P-51D Mustang Top Flite motor Gasolina DLE-20
[quote:581b5b5cd1="Caveira Special Paint"]Pra ficar legal Vc teria que fazer uma grande modificação na caixa do trem! Senao vai ficar bem fora de escala!
A caixa do trem do P-51 é quase quadrada... nao é redonda... o meu da Top flite (grande) tb veio redondo, tive que abrir e refazer...
Da um trampo, mas fica legal... Depende de quao escala vc quer deixar ele...
Se quiser fazer, eu tenho os desenhos bem detalhados pra te passar!
abs[/quote:581b5b5cd1]
Caveira,
No meu caso eu vou partir do zero, comprei o Kit deste modelo e pretendo colocar este detalhe. Você pretende testar seu P51 Giant no GAPC de Jundiai? Se for, me avise que quero ver o bichinho por lá
Abs
Marco Aurelio
A caixa do trem do P-51 é quase quadrada... nao é redonda... o meu da Top flite (grande) tb veio redondo, tive que abrir e refazer...
Da um trampo, mas fica legal... Depende de quao escala vc quer deixar ele...
Se quiser fazer, eu tenho os desenhos bem detalhados pra te passar!
abs[/quote:581b5b5cd1]
Caveira,
No meu caso eu vou partir do zero, comprei o Kit deste modelo e pretendo colocar este detalhe. Você pretende testar seu P51 Giant no GAPC de Jundiai? Se for, me avise que quero ver o bichinho por lá
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- Fabrício Rodrigues
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[quote:4ae940999e="Fabrício Rodrigues"]Olá Metz lindo aero cara,parabéns.
Pelo que ví na foto as rodas parecem ser de espumas, após a finalização da montagem e o peso elas vão ficar com aparência de pneu muxo, não pensa em substitui-las?[/quote:4ae940999e]
Sim, isso foi uma das primeiras coisas que eu notei, são de espuma. Quero colocar umas mais reais, de borracha. Vou dar uma pesquisada e ver o que encontro.
Valeu!
Pelo que ví na foto as rodas parecem ser de espumas, após a finalização da montagem e o peso elas vão ficar com aparência de pneu muxo, não pensa em substitui-las?[/quote:4ae940999e]
Sim, isso foi uma das primeiras coisas que eu notei, são de espuma. Quero colocar umas mais reais, de borracha. Vou dar uma pesquisada e ver o que encontro.
Valeu!
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- Caveira Special Paint
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Fala Marco Aurelio,
Cara vou pra UVA no km75 da anhanguera! Aparece lá! É 10min pra frente do GAPC!
Metz, troque as rodas sim, mas coloque umas beeeem murchas! Da robart é ideal, se nao me engano 3 1/2 pol. Porque murcha? O aviao nao "quica" no pouso... Com essas de espuma, vai parecer um cabrito! Hehehe
Sério... Quica mesmo!
Abss
Cara vou pra UVA no km75 da anhanguera! Aparece lá! É 10min pra frente do GAPC!
Metz, troque as rodas sim, mas coloque umas beeeem murchas! Da robart é ideal, se nao me engano 3 1/2 pol. Porque murcha? O aviao nao "quica" no pouso... Com essas de espuma, vai parecer um cabrito! Hehehe
Sério... Quica mesmo!
Abss
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- Localização: Jaraguá do Sul, SC
Blz cara, eu resolvi usar o montante original mesmo.
Apenas afastei ele o máximo para os lados, e coube o DLE20 na medida.
Assim não preciso refurar a parede.
Acredito que o seu vai caber também, pois o montante original permite esta regulagem.
Vi também que seria difícil tirar as porcas da parede, pois algumas acabaram ficando tapadas pelas balsas de reforço.
Apenas afastei ele o máximo para os lados, e coube o DLE20 na medida.
Assim não preciso refurar a parede.
Acredito que o seu vai caber também, pois o montante original permite esta regulagem.
Vi também que seria difícil tirar as porcas da parede, pois algumas acabaram ficando tapadas pelas balsas de reforço.
- Caveira Special Paint
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[quote:4d62c7c678="Smarley"]Metz
Eu notei que o meu DLE 20 o cachimbo escapa facilmente da vela, é só sacudir um pouco ou puxar de leve que ele sai fora.
No seu também acontece? É normal isso?
Vi também que o cachimbo não encaixa na porca da vela, ele fica logo acima da porca.
Eu nunca tive motor a gasolina.
Abraço![/quote:4d62c7c678]
ooo rapá!! aperte que nem home!!! hehehe
Não pode sair facil não... tem que ficar BEM rígido, bem apertado.
no contorno do cachimbo deve ter uma arruela, na verdade é uma mola circular.
essa mola que trava o cachimbo na vela...
olha a foto como tá bem perto do cilindro!
esse é o DLE55!
abs
[img:4d62c7c678]http://img42.imageshack.us/img42/4932/picture692p.jpg[/img:4d62c7c678]
Eu notei que o meu DLE 20 o cachimbo escapa facilmente da vela, é só sacudir um pouco ou puxar de leve que ele sai fora.
No seu também acontece? É normal isso?
Vi também que o cachimbo não encaixa na porca da vela, ele fica logo acima da porca.
Eu nunca tive motor a gasolina.
Abraço![/quote:4d62c7c678]
ooo rapá!! aperte que nem home!!! hehehe
Não pode sair facil não... tem que ficar BEM rígido, bem apertado.
no contorno do cachimbo deve ter uma arruela, na verdade é uma mola circular.
essa mola que trava o cachimbo na vela...
olha a foto como tá bem perto do cilindro!
esse é o DLE55!
abs
[img:4d62c7c678]http://img42.imageshack.us/img42/4932/picture692p.jpg[/img:4d62c7c678]
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
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- Registrado em: Qua Set 02, 2009 9:55 am
- Localização: Jaraguá do Sul, SC
Certo, eu não sabia que aquela arruela ali iria ceder.
Vou fixar melhor e testar o motor amanhã.
Mandei um email para a DleEngine perguntando a respeito do break-in.
Segundo informações do fabricante, recomenda utilizar o motor em torno de 4500 rpm durante 2 horas, alternando um pouco a rotação.
Utilizando sempre a mistura 30:1, inclusive após amaciamento.
O legal é que já veio com a 2ª geração das ignições, que permite a conexão de Lipo 2S caso desejar.
O que será mais leve, nimh ou Lipo 2S?
Vou fixar melhor e testar o motor amanhã.
Mandei um email para a DleEngine perguntando a respeito do break-in.
Segundo informações do fabricante, recomenda utilizar o motor em torno de 4500 rpm durante 2 horas, alternando um pouco a rotação.
Utilizando sempre a mistura 30:1, inclusive após amaciamento.
O legal é que já veio com a 2ª geração das ignições, que permite a conexão de Lipo 2S caso desejar.
O que será mais leve, nimh ou Lipo 2S?