ajuda com fonte

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Gabriel Lima
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 10:00 pm
Localização: Rio de Janeiro

ajuda com fonte

Mensagem por Gabriel Lima »

Fala pessoal, eu tenho um arco de 75cm e segui o tutorial ([url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=149674[/url]), mas o fio não esquenta quando ligo de uma ponta a outra, e eu antes estava usando uma fonte de 1,5A 12V que parece que esquentava mais, queria saber se tem algum fio especifico para utilizar no arco?
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Re: ajuda com fonte

Mensagem por Cassiusfxg »

[quote:ed91b263dc="Gabriel Lima"]Fala pessoal, eu tenho um arco de 75cm e segui o tutorial ([url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=149674[/url]), mas o fio não esquenta quando ligo de uma ponta a outra, e eu antes estava usando uma fonte de 1,5A 12V que parece que esquentava mais, queria saber se tem algum fio especifico para utilizar no arco?[/quote:ed91b263dc]

Mas tem certeza que o problema não a sua fonte?Já mediu ela.Tem pelo menos os 12v na saída?

Seu fio esquenta pouco ou não esquenta nada?
Paixao pelo hobby
Gabriel Lima
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 10:00 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: ajuda com fonte

Mensagem por Gabriel Lima »

[quote:749edd07e3="Cassiusfxg"][quote:749edd07e3="Gabriel Lima"]Fala pessoal, eu tenho um arco de 75cm e segui o tutorial ([url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=149674[/url]), mas o fio não esquenta quando ligo de uma ponta a outra, e eu antes estava usando uma fonte de 1,5A 12V que parece que esquentava mais, queria saber se tem algum fio especifico para utilizar no arco?[/quote:749edd07e3]

Mas tem certeza que o problema não a sua fonte?Já mediu ela.Tem pelo menos os 12v na saída?

Seu fio esquenta pouco ou não esquenta nada?[/quote:749edd07e3]

É uma fonte de pc ATX, segui o tutorial que coloquei o link, o fio chega a esquentar mas bem pouco, na outra fonte de 1,5a esquentava mais, eu troquei pq achei que a fonte de pc iria esquentar mais por ter amperagem maior.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Mediu a tensão durante o corte ? Como eu disse lá no tópico, e o povo reclamou, como sempre, ensinaram errado... a tensão pode estar baixa...
Gabriel Lima
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 10:00 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Gabriel Lima »

[quote:cfd8b88ab8="claudiorfernandes"]Mediu a tensão durante o corte ? Como eu disse lá no tópico, e o povo reclamou, como sempre, ensinaram errado... a tensão pode estar baixa...[/quote:cfd8b88ab8] não, mas segui o tutorial.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

E o tutorial está errado,como eu disse....
Gabriel Lima
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 10:00 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Gabriel Lima »

[quote:a1b4dcbc8f="claudiorfernandes"]E o tutorial está errado,como eu disse....[/quote:a1b4dcbc8f]
Oq tem de errado, oq eu posso fazer pra ajeitar, pq quando eu coloquei mais perto funcionou, o fio esquentou.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu já respondi no outro tópico.. E se não medir a tensão nunca vai saber o que está acontecendo. E eu parei de participar do fórum justamente por causa desse tipo de atitude.Quer a informação? ela JÁ ESTÁ disponível, basta ler...
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[quote:e89ad94f05="Gabriel Lima"][quote:e89ad94f05="claudiorfernandes"]E o tutorial está errado,como eu disse....[/quote:e89ad94f05]
Oq tem de errado, oq eu posso fazer pra ajeitar, pq quando eu coloquei mais perto funcionou, o fio esquentou.[/quote:e89ad94f05]

Vamos lá que a gente (outra) vai tentar ajudar.

1º- Você tem um multímetro que posso checar a voltagem que sua fonte está mandando?

2º- Você usou o resistor de 10w no 5v?

3º- Que fio você está usando?
Gabriel Lima
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 10:00 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Gabriel Lima »

1º - não, vou ver se consigo um.

2º- não, segui o tutorial, la não pedia nada apenas a fonte.

3º - Não sei, mas é o fio da fonte de 12v e 1,5a
Responder