WL V922, problemas, soluções e melhorias.
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[quote:fc90c0376e="PVSAT"]Kcabun, estava vendo o NANO CPX já com brushless na Ehirobo, mas parece que somente no motor principal, no tail parece ser brushed!!
O preço é razoável tambem.[/quote:fc90c0376e]
Cara eu dei uma olhada e esse nano cpx, não é o nano cpx blade, é outra marca.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/209/nanocpxrtf01.jpg/][img:fc90c0376e]http://imageshack.us/a/img209/1084/nanocpxrtf01.th.jpg[/img:fc90c0376e][/URL][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/824/gal8q.jpg/][img:fc90c0376e]http://imageshack.us/a/img824/1074/gal8q.th.jpg[/img:fc90c0376e][/URL]
O preço é razoável tambem.[/quote:fc90c0376e]
Cara eu dei uma olhada e esse nano cpx, não é o nano cpx blade, é outra marca.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/209/nanocpxrtf01.jpg/][img:fc90c0376e]http://imageshack.us/a/img209/1084/nanocpxrtf01.th.jpg[/img:fc90c0376e][/URL][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/824/gal8q.jpg/][img:fc90c0376e]http://imageshack.us/a/img824/1074/gal8q.th.jpg[/img:fc90c0376e][/URL]
É um Skyartec Nano CP,é praticamente igual ao Super CP.Nesse caso a foto que você postou é do CPX a versão recém lancada que é Brushless(um capetinha).
Existe um motivo para ser brushless apenas no motor principal,motores brushless precisam de mais tempo para ajustar a rotação,e isso não é bom quando precisamos de um motor na cauda.
Vendi meu v922 e estou esperando um desse chegar. =D
Quem quiser ver um review sobre esse heli.
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1898744
Existe um motivo para ser brushless apenas no motor principal,motores brushless precisam de mais tempo para ajustar a rotação,e isso não é bom quando precisamos de um motor na cauda.
Vendi meu v922 e estou esperando um desse chegar. =D
Quem quiser ver um review sobre esse heli.
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1898744
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
[quote:00ca807062="Flavio LHP"]E ae Elias, beleza?
O engraçado é que a hélice traseira do 911 é menor que a do 922... deve ter perdido um pouco de força talvez??? Como quebra galho deve servir mesmo... mas tem que comprar as corretas neh,...
abs[/quote:00ca807062]
Então Flávio, não senti diferença alguma, está voando perfeito. Também achei que perderia força, mas não. Está tudo ok pelos voos que fiz, cauda travadinha como se estivesse com a original. Mas já estou pedindo as novas e derrepente se não houver problemas com a hélice do v911, continuo com ela, já que é um pouco mais barato.
Abcs.
O engraçado é que a hélice traseira do 911 é menor que a do 922... deve ter perdido um pouco de força talvez??? Como quebra galho deve servir mesmo... mas tem que comprar as corretas neh,...
abs[/quote:00ca807062]
Então Flávio, não senti diferença alguma, está voando perfeito. Também achei que perderia força, mas não. Está tudo ok pelos voos que fiz, cauda travadinha como se estivesse com a original. Mas já estou pedindo as novas e derrepente se não houver problemas com a hélice do v911, continuo com ela, já que é um pouco mais barato.
Abcs.
Fazendo alguns testes "nightfly" no meu V922, vamos ver como fica mais a noite :D .
[img:3dafc0ca34]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/8664_272440246233148_1316513335_n.jpg[/img:3dafc0ca34]
[img:3dafc0ca34]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/8664_272440246233148_1316513335_n.jpg[/img:3dafc0ca34]
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
[quote:d622623821="jhonas900"]É um Skyartec Nano CP,é praticamente igual ao Super CP.Nesse caso a foto que você postou é do CPX a versão recém lancada que é Brushless(um capetinha).
Existe um motivo para ser brushless apenas no motor principal,motores brushless precisam de mais tempo para ajustar a rotação,e isso não é bom quando precisamos de um motor na cauda.
Vendi meu v922 e estou esperando um desse chegar. =D
Quem quiser ver um review sobre esse heli.
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1898744[/quote:d622623821]
Gostei, apesar de algumas peças mais fáceis de quebrar devido a rigidez, mas se ganha em potência conforme o review do rcgroups e mais alguns pontos positivos...se não tivesse comprado um kit do CX250 (ainda em trânsito), iria de NANO CPx também...
[quote:d622623821="kcabun"]Fazendo alguns testes "nightfly" no meu V922, vamos ver como fica mais a noite .
[/quote:d622623821]Onde conseguiu isso e como instala????
Existe um motivo para ser brushless apenas no motor principal,motores brushless precisam de mais tempo para ajustar a rotação,e isso não é bom quando precisamos de um motor na cauda.
Vendi meu v922 e estou esperando um desse chegar. =D
Quem quiser ver um review sobre esse heli.
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1898744[/quote:d622623821]
Gostei, apesar de algumas peças mais fáceis de quebrar devido a rigidez, mas se ganha em potência conforme o review do rcgroups e mais alguns pontos positivos...se não tivesse comprado um kit do CX250 (ainda em trânsito), iria de NANO CPx também...
[quote:d622623821="kcabun"]Fazendo alguns testes "nightfly" no meu V922, vamos ver como fica mais a noite .
[/quote:d622623821]Onde conseguiu isso e como instala????
Olá pessoal. Pilotando o v922 hoje a tarde, e ele começou a falhar rapidamente e logo voltava. Ele dava de desligar e voltava. Assim perdia a cauda e tinha que estabilizar rapidamente. Alguém sabe o que pode ser? Conferi se as pilhas do rádio estavam bem colocadas e a bateria do heli também. Vou dar mais uma olhada agora noite pra ver se é algo na placa.
[quote:5bc6d235cb="PVSAT"]
[quote:5bc6d235cb="kcabun"]Fazendo alguns testes "nightfly" no meu V922, vamos ver como fica mais a noite .
[/quote:5bc6d235cb]Onde conseguiu isso e como instala????[/quote:5bc6d235cb]
Eu mesmo estou fazendo com algumas gambiarras aqui :D .
[quote:5bc6d235cb="kcabun"]Fazendo alguns testes "nightfly" no meu V922, vamos ver como fica mais a noite .
[/quote:5bc6d235cb]Onde conseguiu isso e como instala????[/quote:5bc6d235cb]
Eu mesmo estou fazendo com algumas gambiarras aqui :D .
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
[quote:53a8e27e7f="jhonas900"]Existe um motivo para ser brushless apenas no motor principal,motores brushless precisam de mais tempo para ajustar a rotação,e isso não é bom quando precisamos de um motor na cauda.
[/quote:53a8e27e7f]
Os mais experientes sabem se teria possibilidade de instalar no V922 um ESC mini e um motor principal brushless? mantendo no tail o brushed original ,igual ao NANO CPx?
Se desse certo seria mais em conta do que o ESC duplo e 2 brushless!!!
[/quote:53a8e27e7f]
Os mais experientes sabem se teria possibilidade de instalar no V922 um ESC mini e um motor principal brushless? mantendo no tail o brushed original ,igual ao NANO CPx?
Se desse certo seria mais em conta do que o ESC duplo e 2 brushless!!!
[quote:0eaafa8ba3="jhonas900"]Existe um motivo para ser brushless apenas no motor principal,motores brushless precisam de mais tempo para ajustar a rotação,e isso não é bom quando precisamos de um motor na cauda.[/quote:0eaafa8ba3]
Mas, eu achei a cauda com o brushless bem melhor que com o outro motor, segura bem mais nas manobras e no vento, porém deve-se usar uma hélice maior. Mas só de não ter que ficar trocando o motorzinho após alguns voos e ter que esperar esfriar já vale a pena. Se não me engano o mCPx mais novo já vem com brushless na cauda também.
Mas, eu achei a cauda com o brushless bem melhor que com o outro motor, segura bem mais nas manobras e no vento, porém deve-se usar uma hélice maior. Mas só de não ter que ficar trocando o motorzinho após alguns voos e ter que esperar esfriar já vale a pena. Se não me engano o mCPx mais novo já vem com brushless na cauda também.
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.