Impressora 3D – REPRAP PRUSSA MENDEL - Review

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Espetacular.

Babando aquí....
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Muito legal! Show!
Jotap_2020
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 8:12 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jotap_2020 »

Já estou assustado com algumas peças de PLA!
Jotap_2020
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 8:12 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jotap_2020 »

O Condor 2, essa sua teoria não funciona aqui não. Quantas novidades agente esperou ficar popular pra baixar o preço e isso não aconteceu. Ha quanto tempo o celular deixou de ser novidade e mesmo assim um Dual com câmera de 3MPixel e tela touch screen que é dado de graça lá fora, aqui eles sugam a gente?!
Jotap_2020
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 8:12 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jotap_2020 »

É Gazo, velocidade mesmo, só com injetora. Agora, melhorias na impressão 3D, só modificando as propriedades químicas do plástico.

Poulps, quem vai usar essa dentadura?

Poulps, você acha que as peças da impressora que vc comprou foram feitas de PLA ou ABS?
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

As peças da impressora são feitas de ABS.
Jotap_2020
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 8:12 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jotap_2020 »

Esse rapaz moreno da foto tentando montar os eixos, nem imagina que vai acabar perdendo toda a festa!
Jotap_2020
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 8:12 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jotap_2020 »

Acho que software utilizado para o fatiamento e geração do código CNC incluencia muito no resultado. Enquanto o bixo do eixo da extrusora se movimenta de um ponto distante para o outro ponto, ele não para de cuspir PLA. Isso é ruim para o resultado da peça.
Avatar do usuário
Poulps
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Dom Fev 26, 2006 10:26 pm
Localização: São bernardo do Campo

Mensagem por Poulps »

A mandíbula está com meu professor. Estou fazendo Mestrado em Eng. Biomédica desenvolvendo equipamentos para área de odonto.

As peças que compõem a estrutura da minha impressora são todas de ABS.

O ABS depois de impresso é resistente para caramba. É impressionante !
Já o PLA é mais quebradiço, apesar de esteticamente ser mais bonito.
Quem voa uma vez, quer voar sempre !
Avatar do usuário
Poulps
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Dom Fev 26, 2006 10:26 pm
Localização: São bernardo do Campo

Mensagem por Poulps »

[quote:37972eded9="Jotap_2020"]Acho que software utilizado para o fatiamento e geração do código CNC incluencia muito no resultado. Enquanto o bixo do eixo da extrusora se movimenta de um ponto distante para o outro ponto, ele não para de cuspir PLA. Isso é ruim para o resultado da peça.[/quote:37972eded9]

Jotap, durante o deslocamento do bico, você pode configurar para que a impressora não só pare de injetar o plástico, como ela puxe um pouquinho para dentro, evitando que fique as teias de aranha e pontos de excesso indesejados nas peças.
Outra configuração muito util é a de fazer a impressor subir 1 ou 2mm antes de se deslocar para outro ponto de impressão , evitando também pontos de excesso ou pingos fora do lugar.
(Função Retract do extruder e função LIFT do eixo Z.)
Quem voa uma vez, quer voar sempre !
Responder