Ajuda Sobre Esc HK 25/30

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
pangya1990
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Fev 17, 2012 11:55 am
Localização: Palmital-SP

Ajuda Sobre Esc HK 25/30

Mensagem por pangya1990 »

Acontece o seguinte, terminei meu aeromodelo hoje, porém quando fui fazer um voou de teste, quando eu desci o modelo, e fui acelerar novamente para decolar, ele deu um corte no motor, e eu continue acelerando (com ele na mao) para testar, porem ele cortou novamente, e no teceiro corte, parou de vez.fui ver o ESC estava muito quente. . e agora o motor nao gira mais, os servos mexem normal, mas o motor nao, eu ligo tudo normal, conecto a bateria no ESC e o motor apita longo indicando que esta pronto. até ai normal,, porém quando eu acelero o stick para cima o ESC faz um barulhinho DE tec, e o motor da um apito longo e nao gira... nao tenho nem outro esc nem outro motor pra testar.. podem das as sugestoes que quiserem. obrigado

Motor Turnigy 2822 com spinner
ESC HK 25/30a
Hélice 8x4
Radio e receptor da e-sky 4ch
servos Turnigy 9gr

Antes do voou com o modelo, eu testava o motor e girava normal, sem cortes, so hoje na hora do voou aconteceu isso, e nao gira mais, obrigado pela atençao de todos. preciso de ajuda o mais breve possível
Avatar do usuário
portela
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 8:43 pm

Mensagem por portela »

Fala pangya1990 isto pode ser solda dos conectores tente refazer as do esc e do motor os famoso bananinha e ve se deu certo ok.
pangya1990
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Fev 17, 2012 11:55 am
Localização: Palmital-SP

Mensagem por pangya1990 »

Amigo no caso, as soldas estao bem feitas, e mesmo se fossem as soldas eu creio que o motor girava, meio enroscado mas girava, porém meu problema, é que o motor nao gira nada, apenas quando eu acelero o stick o ESC faz um barulhino baixo tipo tec, e o motor da um apito longo, igual o apito de quando liga a eletronica, porém ele nao gira.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 960
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Cara eu sou novo no aeromodelismo, porem acompanho o fórum a muito tempo, e já vi alguns casos que o esc corta o motor devido a falta de carga na bateria...
Me corrijam se eu estiver errado.
pangya1990
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Fev 17, 2012 11:55 am
Localização: Palmital-SP

Mensagem por pangya1990 »

[quote:3ba126d951="Wesley_Sniper"]Cara eu sou novo no aeromodelismo, porem acompanho o fórum a muito tempo, e já vi alguns casos que o esc corta o motor devido a falta de carga na bateria...
Me corrijam se eu estiver errado.[/quote:3ba126d951]


Perfeito amigo, estou pensando nisso tambem, porem eu creio que tinha bastante carga na bateria ainda, por isso to carregando ela, para realizar esse teste. Mesmo assim, muito obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Tenta reprogramar ele novamente, seu ESC é o HK SS 25-30 Amp?
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Outra coisa, qual Turnigy 2822 é o seu? Qual o peso do modelo?
Tem alguma coisa mal dimensionada aí, não é normal um ESC ficar muito quente.
pangya1990
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Fev 17, 2012 11:55 am
Localização: Palmital-SP

Mensagem por pangya1990 »

[quote:dee5284841="juliogdiana"]Outra coisa, qual Turnigy 2822 é o seu? Qual o peso do modelo?
Tem alguma coisa mal dimensionada aí, não é normal um ESC ficar muito quente.[/quote:dee5284841]

O modelo é turnigy 2822/17 1100kv , o peso final do modelo foi de 500g, ultilizo uma bateria li-po 11.1v 1300mah 20c
pangya1990
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Fev 17, 2012 11:55 am
Localização: Palmital-SP

Mensagem por pangya1990 »

[quote:421645ced7="juliogdiana"]Tenta reprogramar ele novamente, seu ESC é o HK SS 25-30 Amp?[/quote:421645ced7]

Sim, eh esse mesmo amigo, não sei direito como reprogramar ele, to achando que o mesmo foi queimado..
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Para reprogramar ele, ligue o radio com o acelerador no máximo e depois ligue a bateria no ESC, ele vai tocar uma sequência de sons e depois vai começar os "beeps", assim que der um beep uma pausa de meio segundo e outro beep, você abaixa o stick de aceleração todo e espera 5 segundos, provavelmente ele vai emitir uma sequência de sons novamente e então está pronto, se você perder a primeira sequência de beeps, não se preocupe, desligue a bateria e comece novamente.
Responder