Fusion 50 - novo vídeo!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
jmarcos
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:01 pm
Localização: Brasil

Mensagem por jmarcos »

Tenho um F50 e com heli na bancada noto uma folga nas gears da cauda. Vou tentar explicar melhor. O rotor de cauda move um pouco até começar a mover a gear do TT.
Todas as gears do heli sao na cor preta.
Quanto a folga na base dos rolamentos da caixa de cauda. Como devo fazer a verificação? Já que a caixa estaria fechada, como eu verifico se teria folga com os rolamantos no lugar?
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

[quote:d16c9bec11="jmarcos"]Tenho um F50 e com heli na bancada noto uma folga nas gears da cauda. Vou tentar explicar melhor. O rotor de cauda move um pouco até começar a mover a gear do TT.
Todas as gears do heli sao na cor preta.
Quanto a folga na base dos rolamentos da caixa de cauda. Como devo fazer a verificação? Já que a caixa estaria fechada, como eu verifico se teria folga com os rolamantos no lugar?[/quote:d16c9bec11]

Olá amigo, siga esse tutorial aqui:

http://www.helifreak.com/showthread.php?t=381529

Está em inglês, mas caso não compreenda a língua, conseguirá entender só pelas fotos.

No rotor de cauda, você pode colocar uma arruela, empurrando o eixo. Entretanto, você deve checar se o espaçador tem umas marquinhas, como se a outra engrenagem estivesse roçando nele. Folga sempre vai ter um pouquinho, mas é bem pouco. Dê uma olhada no tutorial.

Já no frame, você remove a caixa, remove a engrenagem que vai na main gear e deixa só o "guarda-chuva". Feche a caixa só com os 4 parafusos que a mantém fechada e verifique se tem folga. Se tiver, você pode colar os rolamentos, ou pode lixar a caixa, até ficar justinho, que foi o que eu fiz, e ficou muito bom.

Tem no tutorial também. Estou para fazer uma tradução e adicionar mais algumas coisinhas.


Qualquer dúvida, me pergunte aqui

abçs!
Avatar do usuário
jmarcos
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:01 pm
Localização: Brasil

Mensagem por jmarcos »

guildy93.

O espaçador não tem marcas. Devo assim mesmo por uma arruela para empurrar o eixo?
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

[quote:8232958648="jmarcos"]guildy93.

O espaçador não tem marcas. Devo assim mesmo por uma arruela para empurrar o eixo?[/quote:8232958648]

Olá! Existe uma fenda no rotor, de uma olhada por ela se a folga esta boa, gire o rotor suavemente pra identificar isso. Se julgar que tem folga D+, a arruela resolve!

Abçs!
Nivaldo_Ribeiro
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 12:17 am
Localização: Goiânia

Mensagem por Nivaldo_Ribeiro »

E ai pessoal, o meu está ok!
Na verdade nunca tive essa folga.

Veja a foto do meu!
[url]https://docs.google.com/file/d/0B1qda0X5aEOecGs3dGxUTm90NGs/edit?usp=sharing[/url]

Abraços!
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Esse aí está show!

E a caixa do frame, olhou? As reclamações de engrenagem quebrando eram por causa do rolamento que ficava dançado.

abçs!
Nivaldo_Ribeiro
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 12:17 am
Localização: Goiânia

Mensagem por Nivaldo_Ribeiro »

[quote:5ca9f16e8f="guildy93"]Esse aí está show!

E a caixa do frame, olhou? As reclamações de engrenagem quebrando eram por causa do rolamento que ficava dançado.

abçs![/quote:5ca9f16e8f]

E ai guildy, olhei sim ha algum tempo atras... mas esta bem firme, nunca tive problemas ai tambem.
Abs.
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Mas você olhou só com a engrenagem que vai no TT?


Abçs!
Responder