O que usar (pintura em isopor)

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Reinnar
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Mai 08, 2007 1:46 pm
Localização: Saquarema, Rio de Janeiro

O que usar (pintura em isopor)

Mensagem por Reinnar »

Primeiramente ja pesquisei sobre o assunto. Porem nao encontrei as massas unifix lite, liteplast, flexmassa, renner. Pasta gato preto

Preciso dar acabamento e endurecer o isopor p3 para fazer pintura. Tenho aerografo.
aviao a ser usado e um funtana da iguacu.

So achei aqui f12, pasta acrilex. Vi tb sobrr o uso de cola com talco. Epoxi com alcool isiprop e massa corrida diluida em agua.

Gostaria de aproveitar esse fds para fazer

Desses acima qual melhor para usar e mais leve?

Abracos
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

Eu nunca usei esse procedimento de passar massa porque do pouco que observei é trabalho demais pra quase nenhum beneficio... Só vai acrecentar peso e pouquissima resistencia... Na primeira batidinha vai afundar e ficar cheio de marcas com o tempo do mesmo jeito.

A única dica que dou é na tinta misturar com cola branca pra dar mais resistencia à pintura.

Mas pra mim a melhor coisa ainda é meter vinil ou, se puder gastar mais, um oracover.

Abraço
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

[quote:7e36160b5c="eliezer"]Eu nunca usei esse procedimento de passar massa porque do pouco que observei é trabalho demais pra quase nenhum beneficio... Só vai acrecentar peso e pouquissima resistencia... Na primeira batidinha vai afundar e ficar cheio de marcas com o tempo do mesmo jeito.

A única dica que dou é na tinta misturar com cola branca pra dar mais resistencia à pintura.

Mas pra mim a melhor coisa ainda é meter vinil ou, se puder gastar mais, um oracover.

Abraço[/quote:7e36160b5c]

Compartilho da mesma opinião.
O peso agregado não justifica o benefício, que é mínimo. Isopor é fraco de natureza.
Se quiser algo mais forte, contrua em balsa.
Reinnar
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Mai 08, 2007 1:46 pm
Localização: Saquarema, Rio de Janeiro

Mensagem por Reinnar »

Obrigado pelas informações.

Eu tenho um filme para modelismo. Agora não lembro a marca.

Mas fiquei na dúvida quanto aplicação de filmes monokote, oracover, etc em isopor? Em tese se der calor o isopor derrete.

Algum dos dois já fez e sabe como me explicar. Ja fiz em modelo de balsa .46 meu.

Mas nunca fiz em isopor
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

Usa tinta Acrílica diluida em álcool no aerógrafo. Fica show de bola. ok?
Pra ficar "liso" é só lixar o isopor!
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

usa esse spray direto no isopor

COLORGIN Lumina, já usei tem cores bem vivas e a cobertura é muito boa

[yt]yW_lQKsJ0io[/yt]
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

O colorgin é legal, é fácil, cobre bem, suporta o isopor, a aplicação (spray) fica bem melhor que pincel. Pore'm as cores são "para os fortes" rs. Falando sério, as coresão são para quem curte, pois não há cores sóbrias...

O que não ocorre com o Acrílico!!
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

as cores da colorgin são pra festas rave hehehe brilham na luz negra. Eu comprei o fundo branco e o verniz, vou pegar o vermelho e mais branco para pintar um cessna.
Responder