Dúvida sobre despesas no helimodelismo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Clone é a síntese da "economia na base da porcaria". Um clone tem muito mais probabilidade de lenhar, e lenham mais mesmo. Isso pela pouca qualidade do material que empregam em sua construção e da absoluta inexistência de um controle de qualidade. Com um clone voce tem muito mais horas como mecanico e muito menos como piloto.
Sei que já postaram, mas vale a pena assistir. Mesmo que seja uma paródia, é a pura verdade.

[yt]LWlUUgpRvYc[/yt]
Avatar do usuário
william.bs
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:40 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por william.bs »

Meu Deus quanta emoção nesse videokkkkkkkkkkk

Na verdade a minha pergunta não era essa, eu já to decidido a comprar Align.

Queria saber se os gastos [b:1e625359c2]pós compra[/b:1e625359c2] são muito grandes, se vocês acham que dependendo da quantidade de lenhas dá muita despesa.
Dai eu queria fazer assim, deixar de gastar R$2600+500 de lenha(digamos que dê isso)
E pegar o trex 450 plus que dá 1800+500 de lenha
Será que vale a pena economizar no rádio, é que não queria gastar muito esse ano.
CopterX Brasil
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 2:56 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por CopterX Brasil »

[quote:b6c74edc25="william.bs"]Meu Deus quanta emoção nesse videokkkkkkkkkkk

Na verdade a minha pergunta não era essa, eu já to decidido a comprar Align.

Queria saber se os gastos [b:b6c74edc25]pós compra[/b:b6c74edc25] são muito grandes, se vocês acham que dependendo da quantidade de lenhas dá muita despesa.
Dai eu queria fazer assim, deixar de gastar R$2600+500 de lenha(digamos que dê isso)
E pegar o trex 450 plus que dá 1800+500 de lenha
Será que vale a pena economizar no rádio, é que não queria gastar muito esse ano.[/quote:b6c74edc25]

Particularmente eu acho a Align superfaturada é um grande heli mais é superfaturada.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Vou dar o meu pitaco!!! Qualidade tem preço!!! Não existe BBB, bom, bonito e barato!!! Align vale cada centavo pago por ela!!! É economia de tempo em bancada e mais tempo pra aprender voar!!! Pronto já falei. Não quero discussão por causa disso, por favor!!!
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:ff0fbd02a3="william.bs"]Meu Deus quanta emoção nesse videokkkkkkkkkkk

Na verdade a minha pergunta não era essa, eu já to decidido a comprar Align.

Queria saber se os gastos [b:ff0fbd02a3]pós compra[/b:ff0fbd02a3] são muito grandes, se vocês acham que dependendo da quantidade de lenhas dá muita despesa.
Dai eu queria fazer assim, deixar de gastar R$2600+500 de lenha(digamos que dê isso)
E pegar o trex 450 plus que dá 1800+500 de lenha
Será que vale a pena economizar no rádio, é que não queria gastar muito esse ano.[/quote:ff0fbd02a3]

Ok ok, é que vi alguns conselhos "compre um clone", por isso o vídeo ;-)
Agora quanto à sua questão:
Pense que o valor do seu investimento é diretamente proporcional à qualidade do produto que voce compra.
Um modelo "genuíno" tem realmente menos probabilidades de lenhar por falhas mecânicas graças a qualidade e precisão de suas peças. Então, é a velha questão do "custo X benefício". E benefício aqui é representado por "horas de voo X horas como mecânico".
Nos rádios é o mesmo e com um detalhe: Voce pode usar o mesmo rádio em vários modelos. Se voce comprar um rádio de marca conceituada e já amplamente testado, ele pode durar décadas. É verdade, tive um Futaba que me serviu muito bem por 18 anos sem apresentar sequer uma falha. Ele controlou durante sua vida,mais de 30 aeromodelos. Será realmente que um Turnigy ou outro "marca Diabo" conseguiriam isso?
E só mais um detalhe: Helimodelos lenham. Não adianta ser um com materiais e tecnologia de última geração. Se marcar um segundo de bobeira, lenha. Então o negócio é minimizar os riscos e é aí que entra a questão da qualidade das peças e etc..
Avatar do usuário
william.bs
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:40 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por william.bs »

[quote:071f1b1823="Lívio Cardoso"]Vou dar o meu pitaco!!! Qualidade tem preço!!! Não existe BBB, bom, bonito e barato!!! Align vale cada centavo pago por ela!!! É economia de tempo em bancada e mais tempo pra aprender voar!!! Pronto já falei. Não quero discussão por causa disso, por favor!!![/quote:071f1b1823]
Ta certo Lívio eu também não quero isso ja ta decidido o trex 450 e pronto.
Só to na duvida se gasto com um bom radio ou economizo para as lenhas futuras.
O futaba t6j acho que me servia pra esse ano.
CopterX Brasil
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 2:56 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por CopterX Brasil »

O t6j serve para este e para os outros anos, conheço pessoas com turnigy voa com gaui e nem tente ir la com ele usando um Jr.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Olha só. Eu comecei com um Kit do Belt CP que vinha completinho (Heli, rádio e carregador). Praticamente o mesmo pacote que vem no T-Rex 450 Plus.

Bom, só tinha este heli e voava coisa de 2 baterias por dia. Nesta época, dos hovers e primeiros circuitos, eu tinha uma estatística de 3 a 4 lenhas por mês. Que vai dar quase que exatamente 1 lenha por semana. E teve vezes de eu arrumar o heli e lenhar no mesmo dia! Muita raiva!!!!

A minha saída, para não ficar caro, era usar um heli com peças baratas, como este Belt e claro, pás de madeira!!!! Tudo configurado de modo a ficar bem pacato. Mesmo usando X de treino, eu ralava as pontas das pás. Tinha que rebalancear, quando não as perdia.

Bom, com o tempo, as minhas lenhas passaram de semanais para mensais. Aí pude pegar um heli maior (600N). Tenho ele até hoje. O Belt já foi embora e provavelmente está na mão de outro aprendiz.

Claro que gastei horrores no Belt, mas foi assim que aprendi: Simulador e heli.

Hoje em dia, já voando 3D leve com alguns espancamentos em circuito, posso dizer que meus gastos mensais superam muito mais do que as lenhas semanais com o Belt.

Posso explicar. É que com a evolução da sua pilotagem, vai ver a necessidade de equipamento melhor. Um servo simples, dos mais baratinhos, na minha mão pifa muito rápido. Opto por gastar de uma só vez comprando servos melhores. E isso para qualquer componente dos helis. Somado a isso, hoje voo heli glow!

Então, os meus gastos são basicamente em upgrades nos helis.

A dica que passo é: Reserve uma parte do seu orçamento. Sim, vai gastar. Mas tem saídas. Usar pás de madeira é uma delas!!!

Hoje posso dizer que estou bem melhor. Não pelo fato do voo, mas sim, pela minha estatística de lenhas. Hoje só lenho por problemas mecânicos ou elétricos, coisa de 1 lenha a cada 6 meses. Ainda bem, pois estou com 7 helis!

Abraços.
luishamaral
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Seg Out 17, 2011 5:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por luishamaral »

Meu caro, vamos responder a sua pergunta:

"Queria saber se os gastos pós compra são muito grandes"
R. Não vamos falar de valores e sim de peças. Em uma queda com um 450 (FBL) vai danificar:

Pas do rotor principal
Eixo do pega pá
Eixo do rotor principal
Maingear
Torque tube
Muito provável que alguns servo do cíclico
Tail boom
Eixo rotor de cauda

"vocês acham que dependendo da quantidade de lenhas dá muita despesa"
R. Agora multiplique o valor das peças acima pela quantidade de lenhas, agora, quer diminuir a despesa, invista muitas horas em TRN (simulador) ou deixe de voar.

Lembre-se, dedique-se a aprender a fazer a manutenção em seu modelo, invista também em boas ferramentas.

Sobre a escolha do modelo, parabéns, não vai se arrepender 8)
700 DFC MBX; GAUI X5 Formula V-BAR; Futaba T8J
Avatar do usuário
william.bs
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:40 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por william.bs »

Ta então eu não vou fazer uma má escolha comprando o trex 450 plus (flybar)?
O rádio futaba t6j da pro gasto por enquanto, visto que só vou compra modelos elétricos.
É que na verdade não vou poder compra mais helis esse ano mesmo, então é desnecessário ja começar com Aurora 9, acho também que é difícil alguém que começou top assim não é verdade?
Responder