Provinha de indoor EZB

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:f2666b0e07="Omar Grassetti"]Depois te dou as dicas para construir hélice de balsa[/quote:f2666b0e07]

Omar lembre-se que fizemos um registro fotográfico da hélice folder pro REX e como ainda tenho as fotos, podemos fazer uma página com explicações detalhadas se voce quizer.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1993
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Valeu Alex, vou preparar uma mecha de 1/8 com loop de 12" pra começar. Obrigado.

Edu,
É uma boa idéia, se você puder fazer isso será uma boa ajuda para o pessoal interessado no assunto.
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Edu, Omar...

Tenho certeza de que muita gente aqui adoraria ver estas fotos... Postem isto num tópico novo. : )

Alysson
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Estou com o Alysson (aliás eu não tinha visto o Phantom dele - muito bom, heinh?)
Eu tinha falado pro Omar que gostaria de abrir um tópico do tipo "Tudo que você queria saber sobre aeromodelismo mas nunca teve coragem de (ou pra quem)perguntar".
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Proposta...

Mensagem por Steimacher »

Pessoal,

Acho que já passou da hora do fórum ter alguns tópicos fixos, que são sempre recorrentes.
Agumas sugestões:
Técnicas de entelagem
Balsa: Tudo o que vc gostaria de saber sobre...
Elástico: Como escolher, amaciar, lubrificar...
Trimagem de modelos a elastico...

Na verdade, já tem muito material sobre isto no fórum. O que poderiamos fazer é reunir este material em tópicos fíxos e quem sabe, futuramente, num mega-tutorial sobre voo-livre. O que acham?
Alysson Steimacher
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Demorou!
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Legal, o Alex já topou!

Mais alguem? : )
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Ótima ideia inteligente de pessoas inteligentes e observadoras de que o voo livre esta cada vez mais, retornando a seu lugar ao sol, alias, de onde nunca deveria ter saído.
Sobre a entelagem, confeso que tive que descobrir aos poucos como faze-la frente a falta de informações sobre o tema.
Louvável a ideia, espero que não fique somente numa mensagem ou outra, mas que se ponha em prática urgentemente com apoios de mestrs na area como o Omar, Alepacau, entre muitos outros que se apresentam vez em quando.
Nós, carentes de informações, aguardamos com muita ansiedade.
Valeuzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Responder