Leiam e opinem blz

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:085a326947="Flavio LHP"]Só pra relatar... a uns 8 meses atras eu tava testando o heli na bancada giratoria no meio da sala... de um lado a TV led 46" 3D, no meio o heli 450 e do outro lado eu sentado no sofa vendo o tracking... de repente... nem vi nada... só senti a pancada na boca... o feathering shaft se soltou e "por sorte" uma das pas veio direto na minha boca (ainda bem)... foi o menor prejuizo... se tivesse batido no meu olho eu estaria cego, se tivesse batido na Tv a minha mulher teria me espancado (hahaha) sem dizer que graças a Deus as pas nao voaram pra outra sala e nao pegou na minha mulher!!!

Depois pra voltar a testar na bancada o gyro (só uso bancada pra isso já que o tracking só confiro em voo) eu fiquei com um baita medo, mas sempre conferindo o feathring shaft e outros parafusos!!!

Foi dolorido viu... e contei com a sorte.

NAO FAÇAM ISSO EM CASA!!! TIVE SORTE DE NAO FICAR CEGO!!!!
(desculpem a caixa alta)[/quote:085a326947]

Eu simplesmente acho que vocês deveriam esquecer essa idéia de "bancada giratória" de onde tiraram isso?? (sei, sei, eu já disse algumas mensagens antes que quando era iniciante cheguei a pensar nisso, mas depois de analisar mais desisti).

Pense comigo: Você monta o heli na bancada, para verificar se o comando de cauda e o sentido de correção do gyro estão corretos não precisa acionar o motor, então basta confirmar se está tudo correto, ajustar uma sensibilidade média do gyro e testar em vôo, a cauda ficou solta? (ui :shock: ) aumente o ganho, agora se der wag diminua o ganho, quer ver a velocidade máxima de piro do heli? Estabilize ele e dê comando máximo de leme, ainda não tem habilidade para fazer isso em vôo? Então não precisa se preocupar com a velocidade máxima de piro, ora bolas... :evil:
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

ajustar traking com bancada giratória????? não sei de onde tiram isso!!!!!

Como o Hidden falou, se não tem segurança, não faça.

Eu montei todos meus helis, desde o primeiro, mas como eu não tinha segurança, pedia sempre um amigo para fazer o primeiro vôo. Aí ajustava o traking, trimava, fazia ajuste de gyro e aí sim eu pegava.

Outra coisa, sempre ouvi dizer que 450 não é bom em auto rotação, não tem inércia para isso. Bem, não sei se é verdade, mas deve ser no mínimo muito mais difícil que nos 600 e 700. Se não for para treinar manobra, eu prefiro deixar a auto rotação para quando precisar. Vou treinando no simulador, se eu precisar na realidade eu tento. Eu penso: se eu perder potência no alto, já perdi o heli, se eu conseguir pousar em auto rotação, já estou no lucro.

Um passo de cada vez.
CopterX Brasil
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 2:56 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por CopterX Brasil »

bancada giratoria é o reflexo do medo do iniciante! Até convencer que não é necessario é dificil, ainda mais se ele estiver sozinho testando.

Alexandre33: Comigo foi vacilo mesmo esquecer o idle ligado.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Um dia desses me desfiz do centro de mesa de jantar girátória que usava para testar meus 450 há muitos anos atrás, na época do Belt.

Não me machuquei, ainda bem. Parei de usá-la por ter percebido que era inóqua. Mesmo testando na mesa, sempre tem um ajuste a fazer na pista, já que preso o heli não tem exatamente o mesmo comportamento que voando.

Prender na mesa e acelerar, na verdade, dá mais é satisfação e aquele barato de ver o heli rodando e fazendo barulho, porque ajudar a regular mesmo, isso não ajuda muito não, principalmente nos helis mais modernos.

Abs,

Airton
CopterX Brasil
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 2:56 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por CopterX Brasil »

Por mais incrivel que pareça, a mesa giratótia dava uma confiança arretada.
Avatar do usuário
djedusalviatto
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:54 am
Localização: Vitória - E.S.

Mensagem por djedusalviatto »

Olá Copter, boa tarde, vou deixar aqui meu relato sobre helis.

Fui registrado no e-voo no dia 24/08/2009, o que eu quero dizer com isso, tenho três anos e seis meses que estou nesse hobby maravilhoso, comecei com um esky king 2, fazia hover e estava começando as fazer circuitos, eu não tinha medo do heli, não tremia, e o dominava bem, comprei um hk 500 e em um belo dia fui querer testar, tinha acabado de montar, com servos, gyro, esc tudo chingling, um rádio dx6i spektrum que tinha acabado de comprar e feliza da vida sem saber mexer, resolvi regular pensando em ir a campo, até que rolou um acidente que quase cortou dois dedos da minha mão, fiquei com a mão bem inchada e doendo com vários pontos por algum tempo, dei uma esfriada no hobby mas não desisti, hoje tenho um trex 700n e um trex 500e pro com radio futaba 10cg, participo de um clube onde a galera voa todo fim de semana, eu vou as vezes levo helis e nunca vôo, no simulador embora não fazer 3d, eu domino bem qualquer heli, dorso, circuito, de frente, loop ... enfim, um dos caras mais antigos aqui da minha cidade que voa helis vive me dizendo que sou bom de simulador, mas eu não consigo de maneira nenhuma pegar no rádio, as vezes esse meu amigo voa meus helis e eu quase passo mal, seria trauma, medo de cair e gastar mais dinheiro, fora toda grana que já gastei, que se juntar tudo eu compro um bom carro a vista, não sei o que pode ser, meus helis são peça de estante, já quiz vender várias vezes, já chorei muitas vezes olhando os helis e me perguntando porque, modestia a parte sou dj, vj, editor de audio e video, web design, design grafico, e tudo que faço, faço muito bem, e porque os helis eu não consigo, já tem uns 4 meses que não pego nen no simulador, já pensei em análise tambem, sinceramente não sei o que fazer ... é um desabafo pra você ver que não é só você, e que com certeza existem outros. Forte abraço e espero que você supere tudo isso, fica com DEUS querido.
CopterX Brasil
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 2:56 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por CopterX Brasil »

Ola Dj, lendo todos os relatos hoje fui no campo de voo com o meu copterx v4, como eu falei esta muito mais muito bom mesmo! Todos que estavam la ficaram muito admirado com este novo 450 e me afirmaram que eu deveria só coloca uns servos melhor na bailarina e é o que eu tambem acho.

Bom lendo o que vc falou ai, lah tem um rapaz super gente boa, chamado fabio ele tem dois aling 600 e 700 e agora um globin, bom ele estava me contando que ele passou vários meses tenso, na hora de voar ele ficava travado! Também pensou em fazer terapia. Mais com o tempo isso passou.

Bom hoje eu estando la levantei o heli fiz um pequeno circuito em 3 minutos de voo, cara eu tremia muito, minhas pernas totalmente bamba tomei, desci o heli dei graças a Deus que não quebrou! Depois fui outro voo levei o heli pra mais distante, fiz alguns dorso, terceiro voo black flip e pequenos tick tocks. Quarto voo não sei o nome da manobra mais era um flip de aileron, no quinto voo arrisquei um piro flip! quase saiu mais tudo isso fiz com o heli meio longe.

Bom resumindo fiz mais de 20 voos das 9 da manha até as 4 da tarde, e em um dos voos eu esqueci de ligar o idle e fui fazer um dorso kkkkkkkk heli no chão mais fiquei hiper feliz pois já não tava mais tremendo tanto e claro umas latinhas me ajudaram a relaxar.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Aos poucos vai ganhando confiança novamente!

Se já fez 20 voos em um dia, significa que já desenferrujou!

=]
CopterX Brasil
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 2:56 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por CopterX Brasil »

Cara só fiz pouco de dorso e arrisquei outras coisas mais pela experiencia mesmo mais sempre tremendo bastante, ai ei levava o heli pra mais longe, deixando o problema pequeno.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:bf54fdfe4c="djedusalviatto"]Olá Copter, boa tarde, vou deixar aqui meu relato sobre helis.

Fui registrado no e-voo no dia 24/08/2009, o que eu quero dizer com isso, tenho três anos e seis meses que estou nesse hobby maravilhoso, comecei com um esky king 2, fazia hover e estava começando as fazer circuitos, eu não tinha medo do heli, não tremia, e o dominava bem, comprei um hk 500 e em um belo dia fui querer testar, tinha acabado de montar, com servos, gyro, esc tudo chingling, um rádio dx6i spektrum que tinha acabado de comprar e feliza da vida sem saber mexer, resolvi regular pensando em ir a campo, até que rolou um acidente que quase cortou dois dedos da minha mão, fiquei com a mão bem inchada e doendo com vários pontos por algum tempo, dei uma esfriada no hobby mas não desisti, hoje tenho um trex 700n e um trex 500e pro com radio futaba 10cg, participo de um clube onde a galera voa todo fim de semana, eu vou as vezes levo helis e nunca vôo, no simulador embora não fazer 3d, eu domino bem qualquer heli, dorso, circuito, de frente, loop ... enfim, um dos caras mais antigos aqui da minha cidade que voa helis vive me dizendo que sou bom de simulador, mas eu não consigo de maneira nenhuma pegar no rádio, as vezes esse meu amigo voa meus helis e eu quase passo mal, seria trauma, medo de cair e gastar mais dinheiro, fora toda grana que já gastei, que se juntar tudo eu compro um bom carro a vista, não sei o que pode ser, meus helis são peça de estante, já quiz vender várias vezes, já chorei muitas vezes olhando os helis e me perguntando porque, modestia a parte sou dj, vj, editor de audio e video, web design, design grafico, e tudo que faço, faço muito bem, e porque os helis eu não consigo, já tem uns 4 meses que não pego nen no simulador, já pensei em análise tambem, sinceramente não sei o que fazer ... é um desabafo pra você ver que não é só você, e que com certeza existem outros. Forte abraço e espero que você supere tudo isso, fica com DEUS querido.[/quote:bf54fdfe4c]


Já tentou fazer uns vôos com instrutor?

Um bom instrutor (que não esteja querendo somente seu dinheiro) lhe dará segurança para ir se soltando mais, tenho um colega que tem um 700 e só ficava no hover, não conseguia nem distanciar muito o heli, fiz alguns vôos com cabo trainer com ele e rapidamente ele se soltou e agora já faz circuitos tranquilamente.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Responder