Super Seniorita

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Fernando,

O Seniorita foi um modelo de testes para mim.

A eletronica toda foi Emax de maneira econômica: motor, hélice, ESC e servos, e tenho que dizer que fiquei muito satisfêito, BBB!

No inicio do tôpico tem a lista utilizada, porem devido a necessidade de peso no nariz eu utilizaria um GT3520 em vez do GT2820 que usei, mais potência com o mesmo peso, pois tive que colocar lastro no nariz.

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Como disse, não tenho este modelo, mas um de mesmo conceito (Wingman) um pouco menor, mas minha opinião é de que a recomendação do Oliver está mais do que certa, o ideal é um setup elétrico simples e de baixo custo.

No Wingman, que tem 1,5m e 1,5kg, coloquei um motor relativamente pequeno (300W), o que deixou o CG ruim, aí acabo compensando com bateria (2x 3S2100mAh dá para voar de 25 a 30 minutos).

O motor que usei seria mais adequado a 4S, com 3S ele consome uns 20A = 220W no máximo, e com isto é mais que suficiente para subir forte (mas não vertical, não é para isto) e já o medi com GPS a mais de 100km/h voando nivelado sem vento, o consumo médio acaba ficando em uns 80W. Com peso de 2kg a troca de 3S para 4S já dá a potência extra necessária.

No meu quis economizar um pouco de peso e usei servos digitais de 14g, foi bobeira pois standard não muda quase nada o comportamento e é mais barato e simples de instalar.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

Qual a autonomia que conseguiu no 4S 2600?
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Para quem estava esperando o video do vôo:
Só alguns detalhes.
Foi o primeiro vôo, eu ainda estava conhecendo o modelo
Foi filmado sem zoom
Não fui eu que editei o vídeo
Não fui eu que escolhi a música

O vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=-9E-vkaQtvU

O modelo já está criado na loja:
http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?products_id=3719

Fernando, tá voando mais de 10 minutos, usando bastante motor.

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Pessoal, vocês que são compradores mais velhos (mais antigos) poderiam me mandar uma PM de como comprar sem problemas no site da hobbyking? To com um problema chato, paypal não aceita cartão de credito internacional bradesco.

Ajude-me por favor.

Sobre a construção e o modelo, pelo amor de Deus, é lindo!
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Mas Marcão,

Não precisa comprar na Hobbyking, este modelo estará disponivel em breve no Asas Elétricas, inclusive toda a eletrônica necessária para ele.

Pagamento em Reais, parcelado no cartão de crédito, garantia, suporte tecnico e em português, isso no Brasil, com nota fiscal e sem problemas.

Como detalhe somos uns dos primeiros patrocinadores do forum.

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Bom dia Oliver! Fiquei encantado com o modelo e seu voo. Com certeza este será um dos modelos que realmente vale a pena adquirir e com certeza irei. O legal é que se pode comprar todo o setup no mesmo lugar... esse negócio de ficar garimpando aqui e ali é complicado. Quem bom que temos lojas que oferecem modelos com qualidade e garantia.. continue assim, oferecendo o melhor e ao alcance de todos os bolsos... :) :)
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Olha, tem um monte de coisas que vale a pena comprar na HK, mas esse modelo realmente não vale. Faz os cálculos e veja o nosso preço de a vista. Pode até ficar uns 5% mais caro, mas teremos para pronta entrega, parcelado e com garantia.

O Oliver ficou até emocionado com o video, pediu para eu enviar o MP3 da musica para ele escutando no carro.... :-)



Augusto Pizarro
PS: Filmar de celular é uma b***a não tem zoom....
Nos voamos o que vendemos.
HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET
CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não é puxando sardinha, até porque a HK também nos patrocina, mas o Augusto está certo, faça as contas na HK:

Modelo: $93.69
Frete mais barato para este monstrinho: $73.53
Subtotal: $167,22
Mais IOF: $178 = +- 350 reais se não pagar imposto (muito raro de acontecer em uma caixa deste tamanho)

Com 60% de imposto vai para R$560, mais caro que no Asas com frete e tudo, com emoção de ficar esperando sabe-se lá quanto tempo demora.

No asas tá 428 à vista, com frete (é grande) ainda sai menos de 500. Não acho caro para um modelo deste tamanho entregue em casa sem dor de cabeça, considerando que a maioria dos modelinhos pequenos é vendida a mais de 300 reais.

P.S. Augusto, tentei pedir mas está sem estoque, tem como completar a compra e deixar em "backorder" no Asas??? Quero um...
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Alex,

gostei dos cálculos, se fosse eu a fazer ja viu né..... :-)
Sempre nos esforçamos para fazer um preço bom.

Se tudo der certo amanha poremos os modelos em PRE-VENDA, faltam apenas mais uns 3 modelos para criar (mais de 41 modelos NOVOS). Portanto fique na tocaia...

Os valores dos fretes devem mudar também, ainda não calculamos os valores de "Peso Cubado", mas acredito que a maioria deve baixar o valor do frete. Fora que alguns modelos novos vão poder ir por Gollog ou Correios pelo tamanho da caixa.


Augusto Pizarro
Responder