Preciso de sugestão para motorização

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Adriano Azevedo
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 1:35 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Preciso de sugestão para motorização

Mensagem por Adriano Azevedo »

Saudações a todos, estou concluindo a montagem do meu primeiro modelo, logo logo, posto as fotos na seção "aviões". Uma coisa que achei estranho é que contruí toda a fuselagem em pruma 4mm e a asa em isopor P0, achei que ficaria mais pesado. Mas agora estou precisando da ajuda dos mais experientes aqui. Esse modelo segue os dados abaixo:

Modelo: Star Lite (Planta baixada do Evoo)
Envergadura da asa: 120 cm
Corda: 17 cm
Peso: 183 gr (modelo com linkagem e trem de pouso, sem eletrônica embarcada)

Gostaria que me sugerissem uns exemplos com bom custo/benefício para a eletrônica embarcada (motor, bateria, hélice e esc), como é meu primeiro modelo, estou meio confuso com estes itens.

Obs: pretendo entelá-lo com fita, então devo acrescentar um pesinho a mais, depois de entelado, postarei as fotos, acho que está ficando legal

Desde já agradeço.
Adriano Azevedo.


"Para o alto... e avante!!! (Acho que já escutei isso em algum lugar ;-))"
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

minha sugestão: vai pra um conjunto brushless, shingling (tower pro) o combo sai por uns 130 paus. a bateria pode ser uma lipo de 1200 2S ou 3S, esse conjunto dá pra usar em vários modelos diferentes abaixo de 400g e env. abaixo de 1,30.
bons voos.
Responder