habilidosos porém imprudentes.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

[quote:feb9050e2a="bilibira"]Moçada! vamos parar com ofensas!

Todos somos amigos! estamos em um mesmo grupo!
Quanto a segurança, realmente houve falhas!
Mas o que aconteceu lá, foi um ato isolado! que graças a deus não houve Problemas! mas serviu de lição para que não seja feito novamente!

Aos que criticaram as manobras! tork, hover etc não há necessidade disso!
Ao meu amigo salsa, que conheço do encontro de santa fé, acho que ele não quis dizer que porcaria são aeros elétricos com 2822 e bateria da china, mas sim aeros mal montados, não seguindo os princípios básicos de montagem com segurança!

Ao meu ver! existem atos que são feitos ali, no impulso do momento! no calor do evento! esse ato aconteceu dessa maneira! isso não tira a responsabilidade de que foi um ato errado! mas também não é motivo de criarem todo esse atrito!

Calma galera! Foi um ato pra que a gente aprenda! acredito que todos aqui querem o melhor do hobby! seja quem voa asinha, elétricos, pylons, giants, jatos, heli, quad!

Portanto vamos usar isso para somar e não para criar inimizades!
bola pra frente, vamos evitar problemas assim! e que a gente se reuna um dia para voar juntos!!![/quote:feb9050e2a]

falou tudo, o tópico foi aberto apenas para discussão de segurança, as manobras hover torque etc, eu curto muito, toque eu pratico para ficar cada vez melhor...nada contra mesmo.

mas tem pessoas que não assume que errou esse é o problema, só porque leva o nome do profissional por amigos carteirinha etc, acha que nunca vai ter ''caca''
como você disse foi erro e que poderia ser evitado, mas tudo bem..
não é só o caso do vídeo pois em quase em todos os lugares tem uns ''espertalhões''
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

[quote:7f6159907a="r.boschiero"]amigo gustavo ....provavelmente não saiba ...para operar aeromodelos vc tem por obrigação ter o bra isso não é apenas para quem compete... é crime voar em espaço não homologado sem um devido seguro.....[/quote:7f6159907a]

então faz mais de 50 anos que sou criminoso... e vou continuar sendo... :lol:

aliás, na semana passada vi um garoto de uns 5 anos de idade soltando um planadorzinho de balsa no parque... esse criminoso deveria estar na cadeia??? :roll:

o problema destes tópicos é que a grande maioria dos comentários é de negativos porque virou "chique" falar de segurança... mesmo quando quem escreveu não tem a menor noção de avaliação de riscos...
Voo logo existo...
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:1e069102cc="r.boschiero"]Amigo de forma alguma estou com raivinha como diz....
2 lugar eu sou competidor de pylon e me divirto com jatos, não voo aeros a gasolina ...
oque me chateia é apenas que pessoas mal informadas que nem BRA possuem ou nem sabe a existencia disso falam sobre segurança ...
Outra coisa ....a maioria de acidentes são com helimodelos sempre voando em lugares não homologados com equipamento de baixa qualidade ....
não passo a mão na cabeça do rapaz do video não....

abraços Salsa
BRA 16687 seguro de 100.000 reais
obs por favor todos que forem falar de segurança postem o seu numero de BRA assim terao mais credibilidade[/quote:1e069102cc]


IRL - 5429 Seguro de 5.000.000 de Libras.

Pronto, falei :shock: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Só quero dar meus parabéns as pessoas que acham certo fazer isso e também aos que pagam 750 reais num 8711 heheheheh


Abs...
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

Mensagem por bilibira »

coloquei um post agora pouco, mais tiraram!
sr. mega fly! me diz o preço de um 8711hv no brasil por favor?
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

[quote:864144387e="wesleyforgadim"]ola galera..
eu sou o Wesley vulgo forgadim..
antes de mais nada nao tenho nada contra heli eu tenho um 450 e gosto NUCA falei mal...as vezes falta humildade nas pessoa..
olhando os comentarios acima da pra ver claramene que de aeromodelismo voces nao entendem nada mesmo infelismente conheçomuitos helimodelistas que voam aeromodelos e gostam muito, ja voces nao seriam nem racista voces sao mal educados. Nos temos que treinar ter total controle do aero,(eu particularmente nao tenho medo de vento, o que vcs do heli devem temer bastante), mesmo com vento forte rajando eu consigo pegar o leme do aero na mao e vcss o que fazem com aero??? agora vir falar de valores?? pera ai afinal vcs tao criticando o que?? pega meu voo de precisao a 1 m do chao e tenta fazer metade... pega esse torque aii ve o qnt todos tem o dominio do aero... o que aconteceu com o diba nao foi erro o aero bateu o leme no chao forte e como voces nao entendem de aero o aero fica sem os comandos da cauda...



entao cara antes de falar dos outro pega o simulador tenta fazer um torque de 5 minutos sem sair do lugar, faz um voo de precisao... voa com o vento de qualquer lado e para de meter a boca nos aeromodelistas so pqe vcs nao conseguem ok??[/quote:864144387e]

Sou aeromodelista e não tiro a razão do pessoal de cima... Quem voo perto do público, foi irresponsável, independente do tamanho do aero, valor $$$, do tipo de manobra... Do mesmo jeito que não gosto de manobra 'x', posso gostar da 'y', isso é questão de opnião pessoal, e não de habilidade de quem está comentando... E sobre voar igual a você, com seu voo de precisão, acredito que tem helimodelista que te deixa no chinelo com seu T-Rex 600, e os que não sai do Hover... Se o Diba bateu o leme no chão com muita força, sim, ele errou...

[yt]rPX3eJs40jE[/yt]

Ps: No video até que ta com um ventinho... Mas é 'Heli' né? Fraquinho... :twisted:
"Decolar é uma opção, lenhar, ops, pousar é obrigação"
Avatar do usuário
Luiz Aerotudo2
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Seg Mai 19, 2008 7:54 pm

Mensagem por Luiz Aerotudo2 »

Só pra me meter na conversa..........
Possuo BRA há mais de 15 anos..........
Nāo tenho habilidades para torque rols e outras manobras......
Nāo aprendi a voar em simuladores..................
O instrutor que me ensinou a voar na sua primeira liçāo disse:
Para ser um aeromodelista a primeira regra e maior de todas é ter respeito pela vida alheia, pois esta p***a mata, machuca, e danifica a propriedade alheia, portanto se vc nāo possue respeito pelo próximo, nem comece .
Eu vi o inventor do torque rol, Quique somenzine, em sua primeira apresentaçāo no Brasil e em nenhum momento ele chegou perto do público, pelo contrário , o tal de torque roll era apenas uma das manobras que ele fazia, e foi desta forma que ele foi se nāo me engano 4 vezes campeāo mundial.
Vi o Fabio trento (o primeiro Brasileiro a fazer a manobra )em varias apresentaçōes e jamais vi faze-las perto dos outros.
Mais recentemente vi outra fera , Fabio Borges e também nunca vi fazer perto do público.

Pra quem acha que aeromodelismo é so fazer torque roll, aeromodelos caros e sofisticados ou outros porcarias, deviam repensar pois os melhores pilotos e que realmente sāo profissionais e recebem o merecido destaque e principalmente patrocinio, sāo aqueles que além da habilidade , possuem o senso de respeito ao próximo, pois por melhor que sejam as maquinas e pilotos, sempre serāo passiveis de falhas...........
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:eaeb491c47="wanderval"]Só pra me meter na conversa..........
Possuo BRA há mais de 15 anos..........
Não tenho habilidades para torque rols e outras manobras......
Não aprendi a voar em simuladores..................
O instrutor que me ensinou a voar na sua primeira lição disse:
Para ser um aeromodelista a primeira regra e maior de todas é ter respeito pela vida alheia, pois esta p***a mata, machuca, e danifica a propriedade alheia, portanto se você não possui respeito pelo próximo, nem comece .
Eu vi o inventor do torque rol, Quique somenzine, em sua primeira apresentação no Brasil e em nenhum momento ele chegou perto do público, pelo contrário , o tal de torque roll era apenas uma das manobras que ele fazia, e foi desta forma que ele foi se não me engano, 4 vezes campeão mundial.
Vi o Fabio trento (o primeiro Brasileiro a fazer a manobra )em varias apresentações e jamais vi faze-las perto dos outros.
Mais recentemente vi outra fera , Fabio Borges e também nunca vi fazer perto do público.

Pra quem acha que aeromodelismo é so fazer torque roll, aeromodelos caros e sofisticados ou outros porcarias, deviam repensar pois os melhores pilotos e que realmente são profissionais e recebem o merecido destaque e principalmente patrocínio, são aqueles que além da habilidade , possuem o senso de respeito ao próximo, pois por melhor que sejam as maquinas e pilotos, sempre serão passiveis de falhas...........[/quote:eaeb491c47]

Espero que suas palavras calem aqueles que acham que cautela e prudência não fazem parte da diversão e quem é cuidadoso não se diverte.
Caixa de voo, alguém sabe o que é? Se sabe, respeita?
Um aeromodelo cair em um local apropriado ao aeromodelismo, 90% das vezes os danos são somente no aeromodelo, já um aeromodelo cair em meio a casas, pessoas e carros, 90% das vezes os danos são mais extensos do que o próprio aeromodelo.
O mesmo eu vejo para quem voa FPV com equipamentos de longo alcance, tipo 5 km ou mais. Se voa em um campo, longe de tudo, é maravilhoso aproveitar o voo e apreciar a maravilhosa paisagem, mas voar em meio uma cidade, é no mínimo imprudente e o cara pode ser o melhor piloto de FPV, mas o equipamento pode sim apresentar falhas e vir a cair em cima de alguém e nessa hora, o cara que se acha o bom, some de fininho, mas se o aeromodelo cai em um descampado, só irá demorar a encontrar devido a distância, pois só terá a referência das últimas imagens vistas lá de cima.
Ser prudente não faz com que nossa diversão seja menor ou não tenha diversão, ser prudente só faz com que nossa diversão dure até o momento de entrar no carro e voltar para a casa sem acidentes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Luiz Aerotudo2
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Seg Mai 19, 2008 7:54 pm

Mensagem por Luiz Aerotudo2 »

Concordo Laércio

e tem Mais......

Vide exemplo de acontecimentos em Jundiaí, era um jato(Equipamento caro e de boa procedência), piloto extremamente habilidoso e mesmo assim caiu em uma residência. graças a Deus não acertou ninguém. Me perdoem os aprendizes autodidatas, pois eles aprendem tudo nos simuladores , menos o mais importante que é que fora do video game não existem vidas reservas. Outra coisa é que independentemente do valor e qualidade do equipamento eles falham. Depois do ocorrido em Jundiaí fixaram no quadro de avisos a lei que atribui responsabilidades a causadores de acidentes , não lembro o numero mas vou fazer questão de anotar e postar aqui na próxima vez que for lá.
O Aeromodelismo esta parecendo esta história de Bebados, menores, e outros infratores ao volante , fazem todo tipo de m***a e depois o papai corre lá pra socorrer os mimados, que sempre tem razão, estão no direito e etc.......
Daqui a pouco a galera dos direitos humanos vai sair em defesa dos pilotos de aviõezinhos ou aviãozãos pois eles tem direitos que devem ser respeitados....

ai eu pergunto ....

e o direito dos outros.
Revoltz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:41 am
Localização: Niteroí - RJ

Mensagem por Revoltz »

[quote:aa28817b06="r.boschiero"]amigo gustavo ....provavelmente não saiba ...para operar aeromodelos vc tem por obrigação ter o bra isso não é apenas para quem compete... é crime voar em espaço não homologado sem um devido seguro.....[/quote:aa28817b06]

Só por curiosidade, qual seria este crime? Não tinha o conhecimento disto.
Responder