FY31AP - Primeiras impressões

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

[quote:10108d1568="LINKO"]Alex,

Não tenho conhecimento sobre o FY31AP mas estou interessado em comprar este equipamanto. Lendo as suas dicas eu tenho algumas dúvidas.

A principio estou querendo apenas a estabilização, o vôo em circulo e o RTH que é a volta para casa. Neste caso é necessário adquirir o modulo OSD HONET?

Este equipamento abaixo já é o suficiente para iniciar com a configuração que descreví?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24760__F_TEK_31AP_Fixed_Wing_Flight_Stabilization_Controller_w_Self_Leveling_.html

Grato,

Linko[/quote:10108d1568]


É o mesmo produto.

"Manufactured under license for HobbyKing by Feiyu Tech. 100% compatible with Feiyu Tech software/firmware and supported by the HobbyKing global warranty network. Visit http://www.feiyu-tech.com/ for the latest software and firmware."
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Como zera os gyroscópios, Alex? Jumpeando algum slot, como no fy20?

È que tem um camarada aqui que montou o dele, mas quando ele liga o modo estabilizado, os ailerons saem do centro, mesmo com o fy31ap bem centralizado.

Obrigado
Antonio Lazaro da Silva
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:45 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Antonio Lazaro da Silva »

Juverto, me parece que o problema não está em zerar os gyroscópios e sim no ajuste do ponto neutro de vôo.

Link do manual em português

http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/manual-do-fy31ap-em-portugu-s?commentId=4467654%3AComment%3A236746

Veja o que o manual diz:

" Valor de gravação neutra no solo

Passo 1: Configure seu avião para garantir a orientação, posição e nivelamento correto do FY31AP
Verifique se no Modo 3 (auto estabilização) os movimentos do profundor, dos ailerons e do leme estão na direção correta.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/835/caixadeswits2.jpg/][img:76d8c8ceed]http://img835.imageshack.us/img835/368/caixadeswits2.jpg[/img:76d8c8ceed][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

Passo 2: Mova o Switch nr. 4 para a posição 'ON'.
Passo 3: Coloque o seu avião sobre uma mesa de modo que o nível esteja perfeito, ou Posicione a aeronave exatamente como você deseja que seja durante o vôo de estabilização automática ( fuselagem e asas perfeitamente níveladas).
Passo 4: zerar todas as guarnições no seu transmissor. Ligue o FY31AP no modo 1 (Manual Mode). Confirmar que não há desvio para as superfícies de aileron, profundor e leme e ajustar suas ligações de servo. Certifique-se que sua aeronave esteja perfeitamente nivelada. Esta é a sua aeronave.
Posição neutra.
Passo 5: Enquanto no passo 4, posição nivelada, ative o Modo 3 (Modo de auto estabilização) por pelo menos 2 segundos. Desde que Dip Switch nr. 4 esteja ligado (ON), o FY31AP vai registrar o ponto neutro.
Passo 6: Após 2 segundos, mover o Switch n º 4 para a posição desligado (OFF).
O procedimento está completo e o sistema está pronto para o voo.

Nota: quando o Swith Nr. 4 está na posição ON, o FY-31AP vai
registrar o ponto neutro cada vez que você mudar de Modo 1
(Modo Desactivado) para o Modo 2 Modo estabilizado)."

Espero que seja esse o problema e que consiga resolver.
Um abraço,
Lazaro

---
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

MUito obrigado, Lázaro!

Acho que é exatamente isso.

Vou esperar meu camarada trazer o aero dele aqui para continuarmos a instalação e vou tentar essa solução.

Muito obrigado mais uma vez
Avatar do usuário
evandro gomes
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por evandro gomes »

Só faltou título e descrição em português...né?
erikbsb
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 10:18 pm
Localização: brasilia

Mensagem por erikbsb »

fui olhar no site do fabricante e surpresa. saiu o fy41-ap, com OSD integrado e airspeed.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:e4fa7a8b89="erikbsb"]fui olhar no site do fabricante e surpresa. saiu o fy41-ap, com OSD integrado e airspeed.[/quote:e4fa7a8b89]

Show de bola, vi que as configurações poderão ser feitas pelo próprio rádio e que o rx do radio pode ser alimentado pela power manager do FY41.

Li uma resssalva que os servos não serão alimentados pela power manager, é isso mesmo? Será que tem que ter um bec só pra alimentar os servos?
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Outra observação, já repararam que essa versão do FY41-AP é muito parecido com o panda II autopilot?
Antonio Lazaro da Silva
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:45 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Antonio Lazaro da Silva »

Pessoal, recentemente, o RTH do meu FY31 parou de funcionar e eu não conseguia descobrir o porque. Relendo o manual, verifiquei que vibrações acentuadas podem deixar o PA inoperante. Ai fui verificar o nível de vibração do meu skywalker e percebi que estava bastante elevado e o led vermelho do FY31 ficava aceso (sólido) sempre que acelerava o motor. Como tinha outro motor novo de reserva, fiz a troca e refiz os testes. O nível de vibração caiu quase a zero, o led vermelho do FY31 voltou a funcionar como se deve (piscando) e o RTH também está funcionando normalmente tanto no solo como em vôo.. Nota: ao revisar o motor que estava no skywalker verifiquei que os rolamentos estavam gastos e com muita folga. Esta folga é que estava gerando o excesso de vibração. Fica ai o alerta para os possuidores de FY31AP.
Responder