Asas Elétricas - desrespeito com o cliente

Esta área é destinada para informar sobre problemas relacionados a negócios feitos entre os aeromodelistas ou com lojas.
Avatar do usuário
Omar
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo - SP

Asas Elétricas - desrespeito com o cliente

Mensagem por Omar »

Gostaria de relatar um problema que tive ao comprar no site Asas Elétricas. Fiz uma encomenda nesta segunda-feira dia 25/02, de cerca de 300 reais. No site, escolhi como forma de pagamento o cartão de crédito.

Fiquei surpreso que quando fechei a compra, não foi pedida nenhuma informação sobre meu cartão e por isso, resolvi questioná-los no "Fale Conosco" sobre não ter sido pedido nenhuma informação sobre meu cartão de crédito. no mesmo dia, veio a resposta lacônica: "Será enviado um link para informar seu cartão de crédito". Coisa do tipo e cá entre nós, fiquei tranquilo.

Terça-feira à tarde, resolvi pedir a eles esse link, pois estava com certa urgência no material e expliquei isso a eles e pedi que me mandassem o link. Nenhuma resposta.

Ontem de manhã, outra mensagem explicando a necessidade de urgência que tenho e pedindo novamente esse maldito link. Novamente nenhuma resposta.

Hoje, já 16:20 da tarde e nada de eles se dignarem a me responder. Acabo de enviar uma nova mensagem para eles cancelando minha compra. Confiram o teor da mensagem que enviei:

[quote:0461f6e911]Primeiramente gostaria de agradecer por terem respondido a "todas" as mensagens que enviei. No total de 3, apenas uma foi respondida de forma extremamente lacônica.

Em vista do excelente atendimento e agilidade com que trataram minha conta, devo presumir que todos da loja estão ricos demais e não têm interesse em realizar a venda que eu pretendia fazer. Sendo assim, gostaria de solicitar seu cancelamento, uma vez que o objetivo que eu tinha ao fazer o pedido em uma segunda-feira acabou se frustrando (pretendia aprontar um modelo para presentear neste sábado). Visto que hoje já é quinta-feira, não haverá mais tempo útil para que minha encomenda chegue.

Então, desconsiderem minha encomenda e desde já, muito obrigado por nada![/quote:0461f6e911]

E aqui fica a dica para todos: não comprem no Asas Elétricas. Eles parecem estar ricos demais para nos prestar um bom atendimento. Vou esperar o fim de semana e fazer minha compra em uma boa loja aqui em São Paulo.

A propósito, alguém sabe de uma com bons preços? Estou precisando comprar dois ESC, um motor, hélices, servos, fita filamentosa, linkagem, e varetas de fibra de carbono.
Nunca tenha medo de tentar e fracassar. Se existe alguém que nunca fracassou, é porque nunca tentou.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Omar, acredito que possa ter ocorrido alguma falha pontual no seu caso, alguém deu uma escorregada lá.
Já fiz algumas compras lá e nunca tive nenhum problema e o atendimento foi pronto.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Já comprei um carregador de baterias, no Asas Elétricas , que dias mais tarde apresentou defeito. Após contato, enviei o carregador, que foi trocado por um novo, tudo dentro do prazo estipulado, sem nenhuma despesa de minha parte.
Acredito que antes de tornar pública alguma insatisfação, deve-se utilizar todos os recursos para resolver a situação, inclusive o contato telefônico. Depois, se ainda estiver insatisfeito, relata a transação frustrada...
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 713
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

Já compro com eles a mais de 6 anos acredito, entre motores, servos, baterias, speeds e modelos (três se não me engano, onde um veio com o cowl quebrado e consegui a troca sem problemas), não tenho do que reclamar, absolutamente nada. Inclusive achei estranha a questão do link, pois nunca aconteceu comigo.
Avatar do usuário
Omar
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Omar »

Entendam que meu problema foi o descaso da parte deles. do que adianta tentar contato telefônico, essas coisas se já nos contatos online eles mostraram que não estavam interessados em concretizar a venda?

Eu pelo menos sou desse tipo, vou pelas mensagens sutis. Uma vez que sou ignorado, entendo a mensagem como falta de interesse. Então, é como mencionei, acho que eles já ficaram ricos o suficiente para ignorar os clientes. Beleza, compro em outro lugar. Vou ter mais trabalho, mas fazer o que? Não sou milionário, sou parte da plebe.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

[quote:3647122963="Omar"]Eu pelo menos sou desse tipo, vou pelas mensagens sutis. Uma vez que sou ignorado, entendo a mensagem como falta de interesse.[/quote:3647122963]

Cuidado para não generalizar este tipo de pensamento.

Assumir conclusões sem saber a totalidade da situação pode te causar muitos mal entendidos, principalmente pois neste momento a adrenalina está alta, o sangue está quente e ficamos cegos para uma infinidade de outros detalhes que podem contradizer nossa conclusão.

Não estou falando que você está certo nem errado, apenas alertando para não tirar conclusões precipitadas sem saber..

Eu já fiz muito isso, e 80% das vezes quem acabou perdendo fui eu mesmo.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Um detalhe muito importante que temos que ter em mente é que nenhum e-mail é instantâneo, ou seja, clicou em enviar, chegou ao destinatário.
Já ocorreram vezes em que eu enviei e-mail de trabalho para o escritório e esses nunca chegaram devido a um erro no servidor do site do escritório que ao se modernizar com a velocidade da internet, alterou as portas SMTP e isso fez com que os e-mails não chegassem.
Já houve outros casos de eu enviar e-mails e estes levarem mais de 2 dias para aparecerem, isso sem contar que uma loja, recebe milhares de e-mails diariamente e pode sim alguns passarem despercebidos ou por conterem algum anexo, irem para o lixo eletronico.
Telefone ainda é o melhor modo de nos comunicarmos com as pessoas, por isso é que loja para mim se não tem telefone físico, não é loja, somente mais um muambeiro, pois celular não quer dizer nada, pois basta trocar o chip e pronto, deixou de existir onde quer que fosse, coisa que com telefone físico se consegue endereço físico.
Se quer resolver problemas, e-mail não é o melhor negócio.
Se quer pressa nas coisas, e-mail não é a solução.
Se quer atendimento mesmo, e-mail não é o caminho.
Nenhuma loja irá agradar 100% a todos, mas lógico, tudo tem duas faces, ou seja, se a loja realmente não cumpriu com sua obrigação ou se o consumidor está exigindo algo além de seus direitos, coisas comuns de acontecerem na segunda opção, gente exigindo prioridade como se fosse o único comprador naquele dia ou semana.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

sempre preferí contato via telefone e nunca tive problemas com loja nenhuma
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Sou cliente deles a muito anos e nunca tive nenhum tipo de problema, sempre me enviaram a mercadoria muito rápido, deve ter acontecido algum problema com certeza.
Seria bom a loja se pronunciar.
Trancado