Interferência no Aurora-9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Eu também fiz a atualização para a última versão 1.09 do A9. Fiz por fazer, porque na realidade não notei nada diferente. Diferença só da versão 1.07 p/ 1.08 onde os timers ocupam a tela inteira. O resto é o resto. O negócio é que temos a mania de querer ter sempre a aúltima versão mesmo que isso signifique 1us apenas!!! Acho que em time que está ganhando não se mexe, à menos que seja extremamente necessário, uma alteração realmente muito grande, essas atualizações podem ser dispensadas, com certeza!!! Minha opinião é essa, espero não estar falando asneiras!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

tambem atualizei o meu para a ultima 1.09, modulo e rx para as ultimas tambem, por aqui tem 4 A9, todos voando gasolina e nunca perdemos sinal por aqui, porém, sempre utilizandos duas baterias, enrolamos o receptor em espuma para não vibrar muito etc....
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

[quote:92fcfb95b9="Lívio Cardoso"]Eu também fiz a atualização para a última versão 1.09 do A9. Fiz por fazer, porque na realidade não notei nada diferente. Diferença só da versão 1.07 p/ 1.08 onde os timers ocupam a tela inteira. O resto é o resto. O negócio é que temos a mania de querer ter sempre a aúltima versão mesmo que isso signifique 1us apenas!!! Acho que em time que está ganhando não se mexe, à menos que seja extremamente necessário, uma alteração realmente muito grande, essas atualizações podem ser dispensadas, com certeza!!! Minha opinião é essa, espero não estar falando asneiras!!![/quote:92fcfb95b9]

Acho que esta pergunta é até um pouco besta, mas fiquei com dúvida: se eu pular uma atualização, por exemplo, da 1.07 direto para a 1.09, não fazendo a 1.08, terei automaticamente a atualização da 1.08?
FUTABA 14SG - PILOT RC SBACH 342 50cc - UGLY STICK - CESSNA 182 SKYLANE
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

como faço pra ver a versão do meu rx e tx?
Avatar do usuário
ultimate120
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Seg Set 11, 2006 11:28 pm

Mensagem por ultimate120 »

Depois de ler em um forum de fora ,em um dos depoimentos foi relatado um problema no progama de instaçao,vou levar o radio para um amigo que tem o dispositivo de instalaçao e vou fazer uma atualizaçao no computador dele do meu A9 e receptores e posto aqui depois dos testes o que aconteceu

PS-EM DOIS ANOS E MEIO NUNCA PERDI SINAL DO RADIO EM NENHUM AEROMODELO A GASOLINA,PARA OS QUE ESTAO QUERENDO ATUALIZAR SEU RADIO E NAO TIVERAM NENHUM PROBLEMA ,NAO ATUALIZEM,ESPEREM A HITECH LANÇAR MAIS UMA VERÇAO
Tem motor a gasolina?Esta com problemas?Entre em contato ,tentaremos resolver.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:9a478eadb0="Raketrinike"]como faço pra ver a versão do meu rx e tx?[/quote:9a478eadb0]

Ligue o rádio normalmente, depois entre em System, depois INFO.
Nesta tela tem seu nome ( se vc gravou), a linguagen (English), [b:9a478eadb0]Version - ver. 1.09 (0)[/b:9a478eadb0] e por último o código que identifica seu rádio, só isso!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:15a30a0a20="Lívio Cardoso"][quote:15a30a0a20="Raketrinike"]como faço pra ver a versão do meu rx e tx?[/quote:15a30a0a20]

Ligue o rádio normalmente, depois entre em System, depois INFO.
Nesta tela tem seu nome ( se vc gravou), a linguagen (English), [b:15a30a0a20]Version - ver. 1.09 (0)[/b:15a30a0a20] e por último o código que identifica seu rádio, só isso!!![/quote:15a30a0a20]

ah blz vou ver isso em casa, e quanto a RX como saber a versão?

neste fds, meu aero sofreu uma pequena queda durante um pouso.. e a uma das antenas se soltou, e mesmo assim voei sem nenhum problema, imagino que com este rádio da pra confiar 100%.. ainda mais se o rx for instalado corretamente..
Avatar do usuário
ultimate120
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Seg Set 11, 2006 11:28 pm

Mensagem por ultimate120 »

[quote:d603a296d7="marcelorochamr"][quote:d603a296d7="ultimate120"]Bom dia para todos,depois +/- 2 anos e meio ,desde da venda do meu JR 9303,comprei o A9 e receptores: 02- 06 canais /04- 7 canais /e 02- 9 canais,NUNCA PERDI NENHUM AERO GLOW OU GASOLINA POR PERDA DE SINAL.
Depois da maldita atualizaçao para esta versao já foram dois aeros a gasolina ,um teinador do novo modelo ,jba 15cc,7 canais rec
Mandei um e- mail para Hitech e me responderam que isto nao é possivel acontecer,kkkkkkkkkkkkkkkkk,só rindo mesmo.
Tenho 20 anos em aeromodelismo e monto aeros a gasolina a 10 anos ,desde das roçadeiras convertidas para aeros e usava os futabas pcm ,estes poço falar que nao tive problemas ,nao sei bem como vou agir neste caso ,mas a ideia que me vem ,seriamos nos unirmos e precionar a Hitech com um porrilhao de e-mails[/quote:d603a296d7]

Atualizei meu Tx pra última versão.
Tô com um elétrico e usando o rx optima 6.
Voei esse fim de semana e não tive problema algum, no meu ELÉTRICO.

Essa atualização que tu se fez, foi do tx ou dos rx's??
Abraço.[/quote:d603a296d7]


Amigo acho que no seu caso vc nao vai ter problema,em tudo que li e comentei com amigos que tem este radio A9,estes problemas estao mas relacionados aos gasolinas e o meu caso especifico,acho que foi um maldito erro do meu computador
Assim que conseguir testar o radio depois de uma nova atualizaçao feita em outro computador ,posto para vc os resultado
Vou atualizar modulo,radio e receptores
No meu optima 6 tenho 02 receptores 6 canais e nao tenho problemas com glow e eletricos ,nao uso 6 canais em gasolina
Tem motor a gasolina?Esta com problemas?Entre em contato ,tentaremos resolver.
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

[quote:c9928a0ea1="ultimate120"]Amigo acho que no seu caso vc nao vai ter problema,em tudo que li e comentei com amigos que tem este radio A9,estes problemas estao mas relacionados aos gasolinas e o meu caso especifico,acho que foi um maldito erro do meu computador
Assim que conseguir testar o radio depois de uma nova atualizaçao feita em outro computador ,posto para vc os resultado
Vou atualizar modulo,radio e receptores
No meu optima 6 tenho 02 receptores 6 canais e nao tenho problemas com glow e eletricos ,nao uso 6 canais em gasolina[/quote:c9928a0ea1]


Sim, sim... já voei elétricos e glows e não tive problemas... mas é que agora comprei um gasolina... por isso a preocupação...rsrsrs
FUTABA 14SG - PILOT RC SBACH 342 50cc - UGLY STICK - CESSNA 182 SKYLANE
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Ultimate, alguns poucos casos que vi de pessoal reclamando que deu algum probleminha com o Aurora 9, foi justamente depois de fazer update de versão... após gravarem novamente, resolveu...
por isso que aconselho (e sempre faço) reiniciar o computador, e de preferência até desativar alguns softwares que ficam em stand by (tipo anti-vírus, etc), justamente para evitar de dar qualquer travadinha (mesmo que imperceptível) e acabar por atrapalhar a gravação do firmware novo no sistema, seja do rádio, módulo ou receptores...
fazendo isso, sempre mantive meu Aurora 100% atualizado, e nunca tive problema algum, tanto em elétricos, glows ou gassers...

abraços
MAYKON BUSS
Responder