FY31AP - Primeiras impressões
- diegostf
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[quote:10108d1568="LINKO"]Alex,
Não tenho conhecimento sobre o FY31AP mas estou interessado em comprar este equipamanto. Lendo as suas dicas eu tenho algumas dúvidas.
A principio estou querendo apenas a estabilização, o vôo em circulo e o RTH que é a volta para casa. Neste caso é necessário adquirir o modulo OSD HONET?
Este equipamento abaixo já é o suficiente para iniciar com a configuração que descreví?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24760__F_TEK_31AP_Fixed_Wing_Flight_Stabilization_Controller_w_Self_Leveling_.html
Grato,
Linko[/quote:10108d1568]
É o mesmo produto.
"Manufactured under license for HobbyKing by Feiyu Tech. 100% compatible with Feiyu Tech software/firmware and supported by the HobbyKing global warranty network. Visit http://www.feiyu-tech.com/ for the latest software and firmware."
Não tenho conhecimento sobre o FY31AP mas estou interessado em comprar este equipamanto. Lendo as suas dicas eu tenho algumas dúvidas.
A principio estou querendo apenas a estabilização, o vôo em circulo e o RTH que é a volta para casa. Neste caso é necessário adquirir o modulo OSD HONET?
Este equipamento abaixo já é o suficiente para iniciar com a configuração que descreví?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24760__F_TEK_31AP_Fixed_Wing_Flight_Stabilization_Controller_w_Self_Leveling_.html
Grato,
Linko[/quote:10108d1568]
É o mesmo produto.
"Manufactured under license for HobbyKing by Feiyu Tech. 100% compatible with Feiyu Tech software/firmware and supported by the HobbyKing global warranty network. Visit http://www.feiyu-tech.com/ for the latest software and firmware."
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
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- Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:45 pm
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Juverto, me parece que o problema não está em zerar os gyroscópios e sim no ajuste do ponto neutro de vôo.
Link do manual em português
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/manual-do-fy31ap-em-portugu-s?commentId=4467654%3AComment%3A236746
Veja o que o manual diz:
" Valor de gravação neutra no solo
Passo 1: Configure seu avião para garantir a orientação, posição e nivelamento correto do FY31AP
Verifique se no Modo 3 (auto estabilização) os movimentos do profundor, dos ailerons e do leme estão na direção correta.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/835/caixadeswits2.jpg/][img:76d8c8ceed]http://img835.imageshack.us/img835/368/caixadeswits2.jpg[/img:76d8c8ceed][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Passo 2: Mova o Switch nr. 4 para a posição 'ON'.
Passo 3: Coloque o seu avião sobre uma mesa de modo que o nível esteja perfeito, ou Posicione a aeronave exatamente como você deseja que seja durante o vôo de estabilização automática ( fuselagem e asas perfeitamente níveladas).
Passo 4: zerar todas as guarnições no seu transmissor. Ligue o FY31AP no modo 1 (Manual Mode). Confirmar que não há desvio para as superfícies de aileron, profundor e leme e ajustar suas ligações de servo. Certifique-se que sua aeronave esteja perfeitamente nivelada. Esta é a sua aeronave.
Posição neutra.
Passo 5: Enquanto no passo 4, posição nivelada, ative o Modo 3 (Modo de auto estabilização) por pelo menos 2 segundos. Desde que Dip Switch nr. 4 esteja ligado (ON), o FY31AP vai registrar o ponto neutro.
Passo 6: Após 2 segundos, mover o Switch n º 4 para a posição desligado (OFF).
O procedimento está completo e o sistema está pronto para o voo.
Nota: quando o Swith Nr. 4 está na posição ON, o FY-31AP vai
registrar o ponto neutro cada vez que você mudar de Modo 1
(Modo Desactivado) para o Modo 2 Modo estabilizado)."
Espero que seja esse o problema e que consiga resolver.
Um abraço,
Lazaro
---
Link do manual em português
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/manual-do-fy31ap-em-portugu-s?commentId=4467654%3AComment%3A236746
Veja o que o manual diz:
" Valor de gravação neutra no solo
Passo 1: Configure seu avião para garantir a orientação, posição e nivelamento correto do FY31AP
Verifique se no Modo 3 (auto estabilização) os movimentos do profundor, dos ailerons e do leme estão na direção correta.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/835/caixadeswits2.jpg/][img:76d8c8ceed]http://img835.imageshack.us/img835/368/caixadeswits2.jpg[/img:76d8c8ceed][/URL]
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Passo 2: Mova o Switch nr. 4 para a posição 'ON'.
Passo 3: Coloque o seu avião sobre uma mesa de modo que o nível esteja perfeito, ou Posicione a aeronave exatamente como você deseja que seja durante o vôo de estabilização automática ( fuselagem e asas perfeitamente níveladas).
Passo 4: zerar todas as guarnições no seu transmissor. Ligue o FY31AP no modo 1 (Manual Mode). Confirmar que não há desvio para as superfícies de aileron, profundor e leme e ajustar suas ligações de servo. Certifique-se que sua aeronave esteja perfeitamente nivelada. Esta é a sua aeronave.
Posição neutra.
Passo 5: Enquanto no passo 4, posição nivelada, ative o Modo 3 (Modo de auto estabilização) por pelo menos 2 segundos. Desde que Dip Switch nr. 4 esteja ligado (ON), o FY31AP vai registrar o ponto neutro.
Passo 6: Após 2 segundos, mover o Switch n º 4 para a posição desligado (OFF).
O procedimento está completo e o sistema está pronto para o voo.
Nota: quando o Swith Nr. 4 está na posição ON, o FY-31AP vai
registrar o ponto neutro cada vez que você mudar de Modo 1
(Modo Desactivado) para o Modo 2 Modo estabilizado)."
Espero que seja esse o problema e que consiga resolver.
Um abraço,
Lazaro
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- evandro gomes
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- flumauricio
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[quote:e4fa7a8b89="erikbsb"]fui olhar no site do fabricante e surpresa. saiu o fy41-ap, com OSD integrado e airspeed.[/quote:e4fa7a8b89]
Show de bola, vi que as configurações poderão ser feitas pelo próprio rádio e que o rx do radio pode ser alimentado pela power manager do FY41.
Li uma resssalva que os servos não serão alimentados pela power manager, é isso mesmo? Será que tem que ter um bec só pra alimentar os servos?
Show de bola, vi que as configurações poderão ser feitas pelo próprio rádio e que o rx do radio pode ser alimentado pela power manager do FY41.
Li uma resssalva que os servos não serão alimentados pela power manager, é isso mesmo? Será que tem que ter um bec só pra alimentar os servos?
- flumauricio
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Pessoal, recentemente, o RTH do meu FY31 parou de funcionar e eu não conseguia descobrir o porque. Relendo o manual, verifiquei que vibrações acentuadas podem deixar o PA inoperante. Ai fui verificar o nível de vibração do meu skywalker e percebi que estava bastante elevado e o led vermelho do FY31 ficava aceso (sólido) sempre que acelerava o motor. Como tinha outro motor novo de reserva, fiz a troca e refiz os testes. O nível de vibração caiu quase a zero, o led vermelho do FY31 voltou a funcionar como se deve (piscando) e o RTH também está funcionando normalmente tanto no solo como em vôo.. Nota: ao revisar o motor que estava no skywalker verifiquei que os rolamentos estavam gastos e com muita folga. Esta folga é que estava gerando o excesso de vibração. Fica ai o alerta para os possuidores de FY31AP.