3GX Align X Beast-X 7200BX Qual o melhor????

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Luiz Ribeiro_14001
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:27 pm

Mensagem por Luiz Ribeiro_14001 »

Este é o Tarot que voce usa???
Anexos
ZYX08-500x500.jpg
ZYX08-500x500.jpg (21.07 KiB) Exibido 7376 vezes
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Sim, este é o de segunda geração. Tarot ZYX-S.

Só um detalhe, não vai me por este FBL em um Logo 800 né? Economia porca! Coloque um V-Bar.

O Tarot ZYX pode voar tranquilo em um 450 com eletrônica boa, mas não tem confiabilidade para um heli maior. Só coloquei no meu Raptor 30 por assumir um risco apenas meu. E funcionou. Mas não recomendo.
Avatar do usuário
Luiz Ribeiro_14001
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:27 pm

Mensagem por Luiz Ribeiro_14001 »

achei barato em relação aos outros... configuração fácil???
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Configuração bem complicada. Para quem não tem familiaridade com nomenclaturas de controle (malha PID por exemplo) vai penar. Aí é melhor pegar um MBX, que é mais fácil para quem é totalmente leigo.
Avatar do usuário
Luiz Ribeiro_14001
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:27 pm

Mensagem por Luiz Ribeiro_14001 »

hahhaha no meu caso que estou um classe acima de leigo...! melhor MBX!!!! valeu!
Avatar do usuário
Aiorfe
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 3:47 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Aiorfe »

[quote:fa404570d0="Gazo"]

O MBX detesta vibração. Não sei como conseguem istalar esta coisa em helis glow. Em uma tentativa de instalar no meu Raptor 30 convertido para FBL, o MBX não corrigia a cauda. Aliás, dava uns piri-paques e a cauda virava violentamente 90º para um lado, depois para o outro. Impossível de controlar.

[/quote:fa404570d0]

Fala Ricardo, blz...

Cara o meu 700n é MBX. Montate de motor em alumínio, e mais tudo que possa minimizar vibrações. A fixação do MBX no heli faz toda a diferença. Se usar a dupla face original vai ter problemas, aquilo é uma porcaria.

No tópico do SkyRaptor sobre o MBX até postei comentários e fotos de como montei e fiz o set do MBX.

Te mandei umas mps esses dias falando do motor desse 700 - aparentemente sem compressão!

MBX e V-Bar estão um degrau acima dos outros
Goblin 700 V-bar - Trex 700e V2 FBL MBX - Trex 700NLE FBL MBX - Trex 600NLE FBL 3G - Trex 250SE FB - DX8
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

O meu 550 voa com o AR7200BX. É fácil de configurar e não estou tendo nenhum problema de cauda.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Se você ver meu 700N voando, mantendo tic toc com 3GX vai ver o que estou querendo comentar. Nesta nova versão, V3.0, não deixa nada a desejar para os melhores FBLs.

Claro, não sou piloto suficiente para perceber problemas da unidade em voo. Mas aviso, meu heli ficou TRAVADASSO!
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Eu tentei todas as atualizações do 3GX no 450, nenhuma funcionou. E não foi caso de uma pequena falha, ele literalmente pirava, perdia cauda, virava de lado. Coloquei um MBX e ficou perfeito.
Mas coloquei um 3GX V3.0 no 700e DFC e ficou perfeito também. E na pista, pelo menos dois outros pilotos enfrentaram problemas com o 3GX nos 450 e nenhum problema em helis maiores.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Engraçado. O 3GX do ARM_Coder, V3.0, ficou perfeito no 450 Pro DFC.

A eletrônica da Align tem problemas com helis 450. Desde o GP780, que não consegui fazer funcionar adequadamente em um 450, e que voa perfeito no 600N. Nos dias de hoje, a coisa está com o 3GX. Mas tipo, são bem menos problemas.
Responder