Tarot iron man1000 + YS-X6

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
farleymcad
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 3:01 pm
Localização: Montes Claros

Mensagem por farleymcad »

Este problema foi resolvido no Gimbal? http://m.youtube.com/watch?feature=related&v=FiEAYFeD_2Y
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

VINICIUS: Vou fazer varios testes antes de colocar a camera, o problema é que sou muuuuito ancioso e impaciente daí ja viu né!?


RASEC: Preciosa dica essa do plate superior, valewwwww!!! Cabei de checar e não esta nada tocando...
Os motores são 4112S
Pois é nunca tinha visto uma hélice GRANDE de perto, e me assustei quando chegaram as APC mas logo que montei o multi e senti o peso pensei na flexibilidade dessas hélices...
To querendo experimentar essas da rctimer:
http://www.rctimer.com/index.php?gOo=goods_details.dwt&goodsid=739&productname=
Alguém tem referencia? será que são ruins?

Se não rolar vou seguir sua dica e partir para as Graupners ou Xoar!!!
Usar as APC para testes e possivelmente a primeira lenha rs


Caraca Rasec será que esta certo esse valor da graupner na kopterworx? +ou-26usd???? Ou será que esse valor é pq esta fora de estoque?
Na QUADROCOPTER custa 18usd só uma!

Há alguma opção na asia onde eu possa encontrar graupner ou xoar??? (supostamente originais) rs (tenho preferencia na asia pq o correio fica mais barato e chega mais rapido aqui)


PELEGRINI: Valew Man, vinicius já deu a letra...


FARLEYMCAD: Também estou curioso quanto a isso... O povo lança a porcaria e não explica como funciona kkkkkkk realmente há essa engrenagem removivel que inclusive a minha veio com graxa!!! Ou seja logo penso que não deve ser colada até pq isso dificultaria tirar o CG...
O roll fica "pesado" com essa engrenagem!!! Primeiro vou testar sem e se ficar ruim colocarei mas terei que colar daí...

PERGUNTA GALERA!!!!

Os motores estão iniciando perfeitamente juntos e acelerando todos juntos... Extranho que: ao reduzir lentamente a aceleração lá por volta de 15% ou menos eles começam parar aleatóriamente até ficar só 3 ou 4 girando abaixo de 10% de aceleração!!! É normal????

Creio ter feito corretamente a calibração dos escs!!!!


VALEUUUUU GALERAAAAA!!!
T-rex550V2,12S,SCORPION,80HV,MBX
T-rex700N,3GX,YS91SRS,Hatori3D,JR.XG8
Tarot IRON MAN 1000
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Esse gimbal pode ser usado com uma Sony nex5 ou 7, ou haverá problemas com CG? Fiquei tentado a pegar um desses, mas a infinity-hobby me respondeu há pouco afirmando que pode haver problemas com o CG se usar uma nex7.
Avatar do usuário
asoka
membro
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 2:33 pm
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por asoka »

Na YS-X6 é normal os motores iniciarem ou não juntos e principalmente quando desacelera também acontece isso.

O problema do gimbal já foi resolvido no segundo batch de produção que chegou nas lojas na última semana e nesta. (segundo a infinity hobby)

Minha ys-x6 tem um ano agora e já fiz talvez 1 centena de voos com ela sem nenhum problema nela. É uma placa muito estável e prefere hélices maiores de 14 ou 15, isso em um octo claro. Eu uso ela com Radio 3DR da Ardupilot ao invés de wifi seguindo uma modificação que achei na internet.

Agora estou usando também a Autoquad AQ6, se MK sempre foi chato configurar, a AQ6 é 10x pior. Mas o resultado é simplesmente a coisa mais estável que já montei, não tem nem comparações com os outros FC, entretanto já tive uma queda com o hexa que ela estava funcionando, simplesmente desligou os motores a 4 metros, sem explicação. Então sem condições de usar profissionalmente, para mim basta um problema deste para eu deixar a placa no hexa de testes até melhorar.

Mas já tem outras placas alcançando, tipo a VR Brain... boa e barata.

Bom voltando ao tópico, a Tarot já era boa em helis, veio para o mundo dos multimotores e nos primeiros frames foi uma porcaria cheio de problemas, mas nesta segunda geração com o ironman já melhorou muito, acabei de pegar o kit completo ironman + gimbal e estou aguardando chegar.

pandemoniumJPN,

Poderia me dizer quanto tempo levou do dia que saiu da foxtech/infinity até o dia que chegou na sua casa?

Abraços
Avatar do usuário
asoka
membro
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 2:33 pm
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por asoka »

alsoares, mas CG você pode mexer de várias formas, por exemplo com uma 5D e determinada lente eu tenho problemas sérios de CG no AV200 e basicamente coloquei pesos colados na câmera para balancear, funcionou perfeitamente. Perdi algum tempo de voo por causa dos pesos novos? Claro que sim, mas o importante é que a filmagem foi feita e com ótimo CG.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Essa semana vai ser o voo inaugural do meu quadri de teste com a ys-x6, já fiz tudo o que deveria, inclusive já está vindo o data link. Vi também alguns meios de se utilizar a ys-x6 com xbee no lugar do data link, usando conversor serial/ttl, mas achei que ia sair quase o mesmo preço. Só me preocupa uma coisa, o data link opera em 900 mhz, não sei se há alguma remota chance de harmônicas interferindo no receptor.

Se os testes forem bem favoráveis, o que acho que vai ser, já migro tudo para o octo. Aí é que vem a questão do gimbal, meu interesse é voar com uma câmera leve e a tarot oferece dois modelos, TL100AAA e o TL100ABB. uma para câmeras full-frame e outro para aps-c. Esta última seria a mais indicada para uma nex7, segundo eles, por ser um gimbal feito para câmeras mais leves, então a questão do CG ficaria mais fácil de ser trabalhada.

Mas, se cg pode ser compensado pela adição de pesos... no final das contas posso ter uma sony nex pesando o mesmo que uma dessas dslrs... :)
Avatar do usuário
farleymcad
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 3:01 pm
Localização: Montes Claros

Mensagem por farleymcad »

Passa aí os links de onde voce comprou. E quanto custou. Abs.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Na bevrc.com tem o data link, 200 doletas.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Asoka, como vc compara a hoverflypro com a autoquad e a ys-x6? Eu uso a hfp e acho bem estável. Mas em decidas ela balança bem...
Abs
Avatar do usuário
pelegrini
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Jun 12, 2012 5:49 pm
Localização: Brasília DF

Mensagem por pelegrini »

Pan, me fala uma coisa, quais foram os motivos pela qual vc escolheu a ys-x6 em vez da Wookong?
Aurora 9 - EZUHF | Durafly HyperBipe | TBS Pro | Tarot 1000 WKM | SkyWalker | AW Edge 540 30cc
Responder