Radio Futaba 8J com sistema FHSS

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Tazan
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Abr 07, 2007 12:55 am
Localização: Xanxerê - SC

Radio Futaba 8J com sistema FHSS

Mensagem por Tazan »

Boa Noite amigos.

Estou comprando um Radio Futaba 8J com sistema FHSS, estou com algumas duvidas sobre este rádio, andei pesquisando muito sobre ele, mas ainda não está claro, por isso preciso da ajuda de vcs la vai as dificulades:

Sabe-se que este modelo de transmissão de dados FHSS é novo e confiável, mas porque so existe alguns modelos de receptores (encontrei somente 4 modelos)???
(Precisaria de um RX bem pequeno para planador e ainda nao exite).

Porque este produto é tão barato em relação ao sistema FASST??

Será que é uma boa opção para adquirir e fica com ele por bastate tempo???

e pra finalizar, alguem que tem este radio, qual conselho me daria???

Agradeço a atenção de todos , e qualquer ajuda será bem vinda.
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

o rádio é muito bom, tem muita coisa , programações, gráficos, pode-se usar bateria de 5 células e se acabar , coloque quatro pilhas (suporte incluído). eu tinha um 7C e vendi para comprar o 8J, que já vem com um rx de 8canais e HV. A futaba tem um nome a zelar desde a muito tempo e no japão costuma-se não enganar os clientes ,há um certo respeito pelo esforço dos outros. um rx de oito canais do fasst custa três vezes mais que o fhss.por esses lados os sistemas fasst estão ficando para trás , já tem lojas vendendo o resto do estoque de 7C fasst por quase metade do preço .o hook fica mesmo no cg do tx , o que ajuda , pois o tx não fica pendendo para trás.
Avatar do usuário
Tazan
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Abr 07, 2007 12:55 am
Localização: Xanxerê - SC

Mensagem por Tazan »

Valeu pelas informaçoes amigo.

realmente o radio é muito bom, comprei e tbem aprovei.

é maquina mesmo.

Agradeço sua atenção.
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

ainda bem que gostou . tome em atenção a posição das antenas do rx , que devem estar a 90º e eu preferi colocar um life que comprei na hk , ai já faz três finais de semana que não carrego e a carga ficou fixa nos 6.3v, custa barato e cabe direitinho no tx. abraço
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

Os sistemas FASST não estão fiçando para trás, o FASST é o sistema chefe da futaba, e o FHSS é o sistema econômico para concorrer com outras marcas mais baratas que utilizam o FHSS.
Ambos são coniáveis, mas para públicos diferentes.
A prova maior é o recém lançado 14SG com sistema FASST.
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
Luciano Souza
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Out 15, 2012 12:55 pm
Localização: Hortolândia, SP

Mensagem por Luciano Souza »

A Futaba diz que o sistema FHSS não é recomendado para aviões giants e jato..isso ja faz ficar com o pé atrás...
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

o salgado , dê uma olhadinha no site da hobbyking e lá tem a bateria própria para o 8J , e é life , não vi lipo. é barata e pelo menos para mim valeu a pena, aguenta um mês.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:bf5561e714="Luciano Souza"]A Futaba diz que o sistema FHSS não é recomendado para aviões giants e jato..isso ja faz ficar com o pé atrás...[/quote:bf5561e714]

E você sabe por que a Futaba não recomenda esse rádio para aeromodelos maiores?
Não tem que ficar com nenhum pé atrás, pois isso só faz passar má impressão a quem não conhece.
O caso da Futaba não recomendar para aeromodelos grandes, é devido ao alcance do receptor ser de no máximo 1000 metros e sabemos que jatos passam dessa distância facilmente e aeromodelos 1:4 de escala ou até maiores, 1000 metros é fichinha de ser ultrapassado.
O rádio é ótimo, o sistema é ótimo, mas é mais destinado a voos com aeromodelos mais comuns, que são os da classe .40 que é a maioria no hobby.
Para quem voa aeromodelos com envergadura em torno de 1200 mm, voar a 1000 metros de distância tem que ter uma visão de águia para não perder a referência do aeromodelo, pois se torna muito ruim a visibilidade e orientação do aeromodelo.
Se fosse assim, os receptores para parkflyers devem te deixar com o pé atrás, pois o alcance deles é de no máximo 300 metros, mas note bem, no máximo, não significa que tem 300 metros de alcance.
Escolha o equipamento correto e nunca ficará com nenhum pé atrás.
Para quem gosta de voar indoor, receptores de 300 metros de alcance são mais do que necessários, pois os ginásios não tem 300 metros de raio em seu interior e Sendo assim, para que usar um receptor para 1600 metros se não voará mais de 100?
Cada dispositivo tem seu uso e aplicação e não deve ser generalizado tanto seu uso, quanto seu alcance.



PS: Eu não is postar mais nada, mas tive que abrir uma exceção nesse caso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

estive olhando novamente o manual do rádio e não encontrei nada sobre restrições de uso em Giants ou jatos, nem no manual , nem no site oficial da futaba e nem no site da loja onde comprei. acho que a restrição , como o Laércio disse, é física ou do gosto do modelista, eu não tenho problemas de visão , mas gosto de voar perto .
Responder