Cyclops Storm OSD

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

O meu apitou o RSSI com 300 metros ou menos. Olha que o vTX e RX estavam a mais 1,2m de distancia.
Ainda não testei com o filtro. Quando der eu testo e te falo.
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

Amigos instalei o STORM no Easy Star com o seguinte setup:

Easy Star, Motor 2812, spedd 40, Bateria 2200 - 3S para motor e bateria 850 - 3s para TX e OSD. Transmissor Lawmate 1,2 e Rádio Turnigy com módulo Dragon Link.

Resultado: em PA o modelo sempre inclinava para a direita, já no lançamento quase foi ao chão, consegui consertar atuando com o leme. Achei que estava subindo muito devagar e após a trimagem foi posssível voar sem balançar.

Em novo lançamento agora sem o PA tudo estava indo bem, apesar da perda do sinal do vídeo que sumia e voltava até que o OSD entrou em modo PA e o modelo entrou em parafuso perdendo os comandos.

Minha aposta é que o modelo tenha entrado em failsafe, pois não respondeu ao comando de tirar o motor e do profundor e foi em parafuso até o chão.

Há algum relato de interferência ou incompatibilidade do Storm com o Dragon Link?

Alguém já passou por algo parecido?

Minha experiência é com o Fy31 AP no Sky Walker onde nunca tive problemas.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Você testou a resposta do Gyro do Storm? Se tiver invertido, o aero entra em parafuso porque o storm vai fazer o aero "acertar" para o lado que está girando, fazendo com que ele gire mais ainda.

Se não esperar o GPS sincronizar, o RTH não funciona.

Gravou o voo?
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

A resposta do Gyro estava correta.

O GPS também estava com sinal.

O estranho é que estava justamente tentando subir para testar o mode PA e depôs o RTH, mas o OSD acabou sendo acionado sem mexer no knob, entrando em modo PA.

Quem tem experiência com o Storm pode mandar a seqüência de testes antes do lançamento?
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Muito estranho... Seu rádio é qual? Qual a chance da bateria estar com mal contato? O meu uma vez desligou e ligou sozinho quando coloquei em cima da mesa.

Meu ultimo voo (o que tem no vídeo acima) foi estranho... o RHT não obedeceu os 80 metros e o aero subiu sem parar. Não sei se foi uma térmica, mas mesmo se fosse, o osd não deveria mandar o aero para baixo?
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

Pois agora estou temeroso de montar o Storm em outro aero para testar e ter outro prejuízo.

O Easy Star foi meu segundo modelo já estava bastante usado, e os danos foram muitos.

Mas um aero novinho (Easy Glider) fiquei com a pulga atras da orelha!

O radio Turnigy com modulo Dragon Link funciona normalmente com o Sky Walker
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Dalton, vc conseguiria descrever com exatidão como estava o funcionamento do seu estabilizador?

Se na hora do voo tudo travou, pode ser coisa de rádio!
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Configurou o Fail Safe com o RTH e motor acionado?
O Storm não assume o RTH se o fail safe não tiver configurado corretamente.
Avatar do usuário
wloebel
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Out 02, 2008 3:01 pm
Localização: Barueri, SP

Mensagem por wloebel »

Boa tarde pessoal, tenho acompanhado esse tópico, configurei com sucesso o meu STORM OSD e já fiz diversos vôos com tudo funcionando perfeitamente.

Segue um video da semana passada.

Abs
Wagner

[yt]IquM4jzAfoQ[/yt]
"Voar é preciso !"
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

[quote:74973da95e="wloebel"]Boa tarde pessoal, tenho acompanhado esse tópico, configurei com sucesso o meu STORM OSD e já fiz diversos vôos com tudo funcionando perfeitamente.

Segue um video da semana passada.

Abs
Wagner
[/quote:74973da95e]

Muito bom, qual o equipamento vc usou ?
Tamo junto...
Responder