Tenho um F50 e com heli na bancada noto uma folga nas gears da cauda. Vou tentar explicar melhor. O rotor de cauda move um pouco até começar a mover a gear do TT.
Todas as gears do heli sao na cor preta.
Quanto a folga na base dos rolamentos da caixa de cauda. Como devo fazer a verificação? Já que a caixa estaria fechada, como eu verifico se teria folga com os rolamantos no lugar?
Fusion 50 - novo vídeo!
- guildy93
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- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
- Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000
[quote:d16c9bec11="jmarcos"]Tenho um F50 e com heli na bancada noto uma folga nas gears da cauda. Vou tentar explicar melhor. O rotor de cauda move um pouco até começar a mover a gear do TT.
Todas as gears do heli sao na cor preta.
Quanto a folga na base dos rolamentos da caixa de cauda. Como devo fazer a verificação? Já que a caixa estaria fechada, como eu verifico se teria folga com os rolamantos no lugar?[/quote:d16c9bec11]
Olá amigo, siga esse tutorial aqui:
http://www.helifreak.com/showthread.php?t=381529
Está em inglês, mas caso não compreenda a língua, conseguirá entender só pelas fotos.
No rotor de cauda, você pode colocar uma arruela, empurrando o eixo. Entretanto, você deve checar se o espaçador tem umas marquinhas, como se a outra engrenagem estivesse roçando nele. Folga sempre vai ter um pouquinho, mas é bem pouco. Dê uma olhada no tutorial.
Já no frame, você remove a caixa, remove a engrenagem que vai na main gear e deixa só o "guarda-chuva". Feche a caixa só com os 4 parafusos que a mantém fechada e verifique se tem folga. Se tiver, você pode colar os rolamentos, ou pode lixar a caixa, até ficar justinho, que foi o que eu fiz, e ficou muito bom.
Tem no tutorial também. Estou para fazer uma tradução e adicionar mais algumas coisinhas.
Qualquer dúvida, me pergunte aqui
abçs!
Todas as gears do heli sao na cor preta.
Quanto a folga na base dos rolamentos da caixa de cauda. Como devo fazer a verificação? Já que a caixa estaria fechada, como eu verifico se teria folga com os rolamantos no lugar?[/quote:d16c9bec11]
Olá amigo, siga esse tutorial aqui:
http://www.helifreak.com/showthread.php?t=381529
Está em inglês, mas caso não compreenda a língua, conseguirá entender só pelas fotos.
No rotor de cauda, você pode colocar uma arruela, empurrando o eixo. Entretanto, você deve checar se o espaçador tem umas marquinhas, como se a outra engrenagem estivesse roçando nele. Folga sempre vai ter um pouquinho, mas é bem pouco. Dê uma olhada no tutorial.
Já no frame, você remove a caixa, remove a engrenagem que vai na main gear e deixa só o "guarda-chuva". Feche a caixa só com os 4 parafusos que a mantém fechada e verifique se tem folga. Se tiver, você pode colar os rolamentos, ou pode lixar a caixa, até ficar justinho, que foi o que eu fiz, e ficou muito bom.
Tem no tutorial também. Estou para fazer uma tradução e adicionar mais algumas coisinhas.
Qualquer dúvida, me pergunte aqui
abçs!
- guildy93
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[quote:8232958648="jmarcos"]guildy93.
O espaçador não tem marcas. Devo assim mesmo por uma arruela para empurrar o eixo?[/quote:8232958648]
Olá! Existe uma fenda no rotor, de uma olhada por ela se a folga esta boa, gire o rotor suavemente pra identificar isso. Se julgar que tem folga D+, a arruela resolve!
Abçs!
O espaçador não tem marcas. Devo assim mesmo por uma arruela para empurrar o eixo?[/quote:8232958648]
Olá! Existe uma fenda no rotor, de uma olhada por ela se a folga esta boa, gire o rotor suavemente pra identificar isso. Se julgar que tem folga D+, a arruela resolve!
Abçs!
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