V911 motor de cauda travando
V911 motor de cauda travando
Boa noite!
Quando dou comando com o stick da esquerda, para o lado esquerdo em meu V911 o motor de cauda trava, mas quando dou comando para o outro lado funciona normal, isto começou a acontecer depois de uma pequena queda, será que o controle do gyro pifou?
Quando dou comando com o stick da esquerda, para o lado esquerdo em meu V911 o motor de cauda trava, mas quando dou comando para o outro lado funciona normal, isto começou a acontecer depois de uma pequena queda, será que o controle do gyro pifou?
- fabiorieger
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- Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm
O motor de cauda do V911 é relativamente sensível. Com quedas frequentes, já era. Mas é só trocar, fácil de achar no ML ou em sites estrangeiros. Eu mesmo já troquei o meu. Uma dica é colocar uma gota de cola quente na tampa do rotor, ajuda a proteger um pouco e evitar que o mesmo se abra.
LAMA V4 - V911 - V922 - Asa Zagi - Schock flyer - YAK 54 - Kowalsky - Radjet - MX2 - Bixler 2 - Quad KK2.0
Olá pessoal,
Para quem precisar trocar o motor de cauda, eu criei um post com um excelente vídeo explicando passo a passo.
Eu outro vídeo (também no mesmo post) é explicado como desmontar um V911 e trocar as peças de plástico por metal.
Segue o link do meu post:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=154238
OBS: Os vídeos não são meus, achei-os na net.
Rudyard
Recife - PE
Para quem precisar trocar o motor de cauda, eu criei um post com um excelente vídeo explicando passo a passo.
Eu outro vídeo (também no mesmo post) é explicado como desmontar um V911 e trocar as peças de plástico por metal.
Segue o link do meu post:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=154238
OBS: Os vídeos não são meus, achei-os na net.
Rudyard
Recife - PE
Olá pessoal. Havia dito que meu v911 tinha travado o motor de calda depois de uma queda. Então resolvi abrir o motor já que ele não rodava por nada. Retirei o motor e com ele solto retirei a parte de trás dele, onde entram os fios. Ai ele passou a se mover e depois montei cuidadosamente. Coloquei no lugar de novo e na parte de cima onde ficam os fios, pra não correr o risco de abrir o motor, reforcei com cola quente. E fui fazer o teste com ele ainda na mão e o motor voltou a funcionar de novo. Mas pra minha surpresa quando coloquei ele pra voar, ele rodava que que nem pião. Já havia visto comentários sobre esse problema, que depois de algum tempo ou por causa de quedas, o v911 ficava girando sem parar. O que eu percebi, era que a hélice estava rodando ao contrário, a hélice foi instalada normalmente, com a parte cavada pra fora do motor. SOLUÇÃO. Sabendo que o motor gira na direção de acordo com a polaridade da energia, na placa onde está soldado os fios do motor de calda, retirei e inverti os fios, soldando o fio preto no positivo (+) e o vermelho no negativo (-) e pronto, o heli voa como novo. Talvez quem tem este problema do heli girando sem parar, se resolva fazendo o mesmo. Espero ter ajudado com essa informação.
Olá pessoal,
O nosso amigo Elias deu uma dica que vai ser uma revolução :)
Segui a dica dele, o motor do meu V911 travou, e quebrado por quebrado resolvi também desmontá-lo.
Para minha surpresa, após colocá-lo no lugar o heli ficou novo de novo.
Então, não sei se é em todos os casos, mas eu creio que quando ele trava não está queimado e sim preso em algum de seus lados devido a quedas consecutivas.
Bom, se o de Elias e o meu deram certo, não custa nada quem está com o motor travado fazer o mesmo procedimento, lembrando que isso foi no V911.
Rudyard
Recife - PE
O nosso amigo Elias deu uma dica que vai ser uma revolução :)
Segui a dica dele, o motor do meu V911 travou, e quebrado por quebrado resolvi também desmontá-lo.
Para minha surpresa, após colocá-lo no lugar o heli ficou novo de novo.
Então, não sei se é em todos os casos, mas eu creio que quando ele trava não está queimado e sim preso em algum de seus lados devido a quedas consecutivas.
Bom, se o de Elias e o meu deram certo, não custa nada quem está com o motor travado fazer o mesmo procedimento, lembrando que isso foi no V911.
Rudyard
Recife - PE
[quote:53f62fa4f2="Rudyard"]Olá pessoal,
O nosso amigo Elias deu uma dica que vai ser uma revolução :)
Segui a dica dele, o motor do meu V911 travou, e quebrado por quebrado resolvi também desmontá-lo.
Para minha surpresa, após colocá-lo no lugar o heli ficou novo de novo.
Então, não sei se é em todos os casos, mas eu creio que quando ele trava não está queimado e sim preso em algum de seus lados devido a quedas consecutivas.
Bom, se o de Elias e o meu deram certo, não custa nada quem está com o motor travado fazer o mesmo procedimento, lembrando que isso foi no V911.
Rudyard
Recife - PE[/quote:53f62fa4f2]
Que bom que deu certo com você Rudyard, quando resolvi abri o motor, também pensei assim, já que vou ter que trocar o motor, vou abrir pra ver o que tinha acontecido. Como não vi nada de mais, montei de novo e deu certo. :D Espero que ajude mais gente com essa ideia. Abraços.
O nosso amigo Elias deu uma dica que vai ser uma revolução :)
Segui a dica dele, o motor do meu V911 travou, e quebrado por quebrado resolvi também desmontá-lo.
Para minha surpresa, após colocá-lo no lugar o heli ficou novo de novo.
Então, não sei se é em todos os casos, mas eu creio que quando ele trava não está queimado e sim preso em algum de seus lados devido a quedas consecutivas.
Bom, se o de Elias e o meu deram certo, não custa nada quem está com o motor travado fazer o mesmo procedimento, lembrando que isso foi no V911.
Rudyard
Recife - PE[/quote:53f62fa4f2]
Que bom que deu certo com você Rudyard, quando resolvi abri o motor, também pensei assim, já que vou ter que trocar o motor, vou abrir pra ver o que tinha acontecido. Como não vi nada de mais, montei de novo e deu certo. :D Espero que ajude mais gente com essa ideia. Abraços.
- Flavio LHP
- membro
- Mensagens: 1660
- Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
- Localização: São Paulo, SP