Motor ASP 61

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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allandeivid
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Motor ASP 61

Mensagem por allandeivid »

Gostaria de saber quantas voltas devo dar na agulha dá alta para ter um voo seguro. Pois quando acelera até o fim do curso do carburador ele perde potência ( o mesma esta com duas volta e meia)
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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

Mas assim não vai conseguir regulagem nunca, cadê os detalhes do motor?
O mais correto é deixar o modelo na vertical, acelerador full, regular a agulha até que o motor alcance a máxima RPM, de preferência com auxílio de um conta-giros.
Isso se tudo se o set-up do motor estiver correto, vela, hélice, mangueiras, pescador, etc...
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allandeivid
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Mensagem por allandeivid »

Vamos lá. Motor asp . 61 2T
Hélice 12 x 6 apc
Vela os. A3 quente
O motor pega de primeira.. com duas volta e meia na agulha dá alta na horizontal mas quando eu acelero ele no full depois de uns 5 segundo ele perde potência... e se colocar na vertical afora e morre
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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

Reveja o que escreveu por favor, há algo errado...
A linha de alimentação não tem alguma obstrução?
Usa filtro entre o tanque e o carburador?
Qual combustível está usando?
Continua faltando qual hélice está usando!
Já verificou se a temperatura do motor está correta, ou seja menor que 100° quando o motor perde rotação?
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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

Agora sim, é por isso teoricamente, está afinando demais na horizontal e quando coloca na vertical dá falta, tem que regular na vertical e ele fica levemente afogado na horizontal...
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allandeivid
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Mensagem por allandeivid »

Entao... devo afinar ele na vertical.... dai ele fica levemente afogado na horizontal ?
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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

[quote:17ed868eff="allandeivid"]Entao... devo afinar ele na vertical.... dai ele fica levemente afogado na horizontal ?[/quote:17ed868eff] Isso, se isso for realmente motivo principal de não acertar a regulagem!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
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Mensagem por lanmrj »

[quote:2cbe7e456d="allandeivid"]Entao... devo afinar ele na vertical.... dai ele fica levemente afogado na horizontal ?[/quote:2cbe7e456d]

Com certeza, o motor está ficando com a mistura muito pobre .... muito ar\pouco combustível.

Abra a agulha uns 2 cliques .... e veja como se comporta.

Outra coisa importante .... quando se levanta o aeromodelo .... o certo é esperar uns 20 segundos e ver como o motor se comporta ... e não somente levantar e abaixar ....

Lembre-se .... quando o aero vai para o ar .... o motor ganha umas 500 rpm a mais que no solo. Portanto ... essa margem é importante .... senão você acaba diminuindo a vida útil do seu motor.

Léo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
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allandeivid
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Mensagem por allandeivid »

Entendi... vou fazer alguns teste e postar um video...
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The Borba
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Re: Motor ASP 61

Mensagem por The Borba »

[quote:4c6f04d8ab="allandeivid"]Gostaria de saber quantas voltas devo dar na agulha dá alta para ter um voo seguro. Pois quando acelera até o fim do curso do carburador ele perde potência ( o mesma esta com duas volta e meia)[/quote:4c6f04d8ab]

Allan, eu tive em problema igual ao seu no meu 61 também. Passei bastante trabalho pra achar a regulagem e não conseguia. Até que descobri que era o filltro de combustível. Sempre uso filtro nos meus motores e este filtro tinha ficado parado um tempo e o combustível que ficou dentro secou e obstruiu a tela. Troquei o filtro e pronto resolveu o problema.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
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