Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

olha o motor eu estou usando 3 bat;1000mha nano tec 2 de 10c 1 de 5c elas não estão inxadas mais ja estão fofas se percebe apertando com os dedos mais ainda sim estão carregando naturaumente pelomenos é o que o crregador mostra , tenho 4 hiperion de 850 mha hoje vou testar com elas vamos ver,eu testei com a mesma bateria em outro 2822 e vi que parece ser defeito no motor mesmo o outro esta normal ate aproveitei e voei aqui na rua de minha casa hahahah valeu um abraço
Reinnar
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Mai 08, 2007 1:46 pm
Localização: Saquarema, Rio de Janeiro

Mensagem por Reinnar »

Parabens pelo topico. A minha dificuldade esta em achar esse fio no interior.
Avatar do usuário
andrevanzolin
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:16 pm
Localização: Orlândia, SP

Mensagem por andrevanzolin »

Alguém já enrolou um Emax GT 2218/09 ???
Treinadorzão acrobático (Peteleco) e Ipanemão na ativa. Até o fim do ano eu monto o Super Skybolt pra voar.
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

granato boa tarde. por gentilesa me uma opnião ganhei um motor hi model sem nenhuma especificação,com defeito em seu funcionamento segundo quem me deu ele é de 1200 kv. bom delenrroei com a finalidade de reenrrola-lo e estava assim ;10 voltas em cada polo de um conjunto de 5 fius que suponho ser 31 awg fechado em delta no entanto se ele for realmente 1200 kv gostaria de reenrrolar para ficar com 1000 kv ou prpximo disso vc me dari uma sujestão. muito obrigado um abraço boa tarde
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

ola granato ainda com relação a pergunta anterior; o motor himodel é identico ao turnigy 2830 as pessa de um serve no outro e as quantidade de imas e polos do estator tambem 14 imas e 12 polos obrigado
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

[quote:f2f1a23aa2="Wagner Quiterio"]ola granato ainda com relação a pergunta anterior; o motor himodel é identico ao turnigy 2830 as pessa de um serve no outro e as quantidade de imas e polos do estator tambem 14 imas e 12 polos obrigado[/quote:f2f1a23aa2]

Se 10 voltas x 1200kv = 12000 (constante do motor)

12000 / 1000 (novo kv) = 12 voltas

No caso de 12 polos x 14 imãs, o enrolamento é igual ao Emax 2822.

Tenha a certeza que são 14 imãs mesmo, pois esse motor tem versões de 10, 14 e 16 imãs e os esquemas são diferentes para cada um deles.
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

blsa granato muito obrigado pela informação ,acabei de contar novamente e realmente é 14 imas e 12 polo no estator vc não mencionou mais vou enrrolar com fiu 26 awg as 12 vltas e fechar em delta como éra creio que o fiu 26 será ideau se for outra bitola depois vc me confirma ai eu errolo novamente .. depois eu posto aqui o resultado um abraço e obrigado
Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
Localização: Ceres-Go
Contato:

Mensagem por carlos vitor »

Granato estou com um motor que com as seguintes especificações:
14 imas e 12 polos e 28 pernas de fio para cada polo do estator fechado em delta, este motor original aceita ate 8s segundo o vendedor só que o kv dele e muito alto 890 para ser exato.
Dai vem o problema eu gostaria de diminuir este kv para 500 ou menos para poder usar uma hélice maior e com 6s. Então oque você me indica eu faço todo o enrolamento do estator novamente ou sigo continuando o enrolamento encima do original e soldando junto com os fios do enrolamento original. Segue a s fotos do motor em questão.
Anexos
DSC00010.JPG
DSC00010.JPG (36 KiB) Exibido 17230 vezes
14 ímas
14 ímas
DSC00011.JPG (33.15 KiB) Exibido 17230 vezes
Estator com 12 polos
Estator com 12 polos
DSC00009.JPG (33.66 KiB) Exibido 17230 vezes
"Decolar é uma opção; Pousar é uma obrigação"
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

amigo bom dia pode aguardar que o granato é chow de bola nisso... ola granato bom dia amigo,vim comentar o resultado de sua dica com relação ao enrrolamento do motor hi model fis do geito que vc me orientou até peguei um post,de como desmontar a base do motor que vc postou para outro amigo ,muito bom sem ter aquela noção pode quebrar o motor,, bom o negosio é o seguinte enrrolei com 12 voltas fiu 26 awg no capricho ficou ótimo rodando macio sem nenhum poblema,quando vc estiver por aqui por favor de mais uma dica ;que helice seria ideau para tork nele e quau o conssumo que ele pode ter sera que um esc de 18 a fica bom,, é isso fiquei iper satisfeito,parabens por compartilhar seu conhecimento com os amigos,,,, um abraço e muito obrigado
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

[quote:edba602ebb="carlos vitor"]Dai vem o problema eu gostaria de diminuir este kv para 500 ou menos para poder usar uma hélice maior e com 6s. Então oque você me indica eu faço todo o enrolamento do estator novamente ou sigo continuando o enrolamento encima do original e soldando junto com os fios do enrolamento original.[/quote:edba602ebb]

Tem que refazer o enrolamento novamente.
A conta é a mesma:

Número de Voltas atual x kv atual = constante do motor

Constante do motor / novo kv = novo número de voltas
Responder