Planador Aspire Hangar 9, Uma Dúvida.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Planador Aspire Hangar 9, Uma Dúvida.

Mensagem por Douglas Lenz »

Pessoal

Preciso de uma ajuda dos amigos.

Comprei um planador aspire 2m da Hangar 9. Ele veio faltando a bateria. Esta com ESC e Motor Escovado original.

Minha dúvida, posso utilizar uma bateria Lipo 2S 2200 nele sem problemas para o ESC e para o motor?

Minha intenção é trocar em breve o motor por um brusheless entretanto, quero dar um voozinho com ele neste final de semana! hehehe!

Aguardo as considerações

Obrigado.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

pode sim, dependendo do motor pode usar até 3s. O pessoal vai falar muito sobre usar brush. mas eu cansei de voar motor escovado qd nao tinha os brush.. Entao, manda pra cima,. uma bat 2s 2200 com motor escova num planador bom como o seu, arrisco dizer em 50 minutos de voo fácil
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Renan

Valeu a dica. Em verdade sou planadorista da "antiga" do tempo em que a única coisa elétrica no planador era o receptor, hehe!
Em verdade quero que o motor funcione somente para leva-lo a uma altura boa. depois motor OFF até o pouso.

Valeu!!

Agradeço mais dicas dos amigos, fiquem a vontade.
Avatar do usuário
fdcampello
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Dez 17, 2011 1:06 pm
Localização: Florianópolis, SC

Mensagem por fdcampello »

Usei meu Easy Star com motor escovado e bateria Lipo 2S por um bom tempo.
Só depois que o motor queimou devido a uma queda que passei todo o conjunto para brushless e Lipo 3S.
Avatar do usuário
Blumm
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:05 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Blumm »

Mas olha só Douglas! Que privilégio tua aparição por aqui!
Raramente dou uma olhada nos topicos daqui do e-voo, tive sorte de ver teu nome nos autores de tópico!
Respondendo, vai bem sim! Se 7,2V (2S) for suficiente para dar potencia nesse conjunto motor/helice, é só alegria! =]
Algum dia tu vai ver que esse lance de motorização elétrica é boa mesmo!

Um grande abraço!

Marcelo Blumm
Aurora 9 - Terminator II - SalAz - Sami Racer V2 - Passer-X
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Da e sobra, lembro do meu Aspire, que ficou com o Renan tambem, era um belo planador, o perfil Selig ajuda MUITO. Bons voos
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Heheheh!! Blumm meu amigo, aos poucos vou me rendendo ao tal motor elétrico, tenho que reconhecer que dá menos trabalho que hi starter, borrachão... etc...

Quanto ao planador, com 2S 2200 ficou muiito fraco, o dia estava ventoso e quase não subiu. Instalei uma de 3S 1200 e daí ficou bom.

Mas tive um problema que talvez algum amigo possa me ajudar, instalei meu velho e excelente Futaba 6XAs e não funcionou o acelerador de jeito nenhum!!!! funcinava profundor e leme tranquilo e o acelerador estava full o tempo todo, ligava o botãozinho do motor e ele ficava acelerado direto sem desacelerar de jeito nenhum. troquei de canal, mexi no ATV, fiz de tudo. Mas sempre que ligava o motor no botãozinho vermelho ao lado ele ligava com toda a aceleração. Instalei o radio JR FM 4 canais que vem com ele e funcionou 100%.

Alguem tem alguma idéia do que pode ter acontecido? será que é por que o rádio é PCM e o receptor é PCM ?
Responder