Configuração de Zagi 1,20
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[quote:51145a1a3b="KKArioKA"]voces estao sugerindo um motor pior do que o que ele escolheu .. parem de dar palpite sem ao menos entender a configuração utilizada.[/quote:51145a1a3b]
Porque o 2812 ficaria ruim em uma zagi 120 perfil MH 45 e porque o 2822 ficaria ruim em uma zagi 120 perfil Zagi12?
Abrs
Thiago
Porque o 2812 ficaria ruim em uma zagi 120 perfil MH 45 e porque o 2822 ficaria ruim em uma zagi 120 perfil Zagi12?
Abrs
Thiago
- KKArioKA
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- Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
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[quote:94a2e35bbe="thiagovvv"][quote:94a2e35bbe="KKArioKA"]voces estao sugerindo um motor pior do que o que ele escolheu .. parem de dar palpite sem ao menos entender a configuração utilizada.[/quote:94a2e35bbe]
Porque o 2812 ficaria ruim em uma zagi 120 perfil MH 45 e porque o 2822 ficaria ruim em uma zagi 120 perfil Zagi12?
Abrs
Thiago[/quote:94a2e35bbe]
fica otimo !! so que o motor que o rapaz escolheu e tao bom quanto ou melhor no quesito potencia e velocidade ...
esses 2 que voce indicou sao bem mais lentos ...
Porque o 2812 ficaria ruim em uma zagi 120 perfil MH 45 e porque o 2822 ficaria ruim em uma zagi 120 perfil Zagi12?
Abrs
Thiago[/quote:94a2e35bbe]
fica otimo !! so que o motor que o rapaz escolheu e tao bom quanto ou melhor no quesito potencia e velocidade ...
esses 2 que voce indicou sao bem mais lentos ...
Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência !!!
[quote:2fa223f269="thiagovvv"]KKArioKA , o porblema é que ele é iniciante, e pegar uma zagi rápida não é muito recomendavel.
Seria melhor ele trocasse por um motor por um 2812 1500kv ou o 2822 1450kv, e quando ele ja tiver aprendido alguma coisa, trocar por o 2826 2200kv.[/quote:2fa223f269]
na verdade o quesito velocidade nao depende inteiramente do motor, pois se ele usar um motor mais "lento e fraco" as respostas de arremetida ou de recuperaçao ficarao mais lentas tanbem, pra um iniciante seria fatal...
e pra ele ter um voo mais lento basta controlar o acelerador ou limitar no radio, "é melhor ter potencia sobrando e nao precisar, do que nao ter e precisar"...
Seria melhor ele trocasse por um motor por um 2812 1500kv ou o 2822 1450kv, e quando ele ja tiver aprendido alguma coisa, trocar por o 2826 2200kv.[/quote:2fa223f269]
na verdade o quesito velocidade nao depende inteiramente do motor, pois se ele usar um motor mais "lento e fraco" as respostas de arremetida ou de recuperaçao ficarao mais lentas tanbem, pra um iniciante seria fatal...
e pra ele ter um voo mais lento basta controlar o acelerador ou limitar no radio, "é melhor ter potencia sobrando e nao precisar, do que nao ter e precisar"...
a vida é uma escola, todo dia aprendemos alguma coisa...
- Jorge Eloi de Almeida
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Realmente não é só o motor que determina a velocidade de uma asa,o perfil utilizado e o arrasto de outros componentes tem relação direta com a velocidade final. Bem,o 2822 vai dar uma boa potencia a uma velocidade mais baixa,visto que é um motor pra torque. Os perfis mh (mais finos) são bons pra planeio e velocidade,assim como os zagi12,10 (mais grossos) porem esses ultimos conferem um voo mais lento a asa,a meu ver,mais indicado pra iniciar. Fica a seu critério,iniciar com uma zagi mais rápida (o que não é muito recomendado) ou uma mais lenta. Abrasos.
A mente cria,o corpo constrói e a fé remenda!!
72710 - zagi 1,20m caseira - tucano"Shorts",padrão da RAF - Funder n'lightining - P-51d Mustang.
72710 - zagi 1,20m caseira - tucano"Shorts",padrão da RAF - Funder n'lightining - P-51d Mustang.
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- Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
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[quote:07abfd1fad="neumar"][quote:07abfd1fad="thiagovvv"]KKArioKA , o porblema é que ele é iniciante, e pegar uma zagi rápida não é muito recomendavel.
Seria melhor ele trocasse por um motor por um 2812 1500kv ou o 2822 1450kv, e quando ele ja tiver aprendido alguma coisa, trocar por o 2826 2200kv.[/quote:07abfd1fad]
na verdade o quesito velocidade nao depende inteiramente do motor, pois se ele usar um motor mais "lento e fraco" as respostas de arremetida ou de recuperaçao ficarao mais lentas tanbem, pra um iniciante seria fatal...
e pra ele ter um voo mais lento basta controlar o acelerador ou limitar no radio, "é melhor ter potencia sobrando e nao precisar, do que nao ter e precisar"...[/quote:07abfd1fad]
Faz sentido, e estou errado! orbigado por corrigir!
Seria melhor ele trocasse por um motor por um 2812 1500kv ou o 2822 1450kv, e quando ele ja tiver aprendido alguma coisa, trocar por o 2826 2200kv.[/quote:07abfd1fad]
na verdade o quesito velocidade nao depende inteiramente do motor, pois se ele usar um motor mais "lento e fraco" as respostas de arremetida ou de recuperaçao ficarao mais lentas tanbem, pra um iniciante seria fatal...
e pra ele ter um voo mais lento basta controlar o acelerador ou limitar no radio, "é melhor ter potencia sobrando e nao precisar, do que nao ter e precisar"...[/quote:07abfd1fad]
Faz sentido, e estou errado! orbigado por corrigir!
- Everton de Castro
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- Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
- Localização: Iguatu - CE
É pra ser sincero ? Asa Zagi é excelente sim, resistente e ela fica como você quiser dependendo do perfil e setup. MASSSSSSS se está iniciando, o correto seria um avião. Sabe porque ? Se no seu aprendizado, você não aprender a usar o leme, vai ser uma eternidade aprender depois. Não que seja impossível aprender, mas vai ser muuuuito mais complicado e receoso usar o leme. Alguém aí discorda ? Um usuário do evoo estava voando meu Onix 40 e quase da crash no pouso. Eu gritava " LEME, LEME, e ele não conseguiu alinhar um aeromodelo de 1,50m num asfalto de 4 faixas e caiu fora da pista ! Eu pouso (pelo menos pousava) o mesmo aero numa pista com 2m de largura. Você que deve escolher, mas lembre-se que nossos ventos no Ceará não são brincadeira, e só o que tem por aí é pista com vento de través.