Esuema para bomba de fumaça para motores glow

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
flavioprado
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qui Set 13, 2012 5:25 pm
Localização: carmo do rio claro-mg

Mensagem por flavioprado »

opa...o topico ja ta sem noticia nenhuma...entao, de tanto ler projeto e pesquisar acabei fazendo a bomba de fumaça para o pastinha alfha com motor asp. 52...utilizei uma bomba eletrica com pateria lipo, fiz a serpentinha saindo por um orificio que fiz na mufla e passando ENTRE AS ALETAS DO CABEÇOTE DO MOTOR, O FIO DE 0,050 COUBE CERTINHO, TA QUEIMANDO MUITO...ESTOU UTILIZANDO UMA MISTURA DE OLEO ASSIST=10,00 PARA 50 ML DE DIESEL,...MOTOR TA RESPONDENDO NORMAL, ESSE FDS FAÇO O VIDEO E POSTO O ESQUEMA TODO...
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Flavio,

Sensacional!!!

Mal posso esperar par por a mão no meu OS .95 4T para esfumaça-lo!
flavioprado
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qui Set 13, 2012 5:25 pm
Localização: carmo do rio claro-mg

Mensagem por flavioprado »

boa noite floydbh...estou feliz com a queima, mais agora a tarde fui de novo testar e vi que esta sobrando resíduo de oleo na mufla, sinal de má queima do oleo, ja que no sistema que fiz nenhum resíduo de fumaça entra em contato com o pistao nem nada, somente na serpentina e na mufla, resolvi fazer os testes com a glicerina bidestilada, o ponto de fulgor da danada esta em torno de 170 graus, ela é soluvel em agua e alcool, começa a soltar os gases, monoxido e dioxido a 60 graus. conversei com um amigo que trabalha com iluminaçao e tal, e ele me disse que nao deixa residuo qndo é misturada com agua a 2 pra 1, e ohei a serpentina dele que é a mesma da que estou usando 0,050...a maquina dele é fraca bem menos de 1000 watts. Bem o que quero dizer é que vou fazer o teste com a mistura de gliceria, agua e alcool, nos videos do youtube http://www.youtube.com/watch?v=XuqCpCH_J2U só glicerina diluida pra ter fulgor tao baixo.....nao tem como ser outra coisa. encotrei em brasilia um vendedor de fluido para fumaça mais que nao é a base de glicerina o que tambem pode ajudar.. o litro do fluido é 8,00.....vamos aos testes..lembrando que ela nao entrará em contato com a parte interna do motor [ara nao haver carbonizaçao, só acertar a mistura...
Avatar do usuário
krekrek
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 3:46 am
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por krekrek »

acompanhando.

me interessei pela glicerina bidestilada e vou fazer uma serpentina pra por no meu evolution 46 usando essa mistura de 2:1

o jeito é testar tudo que tiver ate chegar la
Obrigado Deus Todo Poderoso, Criador de tudo e de todos, por tudo que me deste e que ainda tens a me dar nessa vida e na outra
Avatar do usuário
krekrek
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 3:46 am
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por krekrek »

Consegui!

---

Ja consegui a fumaça, mas continuarei com os testes de mistura ate chegar no maximo de eficiencia possivel do velho motorzinho glow 46 2 tempos

segue video

[yt]http://www.youtube.com/watch?v=Dr2pD2nBR4k[/yt]

[url]http://www.youtube.com/watch?v=Dr2pD2nBR4k[/url]

O do voo vira quando fixar direito no aviao e tiver Sol
Responder