Qual velocidade para iniciantes?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
bruno113
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Mar 16, 2013 2:16 pm
Localização: Sumare, sp

Qual velocidade para iniciantes?

Mensagem por bruno113 »

Olá, comprei um aero modelo, e está para chegar, me informaram que ele chega a uns 60 km/h

estou iniciando agora no aeromodelismo, este é meu aeromodelo, e queria saber se par um aeromodele de no máximo 550 gramas esta velocidade esta boa, para fazer looping, parafuso, voo envertido...
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

amigo essa velocidade é sim uma boa velocidade, porem nunca vi um iniciante fazer todas essas manobras a nao ser qd ja perdeu o controle e ele faz um parafuso direto ao chao rsss, se vc é iniciante ja ficara muito feliz de conseguir voas alguns minutos e mais feliz ainda se conseguir levar ele inteiro pra casa rsss, abraço!

INDIANA JUNIOR
Avatar do usuário
Daniel Pereira
membro
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:17 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Daniel Pereira »

Um voo lento e com sustentação segura apenas...
Engenhoventura
T6XHs, Ugly Stick, Buddy
bruno113
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Mar 16, 2013 2:16 pm
Localização: Sumare, sp

Mensagem por bruno113 »

Ok, valeu, é que eu quero poder utilizar este aeromodelo por mais um bom tempo, então, caso eu consiga estas manobras, queria saber se ele da conta =D

Obrigado ai pela atenção.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

bruno, qual aero você comprou?
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

se vc esta começando no hobie vc nao tem pratica, nao sabe voar, se vc nao sabe voar vc precisa de um aero treinador, esse aero precisa ter velocidade de stall baixa, ou seja que seja capaz de voar lentamente, portanto um aero que faz todas essas manobras nao é um treinador, portanto nao seria adequado a um iniciante, um bom treinador deveria fazer no max um looping se fizer todas as outras coisas nao é um treinador, se vc ta iniciando vc vai perceber em breve que vc tera varios modelos, isso se vc gostar mesmo da brincadeira, cada modelo tem um ponto forte, alguns fazem um pouquinho de cada coisa mas nada tao bem outros fazem algumas coisas mt bem mas nao todas, cada um tem um comportamento em breve vc vai perceber isso, abraço

Indiana Junior
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:0bdc8ea4d9="bruno113"]Ok, valeu, é que eu quero poder utilizar este aeromodelo por mais um bom tempo, então, caso eu consiga estas manobras, queria saber se ele da conta =D

Obrigado ai pela atenção.[/quote:0bdc8ea4d9]


Tomara que seja assim como comentas, mas o perigo é 60km para um modelo treinador é formula 1, podes utilizar por minutos ou segundos antes de destruir, não é o que queremos, mas leia mais sobre modelos para iniciantes, antes de te aventurares com modelos mais para quem já tem condição para isto.
Vamos fazer um pequeno cálculo, 60km por hora são 60000 metros por hora, divididos por 60 minutos vão ser 1000 metros por minuto divididos por 60 serão 16,6 metros por segundo, um iniciante pensa uns 3 a 4 segundos para efetuar uma manobra, as vezes mais, o modelo vai estar a uns 60 metros sem controle, é lenha, por isto uma boa leitura sobre como ter um início correto é importânte no aeromodelismo.


[], motta
[], motta
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

pelo jeito ele deve ter comprado aqueles kits "pronto para voar no ML"
Responder