V911 motor de cauda travando

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
rmgazoni
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Dez 26, 2012 2:30 pm
Localização: São Paulo - SP

V911 motor de cauda travando

Mensagem por rmgazoni »

Boa noite!

Quando dou comando com o stick da esquerda, para o lado esquerdo em meu V911 o motor de cauda trava, mas quando dou comando para o outro lado funciona normal, isto começou a acontecer depois de uma pequena queda, será que o controle do gyro pifou?
Avatar do usuário
eliasbyr
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 1:07 pm
Localização: Caxambu-MG

Mensagem por eliasbyr »

Oi, tudo bem? o meu motor de calda do v911 travou totalmente depois de uma queda. Também gostaria de uma ajuda. :(
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

O motor de cauda do V911 é relativamente sensível. Com quedas frequentes, já era. Mas é só trocar, fácil de achar no ML ou em sites estrangeiros. Eu mesmo já troquei o meu. Uma dica é colocar uma gota de cola quente na tampa do rotor, ajuda a proteger um pouco e evitar que o mesmo se abra.
LAMA V4 - V911 - V922 - Asa Zagi - Schock flyer - YAK 54 - Kowalsky - Radjet - MX2 - Bixler 2 - Quad KK2.0
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

O motor de cauda do V911 do meu amigo travou mas voltou sozinho rsrs
Abs
Julierme
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Olá pessoal,

Para quem precisar trocar o motor de cauda, eu criei um post com um excelente vídeo explicando passo a passo.

Eu outro vídeo (também no mesmo post) é explicado como desmontar um V911 e trocar as peças de plástico por metal.

Segue o link do meu post:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=154238

OBS: Os vídeos não são meus, achei-os na net.

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
eliasbyr
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 1:07 pm
Localização: Caxambu-MG

Mensagem por eliasbyr »

Olá pessoal. Havia dito que meu v911 tinha travado o motor de calda depois de uma queda. Então resolvi abrir o motor já que ele não rodava por nada. Retirei o motor e com ele solto retirei a parte de trás dele, onde entram os fios. Ai ele passou a se mover e depois montei cuidadosamente. Coloquei no lugar de novo e na parte de cima onde ficam os fios, pra não correr o risco de abrir o motor, reforcei com cola quente. E fui fazer o teste com ele ainda na mão e o motor voltou a funcionar de novo. Mas pra minha surpresa quando coloquei ele pra voar, ele rodava que que nem pião. Já havia visto comentários sobre esse problema, que depois de algum tempo ou por causa de quedas, o v911 ficava girando sem parar. O que eu percebi, era que a hélice estava rodando ao contrário, a hélice foi instalada normalmente, com a parte cavada pra fora do motor. SOLUÇÃO. Sabendo que o motor gira na direção de acordo com a polaridade da energia, na placa onde está soldado os fios do motor de calda, retirei e inverti os fios, soldando o fio preto no positivo (+) e o vermelho no negativo (-) e pronto, o heli voa como novo. Talvez quem tem este problema do heli girando sem parar, se resolva fazendo o mesmo. Espero ter ajudado com essa informação.
Avatar do usuário
Nareme
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 8:13 pm
Localização: Balneario Camboriu SC

Mensagem por Nareme »

eu tenho um v922 da nada ele comenzo travar pensei que tendria que compra mais da nada voltoa funcionar
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Olá pessoal,

O nosso amigo Elias deu uma dica que vai ser uma revolução :)

Segui a dica dele, o motor do meu V911 travou, e quebrado por quebrado resolvi também desmontá-lo.

Para minha surpresa, após colocá-lo no lugar o heli ficou novo de novo.

Então, não sei se é em todos os casos, mas eu creio que quando ele trava não está queimado e sim preso em algum de seus lados devido a quedas consecutivas.

Bom, se o de Elias e o meu deram certo, não custa nada quem está com o motor travado fazer o mesmo procedimento, lembrando que isso foi no V911.

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
eliasbyr
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 1:07 pm
Localização: Caxambu-MG

Mensagem por eliasbyr »

[quote:53f62fa4f2="Rudyard"]Olá pessoal,

O nosso amigo Elias deu uma dica que vai ser uma revolução :)

Segui a dica dele, o motor do meu V911 travou, e quebrado por quebrado resolvi também desmontá-lo.

Para minha surpresa, após colocá-lo no lugar o heli ficou novo de novo.

Então, não sei se é em todos os casos, mas eu creio que quando ele trava não está queimado e sim preso em algum de seus lados devido a quedas consecutivas.

Bom, se o de Elias e o meu deram certo, não custa nada quem está com o motor travado fazer o mesmo procedimento, lembrando que isso foi no V911.

Rudyard
Recife - PE[/quote:53f62fa4f2]
Que bom que deu certo com você Rudyard, quando resolvi abri o motor, também pensei assim, já que vou ter que trocar o motor, vou abrir pra ver o que tinha acontecido. Como não vi nada de mais, montei de novo e deu certo. :D Espero que ajude mais gente com essa ideia. Abraços.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Hahahaha... ja que ta perdido mesmo.. arrisca e abre ele!!! hehe... se acontecer no meu 922 vou fazer isso tb... quem nao fuça nao aprende... hehe. abs
Responder