voar... nem eixo entortou.
Um amigo que estava comigo, só fez um comentário:
- "Nossa, essa moeu !"
Quando voltei a voar, ele até assustou..... pois não fez praticamente nada !
É claro que quando percebo que não tem mais jeito, desligo motor e deixei cair...
Estou aguardando uma queda mais "brava" para aproveitar e trocar alguns ítens para aluminio, mas tá difícel isso ocorrer.... enquanto isso, vamos voar !
Já sofri algumas quedas com ele, mas nada de mais... a última praticamente enterrei o heli de dorso na grama... a única coisa que precisei fazer, foi desentorar a pá, desligar, ligar e voltar a voar... nem eixo entortou.
Um amigo que estava comigo, só fez um comentário:
- "Nossa, essa moeu !"
Quando voltei a voar, ele até assustou..... pois não fez praticamente nada !
É claro que quando percebo que não tem mais jeito, desligo motor e deixei cair...
Estou aguardando uma queda mais "brava" para aproveitar e trocar alguns ítens para aluminio, mas tá difícel isso ocorrer.... enquanto isso, vamos voar !