Tucano Esquadrilha da Fumaça Planta E-Voo!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
KarioKiller
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 8:36 pm

Mensagem por KarioKiller »

Senhores, continuando a construção, ontem sobrou um tempinho e fiz uma metade da parte interna da fuselagem....
Até agora não vi no fórum uma foto dos cortes da caverna dos Tucanos, apenas uma representação de como elas foram feitas...

Eu fiz baseado nas representações que os amigos postaram e estou colocando uma foto da metade que fiz... espero que dê certo....huhahuahuahuhuahuahuahua

Repare que a caixa do servo a direita representa o que seria o receptor do rádio e obviamente falta o motor...

Críticas ou sugestões.... estamos ai!!!

Abraços!
Anexos
Caverna com eletronica acomodada!
Caverna com eletronica acomodada!
040320132327.jpg (24.98 KiB) Exibido 7820 vezes
040320132328.jpg
040320132328.jpg (24.26 KiB) Exibido 7820 vezes
Acho que dei mole na parte onde iria o parafuso que seguraria a asa, abaixo do receptor...
Acho que dei mole na parte onde iria o parafuso que seguraria a asa, abaixo do receptor...
040320132329.jpg (23.64 KiB) Exibido 7820 vezes
Avatar do usuário
Saulera
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:07 pm
Contato:

Mensagem por Saulera »

Esse tucano aí da minha foto é o do Zanduzzo, o mesmo do seu, dá uma trabalheira colocar a eletrônica nele kkk Ainda mais os servos de cauda D:

A asa do meu, meu amigo cortou pra mim com um fio de corte e ficaram até boas, mas ele voou só uma vez e caiu no voo de estréia :roll:
Acho que foi algum erro no profundor, sei lá... Mas gostei muito de construí-lo...

Detalhe que o meu foi feito de P0 '-'

Hoje em dia quem corta minhas asas é meu amigo na cnc :lol:
‎"E fez voar meu Corcel, rumei pro norte, vi o sertão e fiquei por ali, criando bode..."
Avatar do usuário
KarioKiller
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 8:36 pm

Mensagem por KarioKiller »

Saulera, acho que vou montar a eletrônica com ele aberto... depois eu colo as duas metades e finalizo.... Não sei... vamos ver como irão ser os próximos passos...

Putz... estou com medo disso... mó trabalhão pra lenhar de primeira...

Ai sim!!! Fazer no CNC é o que há!!!! :lol:

Abraços!
Avatar do usuário
KarioKiller
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 8:36 pm

Mensagem por KarioKiller »

Pessoal, fiquei um pouco sem tempo para mexer no Tucano e estava esperando chegar algumas peças (receptor, hélice etc...), recebi ontem essa linda hélice tripá 10x5... com o motorzinho que to usando ta puxando muiiiiittooo!!! Veremos como vai ficar...

Agora, pelo amor de Deus... alguém ja viu, tem ou fez um spinner tripá de 1 3/4", não acho... apenas spinners tripá grandes de 2" ou 3"... até comprei esse bipá da foto, só em último caso mesmo para usar uma hélice bipá mesmo...

Não reparem no acabamento spinner/fuselagem pois ainda não está concluido...

Me ajudem, pleeeaasseee!!!!

Abraços!!!!
Anexos
080420132364.jpg
080420132364.jpg (20.62 KiB) Exibido 7302 vezes
Spinner apenas encaixado!
Spinner apenas encaixado!
080420132363.jpg (27.15 KiB) Exibido 7303 vezes
meisonbr
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qua Nov 26, 2008 5:23 pm
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por meisonbr »

Muito bonita a construção, hélice tripá fica mesmo mais bonito. Mas também nunca vi nenhum spinner vendido separado para tripá.

Essa hélice pela foto está parecendo hélice de glow, ela é pesada?

Abs,
Meison
Avatar do usuário
KarioKiller
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 8:36 pm

Mensagem por KarioKiller »

Obrigado, Meison... to querendo caprichar bem... apesar de ser meu segundo aero...

Então, acho que ela pode ser utilizada em Glow sim, mas não achei pesada,não!
Na verdade acho que ta um pouco exagerada, poderia ser um pouco menor... já vi spinner tripá, mas só grandes...

No meu outro aero, tenho exatamente a mesma configuração e ta voando super bem, com uma bela autonomia, exatamente igual não, pq a hélice do outro aero não é tripa e sim bipá e pelo que li na conversão de duas pás para três é preciso alguma correção no diâmetro e no pitch.

Do fabricante da hélice vem:
[i:14d6913625]"To convert from 2 blades to 3 blades you want to decrease the
total blade area and increase the angle of attack (or pitch) to
overcome the increased drag of the third blade.
The general rule is to DECREASE propeller diameter by 1-2”,
and INCREASE by 1-2” the propeller pitch. It is all right to keep
the same pitch when going from 2 blades to 3. "[/i:14d6913625]

Ou seja a regra geral é: Convertendo de 2 pás para 3 pás, é preciso diminuir o diâmetro em 1-2" e aumentar o passo em 1-2".

Ou seja acho que pra manter as mesmas caracteristicas no Tucano eu precisaria de uma hélice 9X5 ou 9X6 tripá...

Mas sabe de uma coisa? Vou deixar assim mesmo.... :twisted: hehehheheheheh

Abraços a todos!!!!
meisonbr
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qua Nov 26, 2008 5:23 pm
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por meisonbr »

Para ser segundo aeromodelo, está ainda mais de parabéns. Belíssima construção, vou acompanhar.

Sobre a hélice comentei mais, porque montei recentemente um Taylorcraft e coloquei uma hélice bonita nele, bipá, mas parecida com a sua tripá e era mais voltada para glow, então é uma hélice mais pesada. O aeromodelo estava voando muito bem com ela, mas falaram para eu tentar trocar, só troquei para uma de elétrico mais leve com as mesmas dimensões... O voo ficou outra coisa!!!

Ficou mais economico ainda, voo mais depressa e liso...

Acredito que pela sua construção e motor que colocou não irá acontecer isso com você, a não ser que o motor não aguente a hélice.
Responder