Configurando Flymentor + ER9X

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
carllos
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Seg Out 04, 2010 5:53 pm
Localização: saõ paulo embu das artes

Mensagem por carllos »

verdade mais ficaria muito completo fasendo asim ja que vai ficar como topico fixo,esse manual e complicado no sentido de estalaçaõ naõ e todo micro que da para estalar ele fica dando erro , no meu caso tive que comprar um progamador do propio flymentor para progamar.
Emateo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:29 am

Mensagem por Emateo »

Boa tarde Cbbeudo, fiz a configuração do ganho do flymentor, como meu radio é o DX7 procurei um topico para ele e achei e fiz, a pricipio deu certo. Liga e desliga o fly e as duas opções position mode visualizados pelo led. Agora é só testar.

Fim de semana posto o video dos testes.

Abraços e boa Páscoa a todos.
Estou tentando decolar!!!!!Ops, decolei!!!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Show de bola Emateo!

Até agora, esse é o único tópico que encontrei de Flymentor + ER9X, com outros rádios já havia encontrado vários.
charles247
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jul 17, 2007 8:47 am
Localização: Nova Prata - RS

Mensagem por charles247 »

Olá cbbeudo
Li o tópico mas não achei referencia......
E, como você virou uma referencia em flymentor, vou abusar e te pedir....
Sabe se existe alguma restrição entre o flymentor e os FBL ou DFC ??????
E que achei um cara que montou uns Hélis para venda, fui ver e ele me falou que só pode montar o flymentor em Hélis flybar.... Que o flymentor e o Fbl são incompatíveis...... Fiquei na duvida..... E que como quero montar um heli, e a tecnologia mais atual e o Fbl, a idéia era montar o Fbl com flymentor ......
Se puder me ajudar te agradeço.....

Obrigado e abraços...
charles247
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jul 17, 2007 8:47 am
Localização: Nova Prata - RS

Mensagem por charles247 »

Olá cbbeudo
Li o tópico mas não achei referencia......
E, como você virou uma referencia em flymentor, vou abusar e te pedir....
Sabe se existe alguma restrição entre o flymentor e os FBL ou DFC ??????
E que achei um cara que montou uns Hélis para venda, fui ver e ele me falou que só pode montar o flymentor em Hélis flybar.... Que o flymentor e o Fbl são incompatíveis...... Fiquei na duvida..... E que como quero montar um heli, e a tecnologia mais atual e o Fbl, a idéia era montar o Fbl com flymentor ......
Se puder me ajudar te agradeço.....

Obrigado e abraços...
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Dá uma olhada nesse link...

http://www.helifreak.com/showthread.php?t=440814
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:4e5bca8ea2="charles247"]Sabe se existe alguma restrição entre o flymentor e os FBL ou DFC ??????[/quote:4e5bca8ea2]

Quando estava procurando como configurar o Flymentor, encontrei alguns artigos que diziam ser possível a instalação dos dois sistemas em paralelo, mas nunca testei. Dá uma lida no tópico indicado pelo Lívio, pode ser que encontre algo.

Se conseguir fazer os dois funcionar em paralelo, responda esse tópico com as configurações que assim vamos manter um registro sobre esse assunto bem localizado!
Emateo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Nov 02, 2012 10:29 am

Mensagem por Emateo »

Olha ai pessoal como ficou, só não consegui testar com o CCP funcionando mas o resto ficou ótimo, até com vento ficou excelente!!! Obrigado a todos pela ajuda e bons vôos!!!!
Ps. quando testar o CCD posto outro vídeo!!!

Abs..

http://www.youtube.com/watch?v=iVdtE-odMms&feature=youtu.be
Estou tentando decolar!!!!!Ops, decolei!!!!
michell
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

A + ou - um mes atras esclareci algumas duvidas, pois bem so hoje fui testar.
1° canal do giro estava invertido(inverti o canal do giro, no helibal)
2º apos inverter o canal do giro o comando da cauda ficou invertido(inverti o comando, no helibal)
3° quando acelerava o heli a + ou - 35% o flymentor comesava a corrigir para um dos lados, inclinando o heli para este lado(tinha um pouco de wag e a calda espando para um lado)
4° quando eu ia fazer um video as pas ejetaram(erro de montagem minha)
a minha duvida e, sera que ele estava corrigindo devido as pas ja estar se soltando.
to apanhado deste conjunto flymentor + ER9x, quando era o firmware original eu configurei em um dia apenas e fiz alguns hovers.
depois de uma lenha ai perdi a confiança e lenhei mais 3 vezes seguidas, sempre na decolagem(voltava o stick de acelerador de uma vez)
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:55b5da0e06="Emateo"]Olha ai pessoal como ficou, só não consegui testar com o CCP funcionando mas o resto ficou ótimo, até com vento ficou excelente!!! Obrigado a todos pela ajuda e bons vôos!!!![/quote:55b5da0e06]

Você está começando a pegar o jeito, mas acho que seu helicóptero está com muito comando, ele está bem arisco. Dá uma diminuída no Swashring, o meu está com 45%. Se deixo ele com 100%, ele fica com muito comando. Existe uns tópicos aqui no e-voo que ensinam a você configurar ele até dar 4 ou 5 graus de comando, ou algo próximo a isso, que é o ideal para quem está começando. Lembro que peguei aqui no e-voo a dica, mas infelizmente não lembro o tópico!

Além disso, coloca uns 15% de exponencial no AILERON e no PROFUNDOR, facilita bastante para os iniciantes!

Com essas duas configurações, seu helicóptero vai virar um 450 treinador, você vai ver!

Do mais, continue assim, agora o esquema é treinar, treinar e treinar!
Responder